segunda-feira, 19 de maio de 2008

19 Maio: Dia de Libertação dos Impostos!

impostosRoubo

Pois bem que tinha razão no meu desabafo anterior sobre a ida para o Brasil...

Devem ter ouvido notícias a semana que passou sobre os impostos que temos andado a pagar e que - imaginem - só hoje, dia 19 de Maio, acabamos de trabalhar para os pagar na totalidade! Foram 139 dias inteirinhos!!! E não só!!! Só em 17 de Junho deixaremos de trabalhar para cobrir as despesas do Estado (entre 19 Maio e 17 Junho,o tal famoso défice, remember?)...

Não vale a pena mais comentários, digo eu... apenas chorar...

O Brasil também é local onde os impostos são bem altos, verdade; só que lá o nosso euro tem o peso que sabemos, tempo maravilhoso, praias com água bem quentinha, comidinhas bem boas, caipiroskas de subir paredes, coisas boas que sabemos e que aqui não digo e, finalmente, alegria q.b. (tem também muita pobreza, sim, sei!)...

Por isso, já faltou mais...smile_shades

9 comentários:

Um Momento disse...

Pronto está bem...
Mas olha... dá-me boleia sff!!!

(*)

Vitória disse...

Aiii as caipiroskas..o sol..o mar..:)

MARIA MERCEDES disse...

A minha Pátria é a minha língua! Talvez, por isso, me irrite tanto o acordo ortográfico!!!!

De resto, o mundo? O meu quintal!

beijinho em português

O Profeta disse...

Solta nota de uma flauta
Um retrato preso à mão
Um tambor fora do compasso
Segue o bater de coração


Convido-te a partilhar as emoções
Deixadas pelos ponteiros de um relógio…


Boa semana


Abraço

Marrie disse...

Realmente, há muito q melhorar. Não só aqui, no Brasil, mas em todo lugar. Mas, enqto isso não acontece, vamos viver da melhor maneira q nos couber, pois não?
bjs brasileiros

Maresia disse...

Pois... Partir, perder países... Mas com as palavras sempre por companhia.

Maria José disse...

E assim todos acenamos alegres e contentes...

Maria José disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
lalisca.cs-life disse...

Tu não sais daqui, eu não deixo!!


beijo!!