quinta-feira, 25 de março de 2010

Upgrade Windows 7 – Portátil Asus baixo consumo

 

 Deixando de parte as considerações que me apetece fazer sobre as diferenças entre o Windows e o Mac – pois, sou um apaixonado pelo Mac – venho aqui deixar um alerta para aproveitarem uma oportunidade que julgo poucas pessoas conhecerem: adquirir o Windows 7 Ultimate por uma valor bastante reduzido. Detalhando: o custo normal de um Windows – independentemende da sua versão – anda pelos €200 enquanto que, no caso em que falo, fica-se por €31,27 mais portes de correio o que dá um valor final de quase €40, e entregue em casa.

O processo é muito simples, existindo um requisito a cumprir: tem que se enviar, digitalizado, um cartão de estudante (pode-se tirar uma foto e passar para pc) pois esta campanha destina-se a estudantes e professores. No caso dos professores, há que arranjar outro meio de prova semelhante.

NO meu caso, pedi pela Vodafone como o poderia ter feito por qualquer outra entidade indicada no site por onde se faz o pedido: www.sacarupgrade.com.

O primeiro passo será enviarmos a nossa identificação, sendo que uns dois dias depois recebemos a confirmação da encomenda e referência multibanco para pagar. Depois há que esperar uma semana e pouco até recebermos o cd do windows 7 em casa. Tudo muito simples.

Deixo aqui um alerta: Para quem tenha o Windows XP ou o Vista, as actualizações de segurança vão acabar rapidamente e, por rapidamente, deve-se entender ainda este ano.

Eu tenho o Windows 7 e devo dizer que tenho gostado bastante. Desta vez, a Microsoft esmerou-se e bem. Pudera… o flop do Vista foi demasiado grande e as oportunidades de levarem a cara já se iam reduzindo à velocidade da luz. Vale mesmo a pena fazer o upgrade.

Claro que se pode pensar: “O meu filho é estudante e não tem pc mas eu tenho. Será que posso pedir um cd upgrade com o cartão dele ?”. Pois pode-se sim. Se se deve ou não, é outra cena…

E agora outra coisa. Vamos falar de portáteis. Há uns dois anos e alguma coisa comprei um Sony Vaio e, a propósito, deixei aqui uns posts acêrca de assistência pós venda. Pois o Vaio começou a ficar maluco e lá tive que me resolver a comprar um outro. Com uma oferta tão grande actualmente que temos, andava um bocado baralhado com o que comprar. Não queria gastar fortunas como foi o caso do Sony Vaio – custou-me €2.000 – mas queria algo que me pudesse servir para andar por fora como em casa.

Para grande espanto meu e depois de ler a Exame Informática, encontrei um modelo que me deixou espantado: Asus UL30A – QX048V, ecran de 13,3” HD/LED (comprei em preto lindo). E porque me deixou espantado ? Porque além de ter um disco rígido de 500 gigas, tem um processador de baixa energia que faz com que possa ter o portátil a funcionar por umas 10 horas sem estar ligado à corrente (!!!!) e sem aquecer um bocadinho sequer. Só é preciso é comprar leitor/gravador de cd/dvd à parte, o que se entende tendo em conta os baixos preço, peso e espessura.  É rapidinho e com umas belas colunas de som. A juntar tudo isto, tem um preço de €699, ou seja, €700. É quase como que um presente de natal. E, claro, já com o Windows 7 (o upgrade do Windows 7 comprei mas para o Sony Vaio que vinha com XP e que vou mandar arranjar com tempo). Ah! E não ligando a publicidade, comprei o Asus na Fnac mas creio que se poderá encontrar em qualquer lado.
smile_teeth

No meio de tudo isto, só fico triste com uma coisa: ainda não foi desta que comprei um Mac smile_sad

 

Mas filosofando um pouco, não se pode ter e querer sempre tudo, não é ? Tantas vezes que nos perdemos em dualidades, em contraditórios ou ainda em rosas com mais ou menos espinhos… mas se calhar é por isso que a  Vida tem toda aquela magia que só os mais ousados e destemidos conseguem atingir…

 

4 comentários:

Stargazer disse...

bom agora com 10 horas de autonomia, não tens desculpa para não te encontrar no msn...

Beijo meu!

P.S. Tenho muitas coisas para te contar...tinhas razão quando falávamos de idades...o que eu andei a perder estes anos todos!!!!

Helena disse...

cool ... pena o Mac...

P.S. tb tenho mtas coisas para te contar.
acho que estou a perder alguma coisa aqui .

Helena disse...

ahh e tb n te vejo no MSN.

dermatologistested disse...

Ficam as informações das tecnológias,lamento os contraditórios dualidades e espinhos, mas como dizes...serão molas impulsoras para saltos maiores na vida.

P.S.aiii,tb não te vejo on no msn, não tenho nada para te contar e eu então estou perfeitamente a leste...tudo me escapa. :))))