domingo, 8 de julho de 2007

Teclando sem rumo num domingo à tarde...

Mas que coisa esta ! Um tempo tão bom, solinho quente e um vento que não pára!!! grrrrrrrrrrr... este tempo anda mesmo maluco!!!! Saí de casa cedinho hoje mas acabei por voltar, farto do vento e também por ter dormido muito pouco ontem. Hoje fico na mornice, vendo uns filmitos, lendo um pouco e escrevendo aqui umas coisitas ao, tinha que ser, ao sabor do vento, claro !!!!! :)

1. As cores da tragédia
Lembrei-me assim, não só pelos concertos do Live Earth mas também de uma foto que vi numa revista, há dias, com um comentário que até assusta, a propósito do tempo:

"As fachadas coloridas das casas pré-fabricadas da cidadezinha de Ilulissat dão uma nota de alegria à paisagem da Gronelância, outrora triste e agora prenunciadora de um drama planetário: devido ao aquecimento global, a maior ilha do mundo, reservatório de um décimo da água potável do planeta, está a perder mais gelo num ano do que o existente em toda a cordilheira dos Alpes!"


Bem, e agora digo eu, tão incrível como isto - e não entendo mesmo - são as reservas de petróleo no planeta, ao consumo actual, darem para 40 anos, e tenho dúvidas que não seja menos; mas, como será possível, em tão pouco espaço de tempo, serem capazes de resolver tudo o que diga respeito a energias alternativas, inclusivé carros, aviões, etc, etc, coisas que demoram anos e anos - e que até agora dizem não terem sido capazes - e também que parecem continuar a não ligar nada mesmo!!!!!
Não entendo mesmo... enfim...:(

2. Amor
E as coisas que se podem fazer por Amor...? Aiiiiiiiiiiiiiii... Já o Olbinski o sabia...



3. Que horas são ???




4. Fantasia
O melhor de uma fantasia é quando pensamos que ela se pode realizar. Deixa de ter graça quando essa possibilidade acaba...


5. No turning back...
A mente que se abre a uma nova ideia jamais volta ao seu tamanho original...
by Albert Einstein

6. Ver para crer como S. Tomé
Para os mais desconfiados... como tudo começou: S.Tomé (St. Thomas) colocando os dedos nas chagas de Cristo, incrédulo que estava quanto à possibilidade de Jesus ter ressuscitado.

Caravaggio tem pinturas lindas com temas bíblicos tão diversos...


7. Andy Warhol
E esta do James Dean ? ufffffff Lindo!!!
Ah! Sabem que, numa "célebre" festa, ele e o Jim Morrison conheceram-se? E que festa aquela...


8 . Sunscreen
Há uns anos atrás, estava no Trumps (foi esta a noite da brincadeira da tal borboleta com comando à distância, isto para os que se recordam dos posts das borboletas) e ouvi uma música e respectiva letra que me fizeram levantar as orelhinhas e ir directo ao DJ perguntar o que era aquilo... Sunscreen, disse ele, de um cd do
Baz Luhrmann, realizador de uns quantos filmes conhecidos como o Moulin Rouge e Romeu e Julieta.
Bem... o que eu andei à procura deste cd - para comprar, claro - até que, lá por fim, acabei por encontrar.
Para quem não conheça e queira ouvir, muita atenção à letra...




9. Porquê blow-job e não suck-job ?
Há dias, a Anani fez um post sobre blow-job o que me fez pensar na origem do termo. Então, fui dar umas voltinhas que deram no seguinte:
O termo vem da época Victorian England, aparentemente; nessa altura, os homens referiam-se às mulheres de carácter duvidoso como "blowsy". Bem, "blow" era, então, o termo slang para ejaculação. Assim, getting a blow-job significava provocar a ejaculação num homem, numa perspectiva masculina, não existindo termo idêntico para a mulher. Mais uma vez e nessa altura, a masculinidade reinava (hoje já nem tanto assim, digo eu!).

Entretanto, o shakermaker teve a simpatia de me esclarecer sobre o termo que se usa - desconhecia eu - da mulher relativamente ao homem: Giving Head.

10. Gracinha
A demolição de uma casa antiga em Portugal encontraram uma múmia, com o rosto virado para uma das paredes. Com muito cuidado tiraram a múmia da parede. Estupefatos e orgulhosos, observaram entretanto que ela possuía um cinturao de ouro,escrito o seguinte: Manuel, 1917- CAMPEAO MUNDIAL DE ESCONDE-ESCONDE


Bom... e por hoje já chega... às vezes são chato, não sou???
ihihihihihihihihihihih

33 comentários:

Helena disse...

Uem evol
haosmne, igfrshofcmsdjfvcfwa, nsbyzrab, natycpwoeç.
Ohnixarba! ;)

Anónimo disse...

Abençoado seja ...um "chato"assim.
Eu tive um domingo igualzinho, ou melhor menos produtivo...porque pastei mesmo!
Espanta-me o seu blog!
Adorei a musica.A cabo-verdiana recorda-me noites na Praia a ouvir mornas "em desgarrada" Inesquecivel.


Esconde -Esconde nunca joguei este jogo, pelo menos na perspectiva que a fantasio, mas o preço parece elevado!!!
Será melhor ficar-me pela fantasia? É que o prazer que espero é o de ser encontrada!
E vivinha claro muito vivinha!
Há domingos de "morna" ...

Isamar

R Lima disse...

Encontrei seu blog passando pelo do Alquimista e gostei do que vi.

Vim ao acaso e putz vi motivos de sobrar para ficar...

Seu blog é para ser digerido aos poucos e é sem dúvida um local de INSPIRAÇÃO..

Voltarei mais vezes...


Abraços e,

Em tempo, estou divulgando meu blog... Estou numa seqüência de 12 dias e 12 textos até o dia 12/07.. passa por lá.. o AveSSo agradece.


[ http://oavessodavida.blogspot.com/ ]

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

Alexandre disse...

Para quem escreve ao sabor do vento, então com venha um grande ciclone que sai daí um best-seller, heheh!

Essa da Gracinha está óptima!!! Hehehe!

Um abraço e bom começo de semana!

Anónimo disse...

Meu amigo,
Fiquei deliciada com este teu FABULOSO post.. fica guardado a linda fotografia 'do que se faz por amor',e arrepiada com a mensagem na canção que me deste a conhecer.obrigada

Domingos assim nunca são domingos em vão :)

beijinhooo

Joana disse...

o vento levou te longe... um post brilhante, gostei particularmente da música e da sua mensagem.
viver a vida da melhor forma possível
e chato? se todos os chatos fossem assim tínhamos um mundo melhor:D
beijocas

Alexandre disse...

Mas que complemento interessante vieste trazer ao meu post de hoje!!!

Já agora que somos amigos diz-me uma coisa: onde se apanha o avião para Guam?

Um abraço!!!

Shelyak disse...

Ahahahahaha Alexandre... já te mandei resposta...como apanhar o avião...:)

Maria R disse...

Sempre um prazer ler as tuas novidades! O melhor jornal do país! So uma ressalvazita: o teu blog é tão pesado que me bloquia sempre o PC, pa!
Jocas

*Um Momento* disse...

Bem...
Que bom vento te apanhou...
Devorei cada letrinha
Um beijo de boa noite:)))

(*)

Anónimo disse...

Ora viva!

Bom, isto é mais agradável do que ler uma boa revista, tais os diferentes temas abordados.

Naquele quadro pop-art do Warhol, quis dizer mesmo James Morrison ou Jim Morrison?

Quanto à definição de blowjob: explicou bem mas a definição que se utiliza no caso das mulheres é giving-head. Porém, há homens que também utilizam o mesmo termo.

Volto a repetir que foi uma leitura agradável.
Boa semana!

Um abraço...
shakermaker

Maria Ostra disse...

Uau! Tanto fair-divers, que BOOOMMM! :D
Passava a tarde a ouvir-te falar...

Shelyak disse...

Olá Shakermaker...
Um obrigadão por me teres chamado a atenção para o spelling do Jim Morrison: pois tens toda a razão e já corrigi. Normalmente tenho muito cuidado com o spelling mas, desta vez, foi o resultado de estar a divagar por aqui, descontraidamente, no tal domingo à tarde, sem grandes preocupações. Ai que vergonhinha...:(
E a propósito e lembrando-me do teu post em que falas do Kurt Cobain, recomendo-te que dês uma ouvidela (existe este termo? ihihihi) ao Absolutely Live, Jim Morrison, que está na 4ª playlist a contar de cima. Um LP (agora em cd também) ímpar. Versões como When the music's over, The Celebration of the Lizard são incríveis!
Para quem viu o o filme da vida dele, aquele encontro com o Andy Warhol foi amazing assim como a festa em que se encontraram.

Gi disse...

A tua selec�o musical creio que j� to disse � excepcional. Apetece ir passando.

O ventinho que ontem passou por a� pelos vistos foi inspirador. Temas diversificados e interessantes mesmo. O Alexandre fala em vendaval ... eu vou mais por uma brisa da tarde :)

Beijinho, boa semana

Anani disse...

Que máximo!
A ilustração do que se faz por amor é um mimo, a tua explicação do blow-job é para agradecer (e é, também, um mimo) e o post a demonstração de que os teus domingos são bem bons :-)
Beijinhos
ps o "giving-head" é um termo um bocado estranho, ainda que explícito.

Zenith disse...

Amigo Shelyak, não foi um mau fim de semana, de todo.
Este ano, ainda nem tive vontade de ira à praia. ficam as letras que escrevemos, belos filmes e os amigos
Abraço

zetrolha disse...

Esse Einstein era mesmo um visionário...esse aforismo escorrega como manteiga nas peidas de muitos homens!Quiçá,até na do Sócrates.
Essa "boca" sobre o sex-symbol larilas do James Dean e o travesti drogado do Morrison está ao nível de uma Tertúlia Cor-de-Rosa.
A gracinha:Claps,claps,claps....

Unknown disse...

Oh! O meu mais generoso comentador! =') Ok, ok, conto consigo a partir de agora!

Obrigado, muito obrigado.
O tal xi-<3

Unknown disse...

P.S: Quando tiver um tempinho, vou ler o blog duma ponta a outra, sim? =) Bj*

Anónimo disse...

Hoje deixo meu doce beijo...

Voltarei para tudo ler com a devida atenção...

Cõllybry

Ácido Cloridrix HCL disse...

Chato???? Que chato que nada pá!!!! És um especatculo!!!! parabens pelo excelente post,,,,, abraço,,,, HCL

Ácido Cloridrix HCL disse...

Essa do suck job então,,,, partiu-me a mona toda,,,, Blow Job, só mesmo vindo de americanos!!!!
Antes ChupaMeste que bLow Job,,,, mas eles gostam de encher balões mesmo,,,, por isso,,, deixós soprar,,, que sejam muito felizes,,,, que sejam soprados e que nós sejamos chupados,,,, affff,,, que alivio não ser americano,,,,,
HCL

linfoma_a-escrota disse...

giving head, damo-vos a cabeça ke não têm e vocês é going down, rebaixam-se perante nós, patriarcado matriarcado, o melhor é ir alterando de posição



WWW.MOTORATASDEMARTE.BLOGSPOT.COM

Anónimo disse...

...não era aqui que lhe queria dizer que "slang" em português se escreve ejaculação (não ejeculaçao)

elimine!

Shelyak disse...

Anónimo,
Não tem problema em ter-me chamado a atenção aqui para o facto de eu ter escrito "ejaculação" mal,o que agradeço.

Anónimo disse...

charo nao, tens prazer em falar e nos em ouvir!este tempo anda mesmo maluco!nem parece verao!ontem fui pa praia e comi areia!irra!beijinho!

BF disse...

Cheguei aqui pela 1ª vez... Gostei do que vi.. fizeste-me pensar... refletir em várias questões. Até na foto das hora, lugar onde passo diariamente pelo menos duas vezes ao dia (Olaias) e nunca reparamos nas pequenas/grandes coisas.... será que são 12 horas!!!!
e quanto ao amor é melhor nem saber a profundidade do precipício, já me sinto na corda bamba que baste!

Beijos
BF

BF disse...

Vi sim as musicas ...mas, a net, aqui no Gabinete está sempre a ir abaixo. Nem sempre dá para ver como gosto as coisas. Essa parte fica para ver melhor em casa. Já agora sou apaixonada mesmo é por Roger Waters, David Gilmour (Pink Floyd - Sempre) ... gosto dos teus gostos! (tirando os sons mais quentes)

Beijos

MARIA MERCEDES disse...

Não conhecia o termo "Giving Head", mas às vezes até que podia ser "Losting his Head"...

É um prazer passar por aqui e ficar um pouco a decifrar-te...

Natureza disse...

não são todos os chatos que conseguem por num post uma variedade da assuntos interessantes! apenas desejo mais domingos destes :P

Francisco del Mundo disse...

Não és nada chato...:D E não há nada como comentar-te ao som da Cesária...:D Assim:

1- É triste! Mas teremos que tentar mudar essa mentalidade poluidora aos poucos.

2- Quadro fabuloso que dava um tratado...:D

3- Foto fantástica e dá mesmo vontade de olhar para o pulso...:D

4- Temos de viver fantasiando..:)

5- E assim se evolui...:D

6- Sempre gostei dessa expressão. É que de facto prefiro ver com os meus olhso do que pelos dos outros...:D

7- Isso sim deve ter sido uma festa...:D

8- Já conheço há algum tempo! Tenho sempre dificuldade em chamar música, porque acho que é muito mais do que isso..:D

9- Nada como conhecer as origens das expressões. Quanto ao giving head, acho que não é por não saberes o nome que não o já tenhas feito... ahahha

10- Ahahahah, coitado...:D

Abraço

PS- Tu e ela são o delírio de um criptografo...;)

Shelyak disse...

Queridos amigos,
Fazem-me sentir tão bem ao sentir-vos bem pertinho... tem alturas em que apetece deixarmos as nossas cabecinhas soltarem-se em coisas lineares, leves, bem dispostas, como foi este o caso.
Abraços para os meninos e beijinhos para as meninas... bem, podia ser o contrário também, verdade... é tudo uma questão de cultura... ihihiihihihihih

eudesaltosaltos disse...

olá... dcp a demora... a mnh vida tem andado caótica, mas quem é vivo sp aparece e cá estou... :) bj