quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Sony Vaio? Não obrigado! (final)

 

SonyVaioMeu_Crop CaixasSonyVaio_Crop

Pois cá recebi o Vaio, em casa, e finalmente, desta segunda vez, perfeito. Por via das dúvidas ou não, o problema existente - barulho anormal da ventoinha - foi resolvido com a substituição da mesma.

E então, quanto tempo durou tudo isto?
Foi assim:

1st Round
Dia 5 - 4ª feira: Telefonema inicial para a Sony Vaio, Bélgica (chamada gratuita), apresentando reclamação.
Dia 7 - 6ª feira:  DHL, com embalagem adequada, impecável, vem levantar a casa o portátil.
Dia 12 - 4ª feira:  DHL vem entregar a casa o Vaio, "reparado". Não estava bom, verifiquei depois.

2nd Round
Dia 13 - 5ª feira:
  Novo telefonema que fiz para a Bélgica dando conta da situação. Foi-me dito que a DHL viria a casa no dia seguinte para  levar o pc.
Dia 14 - 6º feira:  DHL vem levantar o Vaio a casa
Dia 18 - 3º feira:  DHL entrega-me em casa o pc. Desta vez, impecável.

Resumindo esta experiência:

1st Round: 7 dias
2nd Round: 5 dias
Total :       12 dias

Até que é rápido, sim, tendo em conta que a reparação é feita em França.  E cómodo, uma vez que vêm buscar e trazer o pc a casa.
Mau é por não podermos explicar o problema ao técnico, directamente, e, depois de reparado, podermos comprovar que está tudo ok, in the spot.

Quanto a upgrades que se queiram fazer no pc - como, por exemplo, substiuir o disco por um maior ou aumentar a memória -  continua a ser mau, tendo em conta que temos que ser nós a fazê-lo, embora com a ajuda, por telefone, da Sony Vaio. Mas, como disse no post anterior sobre este tema, e quem não o sabe fazer? Como é?

Enfim... mantenho a minha opinião anterior. Sony Vaio, mais? Não obrigado! Prefiro pc´s com assistência em Portugal, em que se possa olhar nos olhos o técnico. Exemplos? HP, Toshiba, Asus (perdoêm-me as outras marcas que não as refiro aqui pois desconheço totalmente o seu serviço de assistência). Mas acho que é um ponto a esclarecer quando da compra/escolha de um novo portátil.

Notinha: Uma dúvida que tenho. Deve-se dizer "obrigado" ou "obrigada" ?  aiii que ignorante que sou! Lá vou dizer outra vez (ver post anterior): Perdoai-me Senhor, porque sou um ignorante (só que a razão agora é outra! ihihih)

13 comentários:

Abssinto disse...

Nós, cavalheiros, dizemos "obrigado":)

Lá tens a tua máquina após a mini-odisseia;) Acho engraçado estes re-mixes como o que aqui puseste do Cid em versão hip-hop:) Espero que ele não processe o MC como o Vítor Espadinha fez com o Boss AC. ObrigadO!

Stranger disse...

Eu e a Angel desejamos um bom natal, e esperamos que as nossas recordações continuem a servir de pano de fundo para exorcizar os nossos fantasmas.Abraços..

camas e algemas disse...

No teu caso "obrigado", no meu "obrigada"... beijo

Gi disse...

Meninos obrigado, meninas obrigada, Há quem troque e diga obrigada porque agradece a uma mulher e obrigado quando agradece a um homem , tá mal :).
Grande saga a do teu computador mesmo assim achoq ue demorou menos tempo que o meu que foi arranjado em Portugal :)))

beijinhos

*Um Momento* disse...

Bem bem...
Finalmente "vaiou" para casa... e esperemos que definitivamente bem:)))

( Estou em falta contigo mas é este aqui
ummomento@gmail.com)
O meu tempo tem vaiado por ai também e peço mil desculpas
E já agora também sou ignorante:))))))
Pois devo dizer-te obrigado ou... obrigada?
Beijo IMENSO... em ti
(*)

*Um Momento* disse...

E estava aqui a tentar perceber o que estava a fazer o Jose cid com o resto dos musicos...ta ri fixe!
( mas confesso que a principio me baralhei toda a pensar de onde vinha o cid)
Gargalhando!!!
(*)

Maga Ostrológica disse...

Já vi que te indicaram bem: "obrigada" dizem as meninas, "obrigado" dizem os meninos. :)
Estamos sempre a prender, ora essa!

Belo mix! ;p

Marta Vinhais disse...

Pensei que já estava tudo resolvido...
Concordo contigo; explicar, trocar impressões com a pessoa que está a reparar o PC é importante. Sorte a minha, pois quem trata dos upgrades do meu, etc é meu amigo...
Até já? Festas Felizes.
Beijos e abraços
Marta

camas e algemas disse...

Tenho uma prendinha para ti no meu blog... beijo

Peach disse...

aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

outra vez??????? lolllllllllllll


os homens dizem obrigadO

senhoras - ObrigadA

muahhhh

Anónimo disse...

Se não estiveres interessado no Vayo, eu não me importo de ficar com ele....!

Luís Galego disse...

depois do arrazoado com a tecnologia a notinha até que foi uma delicia....pois, obrigada só mesmo para as Evas, nós mantemo-nos no obrigado....

De qualquer modo, OBRIGADO pelas tuas visitas e um EXCELENTE NATAL!!!

Flash disse...

Recebe no VAIO ou em qualquer outro PC o meu desejo de um feliz natal e um extraordinário 2008!!!

Abraço