domingo, 21 de outubro de 2007

This Wheel's on Fire...

A música sempre teve uma influência fortíssima no meu estado de espírito, como aliás deve acontecer com todos vós; ora ouvimos uma música romântica e ficamos todos derretidos para o resto do dia, apetecendo distribuir free hugs por tudo o que é sítio, ora ouvimos algo devastador, acelerativo, que nos toca nas entranhas e a mente entra e mantém-se em ebulição até passar por uma tempestade que, depois, nos conduza à calmaria. Se a isto juntarmos aqueles dias em que, independentemente da música, nos sentimos muito inquietos (será da lua?), bem... aí está tudo estragado, felizmente...as energias que temos cá dentro parecem que rebentam e, que remédio, temos que lhes abrir as portas...

Vem isto a propósito de há dias ter acordado bastante inquieto e, como se não chegasse, recordando a Julie Driscoll - uma menina que chamou a si a versão, já com uns bons aninhos, do Season of the Witch do post anterior - na sua Wheel's on fire...

Começava ela dizendo If your memory serves you well... e não é que acertou? Tanta coisa que me veio à cabecinha... um dia em que não acertava com nada a não ser apenas... you know...

Tem alturas assim... e quando acontece, realmente, o melhor é deixarmo-nos ir...afinal, não é todos os dias que nos sentimos em estado de this wheel's on fire...

E assim ficamos com um belo dia para recordar, mais uma pequena peça deste grande puzzle que é a Vida...:)

17 comentários:

Anónimo disse...

Não consegui ouvir :-(

E sim, há dias em que apenas nos devemos deixar levar, um fare niente total...


Bj doce

Borboleta Endiabrada disse...

fizeste-me lembrar aquela musica: the roof, the roof, the roof is on fire!!

beijinhos endiabrados e boa semana

eudesaltosaltos disse...

hj tou "on fire"... e n gosto. mas pronto, isso sou eu... kiss (ah!, as tuas palavras, cm sp, bem-dispostas a pôr-me tb a mim, bem-disposta....)

MARIA MERCEDES disse...

Ela era uma criatura magnífica/ e eu
senti-me como Charlie Chaplin comendo o seu sapato/
quando seus olhos posaram sobre mim/
o Modern jazz Quartet/
tocava nos altifalantes e/
noutras circunstâncias/
em período de revolução por exemplo/
talvez ela me beijasse.

Wheel's on fire fizeram-me lembrar estas estrofes de Lawrence Ferlinghetti. As recordações vão serpenteando como se fossem um solo de Coltrane...

abraços

"B"

Gaja Boa 2 disse...

Tem muito a ver sim senhora! Eu tenho um cd no carro pa quando estou atrasada....hehehhe é so ac/dc e afins pa dar gasometro e nao me distrair com a paisagem!

Sleeping Angel disse...

bom ré ouvir um musicol agradável

Anónimo disse...

nem mais!
profundo e certeiro!
a musica tambem mexe muito comigo, paraece que sempre conta algo ou nos tem algo pa dizer!
beijoca!

Gi disse...

Há músicas que mexem mesmo!
Fazem lembrar... fazem apetecer ... fazem esquecer ... fazem mexer ...

Beijinhos

_E se eu fosse puta...Tu lias?_ disse...

Bandas sonoras das peças deste grande puzzle;)
*******************

Anónimo disse...

A musica é sempre a companhia certa. Há sempre uma musica com o ritmo do nosso estado de espirito. Há sempre uma letra que diz as palavras que estamos a sentir.
Há sempre a música... Não vivo sem ela!

Beijinhos

Abssinto disse...

Uma música "de outros tempos"...

abraço

O amor é fodido disse...

beijos musicais e descontraídos.. ;)

R. disse...

A sensação,então não sei???

Beijinhos

Marrie disse...

Andas sumido meu Caro Shelyak!
bjs

XupaNuPipi disse...

Abraço deste amigo das musicas...e a vida é um puzzle dificil de completar. Bom fds :-))

*Um Momento* disse...

E que puzzle meu amigo
Deixo um beijo enorme
(*)

Mateso disse...

A música é o pulsar da vida. Sempre. As pautas são preenchidas pelas estradas que percorremos em notas graves,agudas de tons e semi-tons.
Bjs.