sábado, 27 de outubro de 2007

Lovers and Friends...


Lovers and Friends...
And Life can or could be so easy...

24 comentários:

Jo disse...

os melhores amantes são os amigos. não complicam.
não exigem mais do que já têm.
percebem que têm o mais importante, já.

digo eu.


beijos e bom fds!

Anónimo disse...

eu estraguei uma grande amizade e hoje em dia sofro!
para mim nao vale apena perder uma amizade por uma curiosidade!
beijoca!

Maria Francisca disse...

Nem mais...não complicar é o segredo de se saber viver.
Beijo

Peach disse...

Lamento ser do contra... mas é tão fácil falar!

Li algures num blog qualquer... que ninguem pertence a ninguem, sobre a posse e o ciume... pareceu-me mais um desbafo para não dar parte fraca...deitar fora conversa.

Mas a verdade é que quando se gosta, sim, existem ciumes, existe o medo de perder, a vontade de sermos unicos... porque o Ser Humano é assim mesmo! Não é possivel contrariar as leis da natureza.... O que podemos fazer é, tentar controlar esses sentimentos... tentar melhorar a relacção.

Acho que o sentimento de segurança é essencial para que tudo corra bem.

O mais incrivel é ver tanta e tanta gente dizer da boca pra fora, que não tem ciumes, e que não existe sentimento de posse! Se assim fosse, já teriam desaparecido os problemas entre os casais... e todos sabemos, que não desapareceram!

Será então que todos estamos dispostos a dividir o ser amado com mais 3 ou 4 pessoas? Não acredito! Alias confesso que até me dá vontade de rir imaginar algumas pessoas nessa situação.

Quantas vezes, num momento mais quente, as pessoas não dizem: "Sou tua" "és meu". Diz-se porque assim sentimos a entrega, a paixão... e tudo aquilo que torna aquele momento sublime.

No entanto acredito que há de facto gente que consegue superar isso, portanto em parte concordo com a tua afirmação... acredito que podem haver algumas pessoas (poucas)assim.

Na verdade podemos ser amigos e amantes em simultaneo... isso sim, é o ideal.

Da minha parte, digo-te, não divido a pessoa que gosto com ninguém.Prefiro tê-la nem que seja por um dia, por inteiro, que tê-la por uma vida divida. Sou sincera, e não sou hipocrita.

Gostei do teu post

ah, sou a lya :)

Peach disse...

opss linkei-te

MARIA MERCEDES disse...

Só por teres tido a coragem de seres sincera, passo a amar-te (virtualmente)ainda mais! Só discordo dos cíumes. Numa relação, o cíume é doença, normalmente falta de confinça em sí própria(o). Se há Amor verdadeiro, há confiança, nunca cíume!

Prefiro viver um dia livre de cíumes, do que uma vida amorosa e possessiva, com cíumes! Desculpa lá, Peach, mas aqui discordo contigo! No resto, amo-te sem cíumes!

Eu ia fazer um comentário a quê?

"B" (arráia míuda do Excitações)

Shelyak disse...

Pois é um tema tão controverso que apaguei algumas linhas mais que tinha escrito inicialmente neste post, talvez para dar mais latitude ao tema e maior capacidade de divagação...
Tenho 4 posts feitos sobre questões "um pouco" ligadas a este assunto (indicados em "Posts que mais gosto", coluna direita, em baixo - Exclusividade/Privacidade/Lado escuro da mente/Monogamia - que rodam à volta deste Lovers and Friends...
Tema, pelo menos para mim, apaixonante e eterno, tanto quanto o é a condição humana...

Anónimo disse...

Pois... estamos em presença da tal "insustentável leveza do ser" ... o botão do "play" ali tão perto, mas e a gestão interna disso???
Meus caros... Não é para todos!

t3resa

Abssinto disse...

"Amitée amoreaux", isto é que é.

abraço

Unknown disse...

=)*

Mateso disse...

To swing just for swinging? Just in a beautiful swing in a Spring day...There I'd like to swing to the stars. no more no less.
Humans are unique pieces of jealously, hiding deeper feelings in their minds . Once they're free they can become disrupting and cruel.
Hugs

Peach disse...

Excitações, eu sei que os ciumes são maus... eu que sou ciumenta, sofro mais com isso que a outra pessoa.... mas... tb te digo, se sou ciumenta é porque me dão razões para isso. Não é falta de confiança em mim, é sobretudo falta de confiança no outro, que por algum motivo me terá dado motivos para isso.

Shey eu quando disse que não me reconhecias... falava do meu antigo blog. " de veludo...."

Tb já não vale a pena esconder...

Shelyak disse...

Peach,
Era esse mesmo de que falava :)

Mulheka disse...

Muito bem! Sou da mesma opinião.
Adorei a pintura, que não conhecia e adoro esta musica que já é da minha familia ;)

Anónimo disse...

Lovers and Friends...
Friends and Lovers...
Sempre pensei na amizade como a chave e base para a estrutura de a verdadeira felicidade, é tão ou mais importante que tudo, é tudo!
E depois "Lovers" ai que delícia assim é completo! Se fosse possível que todos conseguissem o segredo do equilibrio que se pode construir através da aceitação, da e é possivel e tão gratificante conseguir ser Amigo e Amante, mas nada fácil encontrar... pois muita gente se engana com os outros e o egoismo e os ciumes tão humanos e são destruidores para a paz entre as pessoas.
Tomara que muita gente aprenda e encontre a verdadeira amizade pois sem ela nada mais poderá existir...
MeForeverMe

Anónimo disse...

Não acho que os ciúmes e a posse estejam na nossa "natureza" como seres humanos. Acho sim que estão na estrutura mental que fomos criando para nós enquanto seres sociais.
Sendo assim, é claro que não se acorda um dia a pensar "a partir de agora vou ser muito liberal e partilhar o meu parceiro". Não... muitas poucas pessoas o conseguirão tão facilmente. Mas pode ser um processo mental que pode valer muito a pena.
Os ciumes são um dos sentimentos mais negativos que existem. Corroem quem os sente, quem é alvo e claro... a relação. Valerá mesmo a pena deitar coisas maiores a perder por coisas mesquinhas? Não será o desejo de exclusividade sexual apenas uma enorme vaidade nossa?


Beijinhos

Marrie disse...

Gostas de "poesia"??? rs
Passa lá nos meus "segredos" q tem uma especial!
bjs e boa semana

_E se eu fosse puta...Tu lias?_ disse...

Lovers and friends...

quem dera que se distinguissem por cores...:)

Já agora de quem é a pintura??

Qt ao ciúme ...é fruto de insegurança... mas próprio de quem gosta (ou Possui?!)....

***************

*Um Momento* disse...

Bela a pintura
Amantes . amigos
Preservar a amizade num amor incondicional...

Beijo de dia lindo
(*)

Anónimo disse...

Passei para te desejar um bom fim de semana!

luafeiticeira disse...

Realmente, não há como tu para escolher imagens.
Já gora, que frases idiomáticas costumas utilizar?
beijos sem caruncho

Natureza disse...

como costuma ser dif�cil juntar amigos e amantes... mas deve ser do melhor!...

O amor é fodido disse...

a amizade devia andar sempre lado a lado com o amor e a paixão.. mas nunca é fácil, assim como a vida n é fácil.. é preciso um esforço mútuo para que tudo corra o melhor possivel..

beijos

maria inês disse...

nesta altura do (meu) campeonato prefiro nem comemtar!