sábado, 17 de dezembro de 2011

iPhoda-se para o fumar!!! 1,5 anos

Hoje, dia 17 de Dezembro fez um ano e meio que deixei de fumar. Sinto-me já com mais forças para dizer a parte mais complicada já foi ultrapassada embora as saudades de uma boa cigarilha estejam ocasionalmente presentes.

Notei ou tenho notado uma grande diferença desde então: Reduzi drasticamente o álcool – whisky, vodka e afins – pois era algo que tomava quando de saídas a bares ou discotecas ou mesmo após refeições mais “marcantes”, a acompanhar o tabaco.

Atrevo-me a dizer – sacrilégio? – que até reduzi um pouco as minhas saídas pois a ideia de ir a algum lado sem o binómio tabaco/álcool  presente tira-me um pouco o entusiasmo que sentia então no decorrer da saída. Claro que a princípio foi bem mais difícil; agora está mais suportável e parece-me que à medida que o tempo for passando, mais fácil passará a ser.

Uma outra ocasião em que se faz sentir fortemente a tentação é em alturas de stress. Muito complicado mesmo em alturas destas. Mas tenho-me aguentado  e bem. E digo que tem valido a pena esta luta contínua.

E mais não digo, para já. Vamos ver quando voltarei aqui com o mesmo tema.
:)