Eu pessoalmente sei o que é crescer diferente infelizmente não posso especificar muito para proteger a minha identidade. Mas tudo o que seja diferente hoje é como é , imagina à 20 e tal anos quando eu era miuda , por isso cresci com uma baixa auto estima , graças a Deus desse problema hoje não sofro , o que outrora me estigmatizou faz com que hoje eu seja "aquela" não sei se fiz entender !!?? enfim!! Beijinhos!!
Ser-se diferente não é fácil. as pessoas tendem a reger-se pelos seus padrões de normalidade, e apontam o dedo a quem não é seu igual. Mas eu interrog-me muitas vezes o que é ser-se normal? Beijinho.
Na realidade somos todos diferentes amigo Shelyak, uns mais do que outros, mas todos diferentes. E essa característica é uma das maiores riquezas do ser humano... cada um de nós é único.
A igualdade é boa sim, mas só no que diz respeito aos direitos. E ai concordo que deviamos ser todos exactamente iguais. Mas infelizmente não somos...
Caro Shelyak,posso dizer-te que nessas pequenas(grandes) diferenças é que por vezes encontramos a nossa verdadeira essência!aquilo que realmente somos,e é nessas diferenças que também encontramos a igualdade a tantos outros que pensavamos serem diferentes(mas isto digo eu)! Não é facil ser diferente,assim como é dificil ser verdadeiro.(o óbvio e o não óbvio).
Olá amigo, ser diferente é sempre complicado eu sei...eu sei... Fiquei particularmente agradado por saber que o meu caro amigo vinha cá algumas vezes e está familiarizado com a ilha de S. Miguel... Pois teria muito gosto que quando cá viesse jantasse em minha casa... NAturalmente que já terá ouvido falar de mim por estas bandas, estou ligado ao teatro e às artes plásticas, mas teremos tempo para falarmos...
O raciocínio deverá ser feito ao contrário: todas as pessoas são diferentes. E tudo o que for tentar metê-las em raças, religiões, sexo, nacionalidades, etc, é que é negativo. E o pior é quando são os próprios a querer igualdade e depois a demarcarem-se dessa mesma igualdade. Sou mulher e demarco-me com veemência do dia de amanhã! Porque raio há-de haver um dia da mulher??? Margarida
Ás vezes na nossa simplicidade marca-se a grande diferença ...ao sermos apenas nós com aquele sorriso, aquele olhar ...e sim... não é fácil ser-se diferente ...quando já o somos ... Adorei o nariz do "Batatinha"!
Somos todos iguais nas nossas diferenças, mas profundamente diferentes em cada igualdade... Só me faz confusão a falta de tolerância, de aceitação... Beijos meus
Comentando o seu comentário no meu blog de astronomia, direi que, em matéria de ciências exactas, quase sempre o que é verdade hoje, é verdade amanhã. A matemática de ontem, nunca foi desmentida. O que poderá é haver outras matemáticas... Veja, por exemplo a teoria da gravitação de Newton. A de Einstein não veio destroná-la. Deu-lhe uma diferente interpretação (massa versus curvatura do Espaço) e levou-a mais longe do que tinha feito Newton. Agora se me fala de política, futebol e outras dessas coisas, ah, isso sim! Mas daqui a 500 anos, provavelmente nestas matérias, será igual. Um abraço e obrigado pela visita e comentário.
Pois, somos todos iguais e diferentes ao mesmo tempo e ainda bem, pena é que os gajos que vão para o governo sejam todos iguais, só as moscas mudam. beijos
Há um homem que ficava bem aí ao lado do Nelson Mandela (ainda há alguns felizmente - mas este particularmente, pelo caminho semelhante que fizeram) o Xanana Gusmão.
Todos iguais... todos diferentes! Cada um de nós é especial e tem caracteristicas próprias... e isso torna-nos diferentes!! Não é muito fácil, mas basta que sejamos nós próprios!!
34 comentários:
Eu pessoalmente sei o que é crescer diferente infelizmente não posso especificar muito para proteger a minha identidade. Mas tudo o que seja diferente hoje é como é , imagina à 20 e tal anos quando eu era miuda , por isso cresci com uma baixa auto estima , graças a Deus desse problema hoje não sofro , o que outrora me estigmatizou faz com que hoje eu seja "aquela" não sei se fiz entender !!?? enfim!!
Beijinhos!!
Ser-se diferente não é fácil.
as pessoas tendem a reger-se pelos seus padrões de normalidade, e apontam o dedo a quem não é seu igual.
Mas eu interrog-me muitas vezes o que é ser-se normal?
Beijinho.
Ser diferente entre todos os iguais...é ser igual entre todos os diferentes!
Sejamos "gente"....em qualquer circunstância!
SER...é que é importante!
Até breve
Na realidade somos todos diferentes amigo Shelyak, uns mais do que outros, mas todos diferentes. E essa característica é uma das maiores riquezas do ser humano... cada um de nós é único.
A igualdade é boa sim, mas só no que diz respeito aos direitos. E ai concordo que deviamos ser todos exactamente iguais. Mas infelizmente não somos...
Apetece-me comentar citando a célebre frase do George Orwell no Triufo dos Porcos: "Todos os Porcos são iguais, mas há uns mais iguais que outros"
Cantinho Zen - Na Tenda da Existência Humana, somos todos artistas de circo.
beijinhos
Caro Shelyak,posso dizer-te que nessas pequenas(grandes) diferenças é que por vezes encontramos a nossa verdadeira essência!aquilo que realmente somos,e é nessas diferenças que também encontramos a igualdade a tantos outros que pensavamos serem diferentes(mas isto digo eu)!
Não é facil ser diferente,assim como é dificil ser verdadeiro.(o óbvio e o não óbvio).
Beijo doce te deixo,:))
Olá amigo, ser diferente é sempre complicado eu sei...eu sei...
Fiquei particularmente agradado por saber que o meu caro amigo vinha cá algumas vezes e está familiarizado com a ilha de S. Miguel...
Pois teria muito gosto que quando cá viesse jantasse em minha casa...
NAturalmente que já terá ouvido falar de mim por estas bandas, estou ligado ao teatro e às artes plásticas, mas teremos tempo para falarmos...
Aquele abraço
O raciocínio deverá ser feito ao contrário: todas as pessoas são diferentes. E tudo o que for tentar metê-las em raças, religiões, sexo, nacionalidades, etc, é que é negativo. E o pior é quando são os próprios a querer igualdade e depois a demarcarem-se dessa mesma igualdade. Sou mulher e demarco-me com veemência do dia de amanhã! Porque raio há-de haver um dia da mulher???
Margarida
Crescer diferente é tramado... Se diferente é optimo!
Believe me, I know!
Beijo
Ás vezes na nossa simplicidade marca-se a grande diferença ...ao sermos apenas nós com aquele sorriso, aquele olhar ...e sim... não é fácil ser-se diferente ...quando já o somos ...
Adorei o nariz do "Batatinha"!
Beijo Grande!!!!!!!!!!!!
(*)
MAS COMO ACEITAR O MICHAEL JACKSON?
Somos todos iguais nas nossas diferenças, mas profundamente diferentes em cada igualdade...
Só me faz confusão a falta de tolerância, de aceitação...
Beijos meus
Não é suposto a diferença estimular, fazer crescer os "eu" e diversidade à monotonia?
É dificil ser diferente num mundo que é facil ser-se indiferente.
Um beijo,
Mari
Ui, criaturas assustadoras... estas cá mais abaixo! :P
Beijos
Comentando o seu comentário no meu blog de astronomia, direi que, em matéria de ciências exactas, quase sempre o que é verdade hoje, é verdade amanhã.
A matemática de ontem, nunca foi desmentida. O que poderá é haver outras matemáticas...
Veja, por exemplo a teoria da gravitação de Newton. A de Einstein não veio destroná-la. Deu-lhe uma diferente interpretação (massa versus curvatura do Espaço) e levou-a mais longe do que tinha feito Newton.
Agora se me fala de política, futebol e outras dessas coisas,
ah, isso sim!
Mas daqui a 500 anos, provavelmente nestas matérias, será igual.
Um abraço e obrigado pela visita e comentário.
Amigo Shelyak,
ser-se diferente está em cada um de nós mas na verdade há diferenças que nos ultrapassam, que não conseguimos alterar por mais que tentemos!
Um forte abraço!!!!
Pois, somos todos iguais e diferentes ao mesmo tempo e ainda bem, pena é que os gajos que vão para o governo sejam todos iguais, só as moscas mudam.
beijos
apesar de tudo, QUE VIVA A DIFERENÇA. Prefiro um mundo cheio de cores, de sensibilidades, de gostos, de linguagens...
este blog também é um pouco diferente...E ainda bem!!! Um abraço
...Respeito as diferenças e sou do partido dos sem preconceitos!Gostei do post!
Desculpe a invasão!rs...Te convido ao meu espaço vc e quem mais desejar...
Mas com limites. No dia em que digam que eu sou igual ao José Castelo Branco, corto os pulsos com uma motoserra!
Mas são as pessoas diferentes, que fazem história...
Como sempre, todos diferentes, todos iguais :)
Beijo meu, e bom final de semana,
A Elite
Diversidade na unidade.
Às vezes mais do que a aprovação dos outros é preciso que se aceitem como ... diferentes !
Por isso eu digo, quando te sentires diferente... marca a diferença !
Um beijinho
Diversidade na unidade.
Às vezes mais do que a aprovação dos outros é preciso que se aceitem como ... diferentes !
Por isso eu digo, quando te sentires diferente... marca a diferença !
Um beijinho
E uma coisa é o que se diz e outra o que se pratica....
bjo
Direi mais... não é nada FÁCIL ser-se diferente... mas o mais curioso, é que toda a gente se acha totalmente diferente do vizinho....
.... mas quando olhei para a foto do Nelson Mandela, pensei... há de facto pessoas MUITO diferentes!
big hug amigo
o melhor é que ainda existe quem pense que ser diferente para pior é que está a dar!
Há um homem que ficava bem aí ao lado do Nelson Mandela (ainda há alguns felizmente - mas este particularmente, pelo caminho semelhante que fizeram) o Xanana Gusmão.
oh pá e tu? que fazes aí? tonto lolllllllllllllll
Aahahahah, esse nariz está demais..:D
Abraço
o Monsieur do nariz vermelho.quem é?
:P
Beijoooooo
Tás tão Girooooo...
Todos iguais... todos diferentes!
Cada um de nós é especial e tem caracteristicas próprias... e isso torna-nos diferentes!!
Não é muito fácil, mas basta que sejamos nós próprios!!
miminhos... atrevidos!
Enviar um comentário