sábado, 10 de janeiro de 2009

O talão !!!

 

TalaoCompras

Sabem aquela cena de estarmos com sacos de compras e carteira nas mãos, no meio de uma grande confusão, a menina (ou menino) da caixa a querer despachar-se, outro cliente já à espera a seguir, as compras ainda nem estarem todas nos sacos e ela de braço esticado com o troco para nos dar ? Pois é !

É das poucas coisas que me fazem tirar do sério ! O famoso talão que nos é colocado na mão e logo em cima o troco, moedas e notas, todas elas a escorragem  e nós com a outra mão ocupada a ver o dinheiro a deslizar para o chão quase. E é tudo tão rápido que nem dá para dizermos que não queremos o talão com o dinheiro em cima e, mesmo que o possamos dizer, já vai tarde !

Acho que, sempre que chegar à caixa, a primeira coisa que vou ter que dizer é que não quero mesmo the fucking talão colocado na mão com o dinheiro logo por cima !!! :)))

15 comentários:

Lize disse...

ahahah ;P Não é difícil de imaginar a cena :P Mas é mesmo o melhor que tens a fazer :P


Beijocas

Anónimo disse...

isso de ir ás compras e despachar na caixa... tem técnica!

pior que a cena do talão é o parceiro da frente tar ao telemóvel e não se despachar... isso sim tira-me do sério!!!! até lanço praga pra que não "f..." durante muito tempo!!!

ego pragramático da maria alterego!

DESIRE disse...

Sem talão não há reclamação possível!

Bom fim-de-semana!

Beijos prometidos

. disse...

...então e quando ainda estas a tentar acabar de despachar as compras para dentro dos sacos, que estão a rebentar pelas costuras, e os estas e empilhar no carrinho, e a menina já está a olhar para ti solicita à espera do pagamento e tu ainda nem conseguiste tirar a carteira de dentro do bolso, e tá já o pessoal lá atrás a olhar para ti com cara de caso, e tu pensas para ti "que treta de erro genético, porque é que não nascemos com 4 braços?" e,...

Abraço

O Lobacho

Unknown disse...

Ainda há umas semanas na portagem estive a contar as moedas precisamente para tentar receber SÓ "the fucking talão"! Sem trocos! Do mal o menos, não? :)

Beijinho

t3resopolis disse...

Pois...mas sem talãozinho, ficariamos de novo com a mercearia tipo de bairro (o que diga-se de passagem era bem mais simpático). O Sr Asdrubal que nos conhece desde os primeiros anos de vida nos mostra aquele sorriso rasgado, debaixo daquele bigode, farfalhudo onde nós um dia imaginámos pendurar balões...ah pois é..!

é um verdadeiro arraial minhoto na fila do super essa estória do "despacha.te para receberes o talãozinho"...
que horror

beijos sem talão

Devaneante disse...

Pois, só não sei se adiantará alguma coisa... o talão pode bem ter vontade própria e insistir no mesmo caminho...

Anónimo disse...

Sim ao talão! O talão e a factura são fundamentais para não haver fugas aos impostos!

Moura ao Luar disse...

Hehe eu já tenho a cena toda ensaiada. Beijo

JCA disse...

é uma boa maneira de... tentar esconder o possivel erro no troco (erro para a casa claro...)

JCA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fenix disse...

Enquanto não estendermos a mão não nos podem por o talão e troco nela.
Primeiro arrumo tudo e depois recebo o talão e confiro o troco..., à moda antiga..., que eu sou desconfiada dos "despachos" dos caixas...

Shelyak disse...

Só queria dizer uma coisa mais: não sou contra o facto de nos ser entregue o talão, pelo contrário! Mas a maneira como é feito....grrrrrrrrrrrrr

DoisaboresEle disse...

Imagina uma cena do género: 2 filhos aos berros...a mãe ou o pai sozinhos com eles e as compras e a senhora ou senhor a entregar esse bendito talão (que mesmo que não apeteça deva ser entregue)...
É de doidossssss...
Beijos

Moi disse...

Ó homem, preocupa-te é com o cheiro das nuvens, o sabor da trovoada, o som do sol, o crepitar da pele .....

:))))