2 meses já passados desde que deixei de fumar. E continua a não ser muito fácil ir aguentando. Ginásio continua como actividade diária e determinante para não só resistir à tentação de não voltar a pegar numa cigarrilha mas também a não me deixar ganhar peso. Pelo contrário, já se foram 4 kg e assim vou continuar até que os tais jeans de que tanto gosto voltem a servir-me e sem grandes apertos na cintura.
E para não haver dúvidas, aqui fica uma foto que tirei agora mesmo. Nada melhor do que “Ver para crer como S.Tomé”… Falta tirar aquele bocadinho de pneu que se vê do vosso lado direito, na parte superior da foto. Redução de cintura, pois… Não é que eu seja vaidoso; não é esse o caso. Só que adoro estas calças e não quero ficar sem elas apenas por causa de gorduras despropositadas (e que nada fazem bem à saúde). É que assim dificilmente dá para apertar das calças e é chato andar neste estado na rua, digo eu.
Quanto à disposição, não tenho andado assim muito irritadiço mas também é verdade que poderia andar melhor. As duas coisas juntas – deixar de fumar e dieta para perder peso – está a ser bem complicado mas sempre ouvi dizer que dos fracos não reza a História (sim sim, com “H” e grande) !
Também é verdade que, fisicamente, tenho-me sentido muito bem. Mas a que custo… Parece-me que tenho que encontrar compensações…