sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Um Hino ao Amor...

If_Only_movie_poster Um filme que não me canso de ver... If only / Reviver o Futuro, com a Jennifer Love Hewitt.

Para quem não viu, trata de um casal de namorados em que, depois de um dia desastroso, de zangas entre os dois, por culpa dele, ela morre num desastre de táxi, à sua vista. Por uma razão extra natural, é-lhe dada, a ele, a possibilidade de recuar no tempo, um dia, e vivê-lo de forma diferente...

Assistimos a um dia de profundo amor, infinitamente belo, constrastando com a mágoa dele, sabendo que, no fim desse mesmo dia, ela morreria... o final foi diferente, igualmente triste, muito triste...

 

 

A conclusão sumária que se tira do filme e espero não estar a ser demasiadamente injusto... só se dá um especial valor às coisas quando as perdemos...

 

Todo o filme e, principalmente, as duas declarações de amor que aqui se vêm - na segunda, à chuva, foi como que uma despedida, com um "Of Course" dos mais sentidos que alguma vez presenciei no cinema - faz-nos quase sentir uma ou outra lagrimita a correr...

Vi a primeira vez na televisão e depois fui alugar ao clube de vídeo, ao que não resisti em fazer um cópia. Quando passou em Portugal no cinema, não vi. Experimentem ver; não o percam...

25 comentários:

lalisca.cs-life disse...

Lindo!!
beijinho!

Anónimo disse...

Adorei...e gostava de ver este filme...parece que já passei por este filme várias vezes na vida...
UM abraço
MeforeverMe

Anónimo disse...

Shelyak: Ai que querido, tão romantico! Desconhecia essa tua faceta :-)

M@ri@ disse...

Ola meu doce amiga
Desculpa esta minha ausencia ,mas so agora tenho pc.
Nao vi esse filme mas a verdade e essa mesmo so se da valor ao que se tem quando se fica sem ela...
Desejo te um lindo fim de semana cheio de paz
deixo te um beijo doce
M@ri@

Anónimo disse...

Fiquei com uma vontade grande de o ver.é tratar disso ;)

beijo,Monsieur!

ana disse...

Pois...e de repente somos confrontados com esta realidade!!!por isso tento sempre viver intensamente os meus dias,partilhando com aqueles que amo...Afinal precisamos de tão pouco para sermos felizes,e na maioria das vezes a nossa felicidade está mesmo ao nosso lado,nós é que nos recusamos a ver!
O teu lado mais romântico aqui em evidência..e assim deixamos transparecer um pouco daquilo que somos!

Beijo doce te deixo,:)*

Marta Vinhais disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marta Vinhais disse...

Olá, desculpa, fui eu quem escreveu e apagou o comentário...
Não, não estás a ser injusto - a verdade é essa - só damos valor às coisas quando as perdemos..Ou pensamos que as perdemos. Só que são diferentes, porque qualquer coisa em nós mudou....
Obrigada pela visita - há muito que não tinha a tua companhia por lá...
Beijos e abraços
Marta

Rafeiro Perfumado disse...

Não conheço, mas o sentido que dizes faz-me lembrar um email que recebi, que falava de como as pessoas têm guardadas coisas para "ocasiões especiais", que muitas vezes nem chegam a usar. Especial é o dia em que estamos vivos...

Abraço!

nOgS disse...

Um hino ao amor é sempre digno de ser visto.

Fiquei curiosa, vou procurá-lo.

Abraço:)

E obrigada pela visita:)

Anónimo disse...

Eu dou imenso valor a tudo o que tenho, por pequenino que seja. E a todos os que gostam de mim e de quem eu gosto. Mas sei que não é comum e entristece-me que se façam tempestades em copos de água, que se discutam coisas insignificantes, que se ponham em causa coisas grandes por parvoíces.
Enfim.
Espero que o filme exista no clube de video aqui de baixo :-)

Margarida

MARIA MERCEDES disse...

Eu até sei porque é que gostaste tanto do filme! A Jennifer lembra-me a....a...olha, esqueci-me! Mas tu sabes....

beijinhos

Maria

Um Momento disse...

Bem... só com as tuas palavras arrepiei-me toda...
Não me recordo se já o vi , pois há tanto tempo que não vejo folmes que qualquer dia esqueço-me que existem:(
Mas é verdade quando dizes que só damos o real valor a determinadas "coisas" quando as perdemos...

PS: mudei de "endereço" ( teve mesmo que ser)mas deixei-te um desafio no anterior:)
Espero que gostes:)

Beijo grande!!!

(*)

Peach disse...

Temos romantico :)

acho que todos temos essa faceta romantica, uns mais que outros. tb tenho a minha dose... por isso lá terei que ver o filme... não para confirmar, que só damos valor ás coisas, quando as perdemos (porque isso é infelizmente o maior problema do ser humano)... mas pk me parece de facto uma boa sugestão

beijos migo************

Cristina Paulo disse...

Obrigada pela sugestão :) pelo que escreveste é o tipo de filme que me vai arrancar a tal lágrima. A ver se o alugo este fds!
Beijos meus

Magnolia disse...

Enquanto não conseguir sacar o filme, é dificil dar uma opinião. Mas assim que vir, talvez possa ser possivel concordar contigo. :) Até lá, ainda há tambem uma longa lista de filmes a ver, que ficam pendurados. Reminiscencias dos Oscares e dos festivais de cinema....

vieira calado disse...

Já me falaram nesse filme.
Mas por aqui só vem é fanquaria.
Obrigado

Anónimo disse...

.
.
.
watching Shelyak

Alexandre disse...

Desde que o filme não chega com a Michele Pfeiffer está tudo bem... é porque um filme com ela em Julho do ano passado que deu cabo da minha vida...

Um forte abraço!!!

Anónimo disse...

Alexandre: or acaso não era aquele filme onde ela se apaixona por um gajo mais novo? Tão bera esse filme!

Anónimo disse...

Apanhei-o no sábado no canal "mov" às 18:15-20. Pode ser que o repitam :-)
Gostei, mas como já tinha visto aqui pedaços, perdeu um 'cadito da graça :-)

Margarida

GS disse...

Não vi... e adoro cinema!

Não lembro tal título! Mas ver em casa, para mim perde imenso o encanto da imagética! No entanto, ficarei atenta!

... sim verdade! A maior parte das pessoas só dá valor, depois de perder :(

Unknown disse...

Assisti este filme ontem, é lindo.
Gostaria de saber se alguem sabe como se chama a música que a mulher cantou quase no final do filme. É linda!!!
Se alguem souber e poder enviar no meu email fabriciopaes@gmail.com. Abraços

Shelyak disse...

Olá Fabrício !
Sei o nome sim e até tenho a música. Ia mandar-te mas o teu perfil (assim como o mail e blog - se tiveres - não está acessível.
Podes mandar-me mail que encontras no meu perfil.
Abraço!
:)

Anónimo disse...

vi ontem o filme...e chorei imenso msmo!!! é um filme completemente romantico e lindo de se ver! amei a declaraçao de amor que ele fez a ela!
aconselho a todos!
bj