sexta-feira, 17 de junho de 2011

iPhoda-se para o fumar!!! Ano 1

E hoje faz 1 ano que deixei de fumar. 17 Junho 2010. Um ano muito difícil, naturalmente, e que tem sido uma luta muitas vezes diária contra este terrível tentação. Claro que com o passar do tempo esta luta vai-se tornando progressivamente mais fácil mas, ainda assim, não deixa de ser uma luta. Várias vezes a recaída esteve à vista mas continuo a aguentar-me.

Recaídas? Não sei se se pode chamar recaídas mas tive duas que se traduziram em, numa vez, fumar uma cigarrilha e numa outra ter fumado duas, desta vez quase uma a seguir á outra. Isto no mês seguinte, praticamente, a ter deixado de fumar. E em ~duas situações de grande stress.

Alterações comportamentais que senti no meu dia-a-dia:
1) beber menos alcool  - o que é bem difícil nas saídas à noite – pois já sei que o alcool potencia o desejo de fumar.
2) maior auto-controlo nas alturas de stress para assim não entrar em pressão que, normalmente, me fazia recorrer ao tabaco como efeito calmante.
3) necessidade de frequentar ginásio para reduzir vontade de fumar e também para não me deixar engordar.
4) sem dúvida que me sinto bem melhor, no global, assim como as pessoas que estão ao meu redor.
Este ponto 4 não implica que tenha passado a fazer qualquer descriminação quanto às pessoas que fumam. De forma alguma. Podem continuar a fumar à minha frente pois o esforço que tenho feito para deixar de fumar consegue aguentar bem o desejo que sinto ao ver-me confrontado com alguém perto de mim a fumar.

 

E hoje, por acaso ou não, vi num jornal o seguinte:

____________________________________
Os ex-fumadores têm melhor aspecto

Acabe com a pele cinzenta e as manchas amarelas nos dedos, e tenha dentes mais brancos e cabelo mais brilhante!
Deixsar de fumar é, simplesmente, o mais eficaz tratamento de beleza que há na Terra.

Os ex-fumadores são imparáveis
____________________________________

E tenho que me agarrar a alguma coisa, não é?

Winking smile

 

4 comentários:

JCA disse...

estás imparável :P

sim senhor é bonito saber que mais um que deixou de dar dinheiro, voluntariamente e com gosto, ao Estado.

isso de beber uns copos depois volta ao normal (falo por mim, pelo menos)

o resto é tudo QUERER! e a coisa funciona

vá, vai lá, mas vai com juízinho :P

bom fim-de-semana

carpe vitam! disse...

PARABÉNS! viva a força de vontade! :D

Shelyak disse...

Obrigado aos dois! Mas digo-vos que continua a não ser nada fácil! ufffff
:)

desatinada disse...

uffff,la arranjastes umas boas desculpas...eu aida tento "encontra-las" ai ai ai