quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Divagações apressadas…

 

Tenho andado um bocado atrapalhado com a gestão do meu tempo e, por isso, com menos encontros aqui com vocês… sniff sniff… Mas aqui continuo de corpo e alma…

Aproveito este bocadinho para vos deixar algumas divagações que vão dormindo comigo, ocasionalmente…

1. Se, em termos profissionais, manter um cliente exige bem mais cuidado do que ganhar um novo, numa relação, mantê-la viva necessita de maior envolvimento e carinho do que quando do processo de sedução…

2. E o fácil e difícil… pois… apenas conceitos nas nossas cabecinhas, da forma e disposição como vemos as dificuldades com que nos vamos deparando no dia-a-dia. Uma questão que tem tanto de subjectividade…

3. Com tudo isto da economia mundial estar de pantanas, fez-me lembrar o karl Marx (o tal  pai da doutrina comunista, economia incluída, claro, e que defendia o Estado como dono e senhor de toda a nossa vida). Dizia ele que o capitalismo, pela sua essência, estava destinada ao fracasso. Na sua visão, o capitalismo - iniciativa privada - fomentava o crédito ao consumo de uma forma desenfreada ao ponto de extorquir toda a riqueza ao povo. Só que chegaria uma altura em que o endividamento seria tão forte que a capacidade de pagar esses créditos chegaria ao fim e todo o sistema cairia com o colapso das empresas, obrigando a intervenção do estado, com consequentes nacionalizações ( e aí, entrar-se-ia na economia comunista).


Que maluqueira esta toda, não é ?

 

11 comentários:

Anónimo disse...

"De cada um, de acordo com suas habilidades, a cada um, de acordo com suas necessidades." também do tio Karl aplica -se á produção , mas tambem dá para as relações...acho...
ego marxista da maria alterego

Moura ao Luar disse...

Volta e meia sabe bem tirar algum tempo para reflectir ;-)

DoisaboresEle disse...

As maluqueiras fazem bem ao nosso espírito. Embora não tenhas dito nenhuma...
Referiste verdades... Precisamos é de lidar com elas.

Beijos saborosos

gabrielle disse...

não consigo resistir a sugerir(-te) que abandones as divagações e durmas antes comigo! (sonora gargalhada)

fácil e difícil... pois...

maluqueiras em bandeja de prata e com música de fundo... gosto tantoooooo!

beijinho

DESIRE disse...

Maluqueira a nível mundial, mas se pensarmos bem estamos em crise desde os primórdios da nação!
Beijos prometidos

Moi disse...

A "iniciativa privada" funciona também nas relações. Fomenta outro tipo de consumo de forma desenfreada, ao ponto de extorquir a "riqueza" a uma parte do povo... .)))

Bem, páro por aqui ou ainda me censuram se começar a ser bem explícita.

2cute4you disse...

O mundo está de pantanas!!!
Beijoca

Bernardo Lupi disse...

Convido-te a visitar o espaço que inaugurei hoje...

Fresquinha disse...

Resta-me a consolação de que depois de ntrarmos nas delícias comunistas, voltemos ao capitalismo ...

Peach disse...

amigo shey aii pra entrar no teu blog vejo-me grega lollllll

por este andar qualquer dia somos é todos privatizados!

beijossssss

Shelyak disse...

Aiii Peach ! Obrigado pela dica. Não tinha ideia. Vou tentar melhorar, xim?
Acho que até vou fazer um "inquérito" para saber a opinião geral.
Merci e beijinho!
:)