sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Utopia...

 

 Mulher de Costas

Ouvia a música que hoje aqui coloco - Utopia - em phones, e de tão linda que é, parecia que voava, leve, embalado, em paz, como que desmaterializado, longe do mundo... uma música que conheci através da vertigo... que belo gosto que tens, mademoiselle...

Procurava umas fotos na net quando me deparei com esta que aqui vêem... e parei, estupefacto... voltei a música ao princípio e ouvi-a toda, novamente, com o olhar preso a esta imagem. Nem pensava em sexo sequer... bom, quer dizer, ou seja, isto é, por momentos, confesso, até me passou pela cabeça, sim, mas por pouco tempo. Ao invés, pensei se Deus existiria mesmo. E tem mesmo que existir !

E pensei como será ser-se mulher... imaginei-me na pele desta mulher... creio que passaria o dia a ver-me ao espelho, perante tal beleza; andar na rua, vestida para matar... masturbar-me-ia sem parar... sexo, nem sei... aí, fico baralhado; e se estivesse no corpo desta mulher, seria apenas o corpo ou a mente também ? sendo apenas o corpo, era confuso e também não tinha graça. Tinha que saber o que sente uma mulher destas quando sabe ter o poder sobre o mundo nas mãos. Aí, teria que estar na sua mente,  pensar como ela, sentir como ela, ser ela...

Só assim seria possível - e é algo que sempre me deixou curioso - saber o que sente quando faz sexo com um homem... e depois, comparar com os meus sentires, com os sentires do homem... comparar o seu processo de selecção para simples sexo, versus homem... mecanismos tão diferentes que tenho a certeza serem, em regra. Fascinante, tudo isto...

Vi há dias o Call Girl... um presidente de câmara, respeitado, sério, com um historial de vida irrepreensível, a ser desfeito por uma mulher que, para ele, era de sonho; tornou-se numa marionete, às mãos dela, em minutos. Quem está de fora, apercebe-se, claro, da situação ridícula que era; o presidente da câmara talvez se tivesse apercebido também mas o feitiço era de tal forma forte que ele não queria sequer resistir. Era como se preferisse ser rei por um dia a ser duque por toda a vida (bom, sabemos que deveria ser rainha mas serve assim para dar a ideia!). Tal era o seu poder !

A beleza de uma mulher pode ser maior ou menor, verdade: mas, no fundo, acaba sempre por ser magia pura. Coitados dos homens... eles (nós) até que são bem intencionados mas, perante tal coisa, nada há a fazer... têm (temos)  que aceitar a sua fraqueza e a mulher perdoá-los... :)

Pensando melhor, não sei se Deus existirá... se sim, teria que ser perfeito e, assim sendo, não iria criar algo tão belo e que tanta destabilização tem trazido, desde sempre, ao mundo...

Como dizem os americanos... So help me God !

31 comentários:

Natureza disse...

a beleza de uma mulher e a fraqueza de um homem! Deus gosta, sem dúvida, de brincar com os seus filhos! não consigo desejar que as mulheres sejam menos belas, mas consigo pedir que os homens sejam mais fortes!

Marta Vinhais disse...

A eterna dúvida - há ou não Deus..
A beleza para partilhar - sentir-se bem consigo, sentir-se desejada e desejar também..
Como sempre, um post interessante..
Beijos e abraços
Marta

Anónimo disse...

É... a Miss Vertigo tem um baú onde está sempre a ir buscar coisas cheias de bom gosto!! :)


Se fosses aquela mulher e passasses o dia a olhar-te ao espelho, provavelmente ias arranjar maneira de descobrir uma data de "defeitos" imaginários que mais ninguém conseguiria ver... because that´s what us girls usually do! :)
Ah e "vestir para matar" é bom! Sabe bem, é optimo para o ego... é um ritual feminino de-li-ci-o-so!!!
Adoro uma boa desculpa para me "produzir"! :)

Beijinho

R. disse...

Merci,Monsieur!

Como mulher,também gosto de apreciar a beleza de outras mulheres (claro que não desta maneira)e entendo que dêem com os homens em malucos ;)

Mas a beleza exterior não pode ser tudo.quando assim é,só dura um inicio.e aqui falo de mulheres e de homens.se não houver riqueza interior,a beleza física esmorece.


Agora,se eu acabar o resto dos meus dias,com homem interessante,cheio de charme,lindo de morrer,eu cá não me vou importar nadinha :P

Bisou***

Jo disse...

Ser mulher é uma coisa muito bonita.
Por dentro e por fora. É assim mais ou menos como ser pessoa, só que numa versão que conjuga a força interior com a sensibilidade.
:)
Beijo*

PS: eu tb gosto muito das escolhas da Miss V. ;)

Anónimo disse...

Call Girl - filme que quero ver, sem dúvida.

Beleza - a beleza é muito mais do que os olhos alcançam. Nem toda a fruta bela está sã por dentro - homens e mulheres, óbvio.

Ser mulher - é maravilhoso! :-)

Bjs doces e desejos de bom ano 2008

Peach disse...

Este texto é um hino ás mulheres... é divino, Eu como mulher fiquei tão vaidosa :) A foto é fantástica, não deixa ninguém indiferente (homens ou mulheres)

Eu sou uma fã incondicional do belo... do belo visual, estético.... seja um quadro, uma casa, um jardim... uma mulher.
Eu já conheço a lenga lenga toda, do ser belo por dentro... e não é nenhuma mentira.... mas será que não podemos apreciar apenas a beleza, sem termos logo que nos justificar?

a rapariga da foto é linda, e ponto!

ADORO ser mulher, com todos os meus defeitos e virtudes. E quando me olho ao espelho e me sinto bonita, sinto-me acima de tudo poderosa! Sem papas na lingua, nós mulheres sentimos poder na nossa beleza.(aí deixo ao critério de cada uma escolher o tipo de beleza)

No entanto concordo com a marla... nunca estamos totalmente contentes com o que temos.... há sempre um defeitozinho aqui ou ali, que muitas vezes aos homens passa despercebido, ou até serve de estimulo lolll

Quando fazemos sexo com um homem, é aí ques sentimos todo o nosso explendor, toda a nossa vibração, toda a nossa beleza e claro está, o nosso poder.

Tal como diz tb a marla (raios).... o ritual do vestir para matar, é algo que não tem explicação. o banho, passar creme pelo corpo, vestir uma lingerie bonita, maquilhar-nos, colocar umas gotas de perfume, vestir algo que nos põe ainda mais glamorosas, calçar uns sapatos altos, que torna logo o andar mais bamboleante... é algo que vocês nunca vão conseguir imaginar a sensação.

Quanto ao filme ainda não vi, mas vou muitoooooo brevemente. beijos amigo!

*

Luís Galego disse...

um desafio....esse, passar um dia na pele de uma mulher....como seria? um piadão este post...mas interessante...

São disse...

AH!AH!AH!...pois, a fraqueza do macho perante a tentação.Por favor, essa é bíblica! E ao contrário?...Alguém já reparou que com este tipo de abordagens o ignomioso recai sempre sobre o sexo feminino?!
Bom fim de semana!

Anónimo disse...

Ora viva!

Não acredito em Deus, logo para mim não existe. Porém, acredito numa Deusa, ou seja: na mulher. Sim, as mulheres são as nossas deusas a quem podemos adorar ou até detestar sem nunca nos serem indiferentes. Eu prefiro acrditar na mente e corpos divinos duma mulher. Sim, o mulherio é a minha religião, a minha grande crença. Gosto de mulheres com muita fé!

Um abraço...
shakermaker

Sarah disse...

Gostei do conceito deste texto. Gostei dos pensamentos implicitos no mesmo. Eu, como mulher, fiquei a pensar como seria estar na pele de um homem com o poder de arrebatar mulheres a meu bel prazer. Sim, porque também os homens são belos e têm esse poder. Muitas vezes basta quererem...

beijo doce (e obrigada pelas visitas ao meu cantinho)

Maria Francisca disse...

texto...Fabuloso e só poderia ser escrito por um Shelyakiano...o requinte...o respeito...enfim, perfeito e...Deus deve existir, porque senão eu era homem...;)

Ácido Cloridrix HCL disse...

Ehhehehh,,, fantástico amigo,,, o texto e a conjuctura total à volta dele,,, simplesmente brilhante,,, olha, eu se fosse uma miuda como essa aí da foto, acho que andava por aí a da-lo a torto e a direito,,, mas todos escolhidos a dedo,,, imagino,,, my God!!! Abraço,,,, HCL

luafeiticeira disse...

Não, realmente não te passou sexo pela cabeça, só querias ser essa mulher para te masturbares...
Também vi o filme Call Girl, percebo o que queres dizer, mas parece-me que o presidente é tanso demais.
beijos

luafeiticeira disse...

Não, realmente não te passou sexo pela cabeça, só querias ser essa mulher para te masturbares...
Também vi o filme Call Girl, percebo o que queres dizer, mas parece-me que o presidente é tanso demais.
beijos

*Um Momento* disse...

Bem...
Estava a ler-te e a ouvir esta maravilhosa musica...
Bons gosts sim os da Vertigo e os teus ...
Muito obrigado por tal partilha...
Estou deliciada a ouvir...

Qanto á foto... bem... é assim... pois...
Dizer o quê?
Que não sou nada assim;o)
Mas contudo adoro ver-me ao espelho:D
Quanto a vocês homens...
estamos quites ;o)
( lembrei-me da guerra dos sexos pronto:D)

Quanto ao filme... ainda não o vi... Ui ui...

Sorrindo te digo de novo: a musica é simplesmene Fantástica!!!
O teu texto, soberbo pois delicio-me qdo te leio

Deixo um beijo grande com o desejo de um lindo fim de semana

(*)

Anónimo disse...

Como mulher que sou devo admitir a a moça da sua foto é realmente e linda....O que me faz pensar no Deus que a criou perfeita e bela pra que simples mortais a admirassem e a desejassem...mas ainda prefiro pensar que existam moças lindas com cérebro pensante e capaz de enlouquecer um homem com gestos, palavras e com seu belo físico.
A propósito é sempre bom ler seus comentários em meu pequeno blog.
beijinhos

Anónimo disse...

Desculpe-me pelos erros de concordâcia e português...hoje o meu cérebro pensante está em colapso kkkkkkkkkk
Nem sempre dá pra ser perfeita.rsrsrsrs
mais beijinhos

Cadinho RoCo disse...

O poder da mulher é, sem dúvida, tão intenso quanto extenso.
Cadinho RoCo

Maria José disse...

Sim, God help you all, porque quando queremos e até mesmo sem agir propositadamente, sabemos ser tudo o que vos passa pela cabeça. Mas mais, muito mais. E esse muito... apenas alguns chegam a perceber.

Pekenina disse...

Ouvir a música e ao mesmo tempo ler o teu texto é curiosamente uma combinação fabulosa. Ela é deveras bem feita, com as curvas no sítio certo...Uma fotografia lindíssima, sem questionar :)

Flash disse...

Detestei a foto!
Fez-me perder 3 horas do meu tempo a procurar um defeito e não consegui!
Quanto ás palavras tzmbém gostei muito mas não estive suficientemente concentrado de forma a fazer um comentário capaz sobre elas. Fui contantemente distraido por um vestido vermelho em forma de triangulo...

Abraço e vê se repensas as fotos ou então ninguém te lê como deve ser...

Flash disse...

... e o cabelinho?...
Uiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Liz / Falando de tudo! disse...

Estou mais uma vez peregrinando por alguns blogs, os que eu gosto, leio, faço atençao e deixo recado.
Espero continuar-mos a trocar comentarios!
Bom fim de semana!

Abssinto disse...

Curioso, amigo! muita, muita vêz penso exactamente a que saberá o orgasmo feminino... Se eu fosse a dona do corpinho em questão (e deduzindo que ela não veste mal de cara) ia ser cá um virote de homens nas minhas mãos! Olha, é isso, tornava-me uma callgirl gélida e calculista como a do filme! ;)

Abraço

Quando o Fogo e o Gelo se encontram disse...

Do meu pequenissimo grupo de amizades eu sou a unica mulher e os meus amigos falam mts vezes sobre este assunto... como será ser uma mulher... o que as mulheres sentem... mas mesmo que passe horas a tentar explicar vcs nunca conseguiram saber... o quão magnifico é :)

belakbrilha disse...

:)))))

Obrigada pela visita!
A música é um espanto!...aí sim perdi-me e voei também...
Gostei deste texto, e da vossa imaginação masculina! ;P

Engraçado, porque não dá para ver o rosto!...as curvas fizeram esquecer o resto, embora a foto esteja bem tirada e a posição seja mesmo para isso!

Tem um cabelo lindo, daquilo que me posso aperceber,fez-me lembrar um que eu conheço muito bem, há alguns anos atrás! ;P

Quanto ao sentir da mulher, é de certeza muito diferente do vosso, somos mais sensíveis...ou quem sabe talvez não...também nunca senti como um homem!

;)))))


até breve!

Anónimo disse...

só mesmo com a ajuda divina:)

Gaja Boa 2 disse...

Da mesma forma que gostavas de saber o que as mulheres sentem, creio que o ineverso de passa tambem! Já dei por mim a pensar o que voces sentem...pensam...enfim!!! A interminável "guerra"..

beijos de bom domingo

Silêncio © disse...

Humm...
Acho que a beleza é muito relativa, pois eu posso achar uma pessoa maravilhosa e tu não.
Acho que depende de cada um. Lol
Pronto já sei que gosto de complicar!
E quanto a saber o que sente "aquela" mulher...
Acho que se aplica também às mulheres.
Já pensei inúmeras vezes o que sentem os homens...
Hihihihihihi ;)
Beijos curiosos

Red Light Special disse...

Bem... estou arrepiada com a música! Fiquei a ouvir até ao fim antes de comentar, não conhecia.
(shame on me, q não ouvi na vertigo!)
Eu adoro ser mulher e sinceramente não pararia para pensar duas vezes em como seria ser homem. Talvez devesse... talvez me permitisse apreciar essa vossa "raça" com outros olhos.
ihihi
Anyway... adorei este post!
Como alguém disse, é um hino à mulher! Vale a pena!