terça-feira, 13 de maio de 2008

De pernas para o ar... lá lá lá

Brasil

Realmente as sociedades são bem curiosas em algumas das suas atitudes. Desta vez e cá pelo burgo, é a polémica das operações à vista em Cuba por razões económicas e que resumo:
Portugal: €1800 pela cirurgia a um olho e 2 consultas pós-operatório. Não inclui consulta inicial (€60) e exames prévios (€80).
Cuba: €1600, incluindo cirurgia a um ou dois olhos, pós-operatório, check-up completo, estadia 15 dias, alimentação e deslocação, para não falar nas belíssimas condições aí existentes.

Claro que se poderá dizer que Cuba, politica e socialmente, é deplorável, o que é uma grande verdade mas então e assim sendo, o que dizer quanto a outros países com quem todo o mundo mantém relações comerciais, tipo China ?
Como habitualmente, tudo decorre de acordo com as conveniência da altura... um dia diz-se que o copo está meio cheio, noutro meio vazio... Só que o global market não se compadece destas subjectividades... é implacável como o ferro em brasa...

Nasci em Portugal sim mas, cada dia que passa, sinto-me mais como uma cidadão do mundo e, como tal, com uma vontade crescente de pegar nas minhas coisinhas e passar temporadas ou mais em locais deste nosso planeta que me façam esquecer a vida e atmosfera cinzentas que, há já bastantes anos, temos vivido neste país e, mais genericamente, europa...

Brasil...why not ? Já esteve bem mais longe...

Tenho que virar a minha vida de pernas para o ar e procurar uma casa para eu morar... lá lá lá lá lá lá lá lá lá lá lá lá smile_shadesrainbowislandmusic_notesunsmile_teeth lá lá lá lá lá lá lá lá lá lá lá lá lá lá lá lá

 

9 comentários:

Vitória disse...

Leva-me contigo na palma da tua mão
Que eu já não consigo pisar mais este chão..lá lá lá lá..;))

lalisca.cs-life disse...

Leva-me contigo, preciso de férias mesmo... e de sol tambem já agora!!

beijinhos

Maria José disse...

Globalizar, no fundo, muito mais do que aquilo que se publicita e vendo jornais; ir mais além e ser um pouco ousado - aprendendo e ensinando no caminho. :)

Cristina Paulo disse...

"Adivinho todos os motivos para ir
em todos os medos conjugados no verbo ficar..."
Como eu entendo essa vontade de ir, e a frustação de vermos um país com todo o potencial a afundar-se cada vez mais...
beijos meus

Um Momento disse...

Aceitas companhia ?...
Ajudo a virar tudinho de pernas para o ar( gargalhada imensa!!!)

Beijo ...de uma Portuguesa cansada deste nosso Portugal ;o)

(*)

Marrie disse...

Garanto que, apesar de tudo, não se arrependeria! Estamos aqui p/recebê-lo.... sejas bem-vindo! rs
bjs brasileiros

luafeiticeira disse...

Pois, eu acho que se não tivesse um filho já tinha saído daqui. Este país cada vez me desgosta mais.
Fiz um post sobre um blog de que ambos gostamos muito, vai ver se concordas...
beijos

Bombocaa disse...

Aiiiii q sorte
eu tb quero
eheheheh

Sha disse...

Quando fores arranja um espacinho na mala... (eu ocupo pouco espaço).

Beijoca.