segunda-feira, 17 de maio de 2010

iPhoda.se para o fumar!!! Dia -1

Pois é! Desta vez o Miguel Portas – a quem desejo as melhoras – fez-me repensar mais uma vez o deixar de fumar. Para quem não sabe, em Abril e durante um checkup foi-lhe detectado um tumor no pulmão. Já foi operado e esperemos que tudo lhe corra bem.

Já estive dois anos sem fumar, há uns 8 anos atrás, e voltei ao mesmo por razões estúpidas, encontrando desculpas que damos a nós próprios – stress e afins – quando queremos voltar a fazer alguma coisa que sabemos ser errado.

E quando se entra naquele raciocínio cómodo tipo “ah! se já fui capaz de estar sem fumar dois anos é porque vou ser igualmente capaz de fazer o mesmo quando quiser” então aí acontece o que tem vindo a acontecer: é um outro raciocínio tipo “bom! então vou fumando mais um bocado enquanto enquanto me vou preparando para o dia da grande decisão (que aconteceu quando eu quiser)”.

Algo me diz que esse dia do parar está bem perto… (sim sim, sei que devem estar a pensar: e porque não já, no momento em que estiveste aí a escrever?).

 

.

1 comentário:

JCA disse...

Já vou em 3 anos e tal sem fumar!

comecei com pastilhas, depois arrancaram-me um dente e pufff acabou-se a nicotina

larga lá o tabaco, afinal estás somente a fumar imposto