sábado, 17 de dezembro de 2011

iPhoda-se para o fumar!!! 1,5 anos

Hoje, dia 17 de Dezembro fez um ano e meio que deixei de fumar. Sinto-me já com mais forças para dizer a parte mais complicada já foi ultrapassada embora as saudades de uma boa cigarilha estejam ocasionalmente presentes.

Notei ou tenho notado uma grande diferença desde então: Reduzi drasticamente o álcool – whisky, vodka e afins – pois era algo que tomava quando de saídas a bares ou discotecas ou mesmo após refeições mais “marcantes”, a acompanhar o tabaco.

Atrevo-me a dizer – sacrilégio? – que até reduzi um pouco as minhas saídas pois a ideia de ir a algum lado sem o binómio tabaco/álcool  presente tira-me um pouco o entusiasmo que sentia então no decorrer da saída. Claro que a princípio foi bem mais difícil; agora está mais suportável e parece-me que à medida que o tempo for passando, mais fácil passará a ser.

Uma outra ocasião em que se faz sentir fortemente a tentação é em alturas de stress. Muito complicado mesmo em alturas destas. Mas tenho-me aguentado  e bem. E digo que tem valido a pena esta luta contínua.

E mais não digo, para já. Vamos ver quando voltarei aqui com o mesmo tema.
:)

15 comentários:

DESIRE disse...

Já para não falar na poupança;)
Bjs prometidos

Pearl disse...

Parabéns para já, mas estás no bom caminho, eu nunca fumei não sei do que padeces mas valorizo imenso quem consegue deixar um hábito!

um beijo e um abraço para tedar mais um empurrão numa vida sem tabaco!

MARIA MERCEDES disse...

Ainda te arriscas a morrer cheio de saúde!
Mas fazes bem, eu também não fumo, mas....
beijos com bom hálito,
Maria

Um brasileiro disse...

ola. tudo blz? estive por aqui dando uma olhada. interessante. apareça por la. abraços.

Fabiano Lima disse...

Cara, não tenho dúvidas que o vício é o maior inimigo do homem. Já tentei parar de fumar várias vezes, mas não consigo, sempre tem um maldito "amigo" a oferecer-me cigarros, ou fumar perto de mim. Muitas pessoas dizem que eu apenas tenho um hábito, mas hábito não é querer sentir aquele gosto saboroso da nicotina na minha boca... credo, falando isso até parece uma coisa boa. Mas não é. Gostaria de ter a sua força de vontade e largar de vez essa maldita chupeta do capeta.

Fabiano Lima
http://tempestadeemumcopodewhisky.blogspot.com

O Cercadinho disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
O Cercadinho disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
isamar disse...

Ola

Faz tempo que não lia o teu blog!
Tenho d ete dar os PARABÉNS !

Fizeste algo muito importante SUPERASTE-TE !

Força CONTINUA...e não nos contaste tudo...aqui para nós estas ou nao mais saudavel?

beijo

Isamar ( recordas me?)

Inezteves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Há coisas que valem a pena... e não fumar está na lista :)
Beijocas

Firtina disse...

Asus Driver download center opened from in turkey

anareis disse...

Querida(o) amiga(o). Estou fazendo uma Campanha de doações pra ajudar os jovens rapazes que estão internados no Centro de Recuperação de Dependentes Químicos onde meu filho está interno também.Lá tem jovens que chegam só com a roupa do corpo,abandonados pela família. Eles precisam de tudo:roupas masculinas,calçados,sabonetes,toalhas,pasta de dentes,escovas de dentes,de um freezer, Roupas de cama,alimentos. O centro de recuperação sobrevive de doações,são mais de 300 homens internos.Eles merecem uma chance. Quem puder me ajudar pode doar qualquer quantia no Banco do Brasil agência 1257-2 Conta 32882-0

wallace borges disse...

Te dou dois parabéns,um por parar de fumar e outro pelo belo texto.
Eu me encontro nessa mesma luta também,faz uns dois meses.

Mutantycar disse...

oLA TD BEM....
aI, EU TB PAREI DE FUMAR EM 07 DE JUNHO DESSE ANO !!!!
DIA 7 DE OUTUBRO FARÁ 4 MESES SEM O TALLLL. tABACO
SOMOS VENCEDORES DE NOS MESMO RSRSR
GD ABÇO
nEW sP
Interlagos
Brazil !!!

Inezteves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.