sábado, 17 de novembro de 2007

Cellular - um dos meus filmes de sonho - e Nina Simone

Vi este filme, Cellular, há uns dois anos, quando passou no cinema; agora, só alugando em clubes de vídeo.
Kim Basinger em grande estilo numa acção e suspense viciantes que nos deixam suspensos do princípio ao fim, numa mistura, por vezes, com algum humor, cujo resultado final dificilmente nos pode deixar indiferentes.
Para aguçar o apetite, deixo a sinopse:
Após ser sequestrada e presa numa casa isolada, uma mulher (Kim Basinger) consegue fazer uma ligação telefônica após consertar um telefone rede fixa destruído. Ela marca um número ao acaso (o sistema de marcação estava inutilizado e marcava os números através do contacto de dois fios soltos) e a chamada cai no telemóvel de Ryan (Chris Evans), que a princípio acredita que a história seja um trote. Após ouvir os gritos dela e as vozes dos raptores ameaçando-a, Ryan convence-se que o pedido de ajuda é sério e tudo faz para a ajudar. O problema é que ela não sabe a localização da casa onde está raptada e a bateria do telemóvel de Ryan pode acabar a qualquer momento, o que poria fim a qualquer tipo de contacto entre os dois.
A soundtrack é uma beleza - que aqui deixo - e feita através de um remix de uma música da Nina Simone, Sinner Man; com todo o respeito pela ela relativamente à versão original, acho que o resultado deste remix feito por Felix da Housecat's Heavenly House Mix foi de tal forma que, cada vez que ouço, fico logo aos saltinhos :)
Fosse eu crítico, atribuir-lhe-ia 50 estrelas! :)
Para mim, um "daqueles" grandes filmes...
 
 
Para os amantes da Nina Simone (como é meu caso), é justo que ouçam a versão live deste fabuloso Sinner Man, sem remix, que, embora esteja em vídeo, acaba por ser audio apenas:



E, para compararem as versões, deixo aqui a que foi usada para o filme Thomas Crown Affair, sem remix.
Cada um no seu estilo...será ?

18 comentários:

Eärwen disse...

Gostei da sugestão e também da música.

Pérolas incandescentes de carinho e saudades.

Eärwen

BlueVelvet disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Luís Galego disse...

50 estrelas e atribuidas por ti são um imperativo para eu ver obrigatóriamente o filme...sem dúvida!

Pins disse...

Gosto de filmes de suspense..
Não vi esse mas pelo que puseste na sinopse, a ideia de ela conseguir consertar o telefone e ligar ao acaso para um moço que a ajuda é assim um bocadito irreal :p
De qualquer maneira uma atribuição de 50 estrelas é sinal que o filme deve ser bem bom (:

MARIA MERCEDES disse...

Bom, 50 estrelas? Essas não estão guardadas para aquela mulher que mora no final do arcoíris...? Ou no princípio...(depende do observador)

abraços

"B"

eudesaltosaltos disse...

esse n vi. mas ele marcar um nr ao acaso?? ng marca um nr ao acaso... digo eu. bj

Peach disse...

Por acaso não vi esse filme... já sei o que alugar brevemente.

A kim, SÓ pode estar em grande estilo! :)

ah e Nina Simone.... uma DIVA!


BEIJO

Anónimo disse...

Lembro-me perfeitamente de ver esta trailler no cinema, mas depois não cheguei a ver o filme.

(O Sinnerman também está na banda sonora do "Thomas Crown Affair", com o Pierce Brosnan e a Rene Russo.)

Beijinhosss**

Francisco del Mundo disse...

Acabaste de escolher uma das minhas musicas de eleição... Descobri-a quando vi pela primeira vez no Caso Thomas Crown.. A versão original, com certa de dez minutos, é a minha preferida (sobretudo a parte de palmas e piano), mas devo dizer que ja vi Felix da Housecat duas vezes so para ouvir esta versão...:D Seja como for, e como sempre, o bom gosto por aqui impera..:D
Abraço

PS- Tb vi esse filme e gostei..:D

Abssinto disse...

Não vi ainda. O que vai dar um grande filme é o "Maddie". Sobre essa mesmo. Supera toda a criatividade guionista.

abraço

camas e algemas disse...

Não vi o filme mas Nina Simone está entre as minhas favoritas. bjs

Anónimo disse...

Muito bom, este filme!
Depois do episódio conturbado da semana passada, surgiram as tréguas...matinais! :)

M@ri@ disse...

Ola Shelyak

obrig pela tua visita.
Olha soubre este filme nao sei dizer porque minha vida profissional nao me da muito tempo para ir no cinema,ou mesmo ver um Dvd...
mas ainda vou alugar esse Dvd,deixaram me curiosa...
:))))

Desejo te um bom final de tarde
Deixo um Big Kiss
xoxox
M@ri@

Anónimo disse...

A vida é bela...até que apareça uma homem para a foder! Queres conhecer uma vida alternativa? Se tens estômago visita-me....se achas que as “meninas” são todas umas porcas não venhas, preciso apenas de gritar ao vento aquilo que sinto.

Borboleta Endiabrada disse...

acertaste na mosca! Adoro esse filme entao a musica nem se fala!!

boa escolha...


beijinhos endiabrados

Borboleta Endiabrada disse...

parece que estamos mesmo em sintonia!!;) engraçado!

beijinhos endiabrados

Maga Ostrológica disse...

O filme não vi...
A música... a original...
:D
Nina Simone é muuuuito bom ;)

maria inês disse...

é lá esse escapou-me. (o filme)

a nina, como só ela sabe!