segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Adeus Mário…

6 horas da manhã. Depois de um noite de grande festa - copos, discoteca e afins - tomávamos o pequeno almoço no antigo mercado em frente à actual Av. das Forças Armadas, perto da antiga feira popular, Lisboa. Há uns bons anos atrás. Nossos tempos de estudantes.

M: Estou cansado, porra! Mas que noite esta!
Eu: Cansado? Estou aqui cheio de força. Agora apetecia-me era continuar a noite que já é manhã.
Mário: Ahahahahah depois deste pequeno almoço, cá por mim, apetece é cama! E tu, Shelyak (pois o nome não era este, claro), onde querias ir?
Eu: Cá por mim, ia tomar outro pequeno almoço e mais requintado. E que tal irmos comer uns croissants a Paris?
M: Passaste-te, Shelyak? Só podes estar a brincar!
Mário: Olha que bela ideia. Irmos quando? Deves estar a picar…
Eu: Vamos agora, no meu carro. Conduzimos à vez e logo pela noite estamos lá. 1.800 kms na boa. Dormimos, tomamos o pequeno almoço, e voltamos para Lisboa. Giro, não é?
M: Estás a falar a sério, pá??
Mário: Claro que está a falar a sério! Não vês que sim?
Eu: Então, vamos ou não?
Mário: Vamos sim!
M: Vocês são malucos e eu também! Vamos!
Eu: Bora!!!

E assim foi. Directos até Paris, sem parar. Chegámos à noite, dormimos e lá tomámos o nosso mais famoso pequeno almoço de sempre. Croissants. Por lá ficámos nesse dia, dormimos e voltámos no dia seguinte.

Esta foi uma das muitas maluqueiras que fizemos nos nossos tempos de estudantes.

 

Hoje, de madrugada, o Mário deixou-nos mas não sem ter dado luta. Amava a Vida e, por isso, queria ficar.

Vou ter saudades do teu sorriso inigualável…

2 comentários: