quinta-feira, 26 de junho de 2008

O Ovo Estrelado

OvoEstrelado

O pequeno almoço, para mim, sempre foi a refeição mais importanto do dia. Quando não é tomado calmamente e bem variado, já sei que o dia não vai ser dos melhores. Manias, diria eu!

Daí, o ovo estrelado ser de grande importância - o mexido também - como é feito e seu aspecto. E digam-me se estes ovinhos aqui não são mesmo lindos... ah ! e sabem tão bemmmmmmmmmmm....

E como ficam assim, sem aquele bocado de clara em cima da gema tão irritante ? Cá vou contar o meu "segredo"...

Parto o ovo ao meio e, passando a gema de um lado para o outro (separar a gema da clara), vou deixando cair a clara na frigideira até começar a ficar mais ou menos sólida. Aí, então, deixo "cair" a gema, suavemente, em cima da clara e voilá! Temos o ovo sem aquela ranhoca horrorosa em cima!

OvoFeijoes

Ah! E quando se juntam feijõezinhos tipo inglês, da Heinz, em cima do ovo ? huuuummmmm.... aqui só falta o bacon para completar...
A acompanhar, um canecão de café com leite, bem escurinho e, no fim, um belo doce de frutos silvestres...

A isto sim... chama-se começar o dia bem, muito bem...

11 comentários:

Devaneante disse...

Obrigado pela partilha do segredo! Vou experimentar! Não ao pequeno almoço, que normalmente é mais simples, mas não faltarão outras oportunidades...

_E se eu fosse puta...Tu lias?_ disse...

Mnham mnham...mas não ao pequeno-almoço...

Sou fã de um bom ovo estrelado com batatas fritas mas só ao almoço ou jantar...

Enfim.. Bom Apetite!!

beijocas

Condessa disse...

Confesso que imaginar-me a comer esses feijões pela manhã me deixa o estômago em lume!

Torrada e café com leite, não há melhor para começar o dia!

Podes mandar entregar na Alcova, pff.

Beijos ardentes

Vitória disse...

Eu faço o ovo estrelado e não fica com "ranhocas" porque também detesto e é mais simples..basta com uma colher ir pondo o óleo/manteiga por cima fica bonito e muito bom.;)

Gosto desta musica.
Beijo

Shelyak disse...

Pois é Vita, mas assim o ovo fica com aquela película branca em cima e gosto mais vermelhinho....ihiihih
Beijinhooooooooo :)

Anónimo disse...

Ai tanto comerrrr!
Não pode ser apenas meia torrada e um café? :P

Beijo doce

www.contossecretos.com

Abssinto disse...

Pá, 22h e agora fiquei com fome outra vez! Supreendes, S.!

Abraço

lalisca.cs-life disse...

Oh Shelyak, feijão de manhã?!
Serás inglÊs!!? hehe!
Bom, se gostas força!!
Bela dica para o ovo ficar mais apresentavel!!
beijo (és guloso)

luafeiticeira disse...

Estou enganada ou já nos tinhas dado essa receita que ta tinha ensinado uma empregada da infência?
beijos

Mateso disse...

Feijões) Ainda por cima com aquela molhenga... ovinhos sim... estrelados, mexidos, escalfados e quentes...
Bom apetite meu amigo, mas eu fico-me pelo white coffee and a toast with honey, very delicious , indeed...
Bj.

Maria Manuela disse...

Onde é que vives e a que horas é que se costuma tomar o pequeno almoço aí em casa ????

:-)


mas em feijão....

bjos