sábado, 12 de julho de 2008

Casal corajoso e Drogas leves...

sarkozy-bruni

1. Realmente admiro a coragem  tanto de Sarkozy como da sua mulher Carla Bruni, ao concordarem com algumas das letras das músicas do seu novo cd agora lançado "Comme si de Rien n´Était".

E aqui vão dois excertos que dão para entender o que quero dizer:

"Sou uma criança de 40 anos, apesar dos meus 30 amantes" (faixa Je suis une enfant)

"És a minha droga. Mais letal que a heroína afegã, mais perigosa que cocaína colombiana. O meu homem, enrolo-o e fumo-o" (faixa Tu Es Ma Came)

Ou então, ainda "és o meu homem, o meu senhor, a minha orgia"

Este cd está disponível no site da Carla Bruni para ouvir online.

 

2. E a propósito ou não, a nova lei do tabaco/fumar entrou em vigor na Holanda - país conhecido pelo liberalismo de drogas leves - e em que passou a ser proibido fumar qualquer tipo de tabaco em locais públicos, incluindo os "famosos" caffee shops em que se vendem e consomem charros. Isto quer dizer que a partir de então passou a ser apenas possível fumar erva (cannabis) no seu estado puro. Imagine-se o resultado!!!

E engraçado um comentário de um gerente de um desses inúmeros coffee shops: "In other countries they look for the marijuana in the cigarette. Here they look for the cigarette in the marijuana"!

E tais coisas fazem-me pensar: verdade que cada país/povo tem os seus costumes... sim... mas vivemos num planeta global... assim sendo, será errado, em determinados aspectos, poder adoptar algumas práticas e costumes (pensando mais na parte moral, diria eu) de outras paragens... ? Não me parece que o seja embora reconheça nisso alguma complexidade que só poderia ser explicada por uma psicologia de massas...

2 comentários:

Cristina Paulo disse...

passei para te deixar um beijo...
Quanto ao casal citado...mais hajam que abanem com as falsas moralidades que ainda vigoram ;)
bjos meus

titofarpas disse...

Olá...
Passei por aqui e adorei o blog...
Vou continuar a visitar...
Parabéns e felicidades