domingo, 24 de abril de 2011

Antes e depois do Sexo…


ANTES DO SEXO, CADA UM AJUDA O OUTRO A FICAR NU ...

DEPOIS DO SEXO, CADA UM VESTE-SE SOZINHO ....

 


MORAL DA HISTÓRIA:

NA VIDA.......

NINGUÉM TE  AJUDA DEPOIS DE ESTARES FODIDO.... !!!

.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Infelizmente, nada de novo…

 

“Somente depois da última árvore derrubada,

depois do último animal extinto, e quando

perceber o último rio poluído, sem peixe,

o Homem irá ver que dinheiro não se come!”

by: autor desconhecido

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Classe política e o Benfica – maus exemplos

Parece que Portugal  endoideceu. E acredito – ou tenho a certeza -  que a situação que temos andado a viver com o descalabro do comportamento da classe política não é, de forma alguma, estranha a isso.

Falo de quê? Falo do que sucedeu no Estádio da Luz, no passado domingo, quando o Porto ganhou ao Benfica e se sagrou compeão nacional: no fim do jogo, em plena e natural comemoração, por parte do Porto, do título, o Benfica apagou as luzes do estádio e ligou o sistema de rega, numa atitude triste e lamentável.

 

 

Não sou do Porto nem nada que se pareça. Fui, desde sempre, do Benfica desde miúdo e ao ponto de ter recebido o emblema de prata de 25 anos de sócio. Fui à inauguração do novo estádio. Vibrei como tanta gente à minha volta.

Só que, passado pouco tempo e entretanto, comecei a ver, por parte dos presidentes do Benfica, comportamentos que quase identificavam o clube como a Mafia: jogadas escuras, uma mal educação extrema ou ainda um fair play nulo. Fartei-me! A minha gota de água foi um discurso do presidente, Luís Filipe Vieira, no Algarve, a recorrer ao insulto contra situações que ele não gostava ou concordava contra.

E aí, passado algum tempo, senti-me tão afastado de tais comportamentos que resolvi riscar-me de sócio. Isto talvez tenha acontecido há uns 5 anos atrás.

Fiz bem pois, com o decorrer do tempo, fui vendo que tais comportamentos se mantinham ou mantêm até aos dias de hoje.

Esta cena do passado domingo de apagar a luz do estádio e ter ligado a rega é algo que passa o imaginário. E, mais ridículo ainda, ter sido aplicada uma multa de apenas € 1.500!

Ah! ainda sobre o apagão. Quando a imprensa questionou o treinador do Benfica, Jorge Jesus, sobre a razão de terem apagado as luzes do estádido (e ligado sistema de rega) a sua resposta foi: “Não sei. Não sou electricista”.

Ninguém da Direcção do Benfica ou qualquer organismo do futebol foram capazes de assumir o que havia sido feito. Apenas uma tímida multa de € 1.500, como que envergonhada.

Não me admiro nada de toda esta actuação, não pelo sucedido em si mas talvez por perceber que pode ter sido inspirado pelo comportamento da classe política, em que todos os dias são ditas mentiras e injúrias em plena impunidade. Como que assumindo que uma mentira, uma falta de educação, um insulto,  sejam tão normais como uma verdade, uma delicadeza, um elogio.

Triste… muito triste mesmo…

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Steve Jobs I – Convidado para Primeiro Ministro de Portugal

 

Jobs

 

Acham que, como mentira de 1 de Abril, poderia pegar?  Duvido, mas que a ideia poderia ser sedutora… ahhhh isso sim! Parece-me que teríamos todos os nossos problemas resolvidos.

Seria bom escolhermos um primeiro ministro através de provas dadas e não pelo que tem “melhor” conversa. Tipo “CEO da década” como o Steve Jobs:

“”
O co-fundador da Apple ganhou o galardão de CEO da década pelo MarketWatch 2010 CEO Award. O prémio, que distingue os melhores directores executivos, é concedido pelo MarketWatch, ligado ao Wall Street Journal e à agência Dow Jones.
A escolha do melhor CEO pela equipa do site leva três meses e avalia os executivos quando ao desempenho das acções, tratamento dos funcionários, sustentabilidade da empresa, comportamento perante os clientes e iniciativas de gestão corporativa.
O prémio de CEO do ano, eleito pelos leitores do MarketWatch, foi para Alan Mulally, presidente da Ford.
””