quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Ladrões !!!

Multa_Dakar_2008

Sabem que foto é esta ? Um polícia municipal - Lisboa - a multar um dos concorrentes do Lisboa - Dakar, por ter estacionado o seu carro na baixa, em local "proibido", horas antes de se apresentar no posto de verificação do rally (está lá atrás, á direita).

A raiva que senti ao ver isto foi aumentada por andar a sentir na pele, de há tempos a esta parte, um autêntico roubo aos condutores em termos de todo o tipo de multas, sejam elas de estacionamento ou não.

O problema é que tudo isto é feito ás cegas e subjectivamente. Uns dias multam em determinados locais, outros não; outros, bloqueiam por se lembrarem de bloquear, sem que tal se justifique; casos em que, no meio de uma selva digna de Tarzan e Jane, se lembram de escolher um carro e é esse que leva a prenda. Imaginem o que é chegar ao carro, vê-lo bloqueado, olhar para outros tantos ao redor em situações idêntica, e ver que apenas nos calhou a lotaria; e apanhar uma multa por acharem que o carro está numa curva ou a poucos metros dela ?  isto em Lisboa, onde os carros andam todos empilhados, uns em cima dos outros.

Não é que esteja contra qualquer tentativa de ordenar o trânsito. Não estou não! Apenas, mantendo a situação como está, com milhares de carros em circulação, uns em cima dos outros, sem proceder antes a uma ordenação do trânsito, para, de repente, passar multas cegamente, sabendo nós que a Câmara está a precisar de dinheiro, não é justo! Ainda por cima, ao sabor da disposição de cada um dos polícias, sem regras.

E é assim que o António Costa pretende resolver as situações do trânsito e finanças em Lisboa!!!!

Quanto à multa ao concorrente do Lisboa - Dakar, é realmente um belo exemplo como o excesso de zelo se pode misturar com algo mais. Uma multa tem ou deveria ter, uma finalidade didáctica, como meio preventido de não voltar a incorrer numa fracção. Será que este polícia pensava que, ao multar este concorrente, no próximo ano, quando voltasse a Lisboa, já não iria estacionar onde estacionou ???

Deus me valha! Apetece levar tudo a tribunal, reclamar as multas, mesmo sabendo a trabalheira que irá dar. Não sei ainda o que vou fazer!!!!

Muito mais se poderia dizer sobre tudo isto mas nem vale a pena...

Enfim...

 

16 comentários:

Natureza disse...

bem... eles lá decidem criar estes postos de emprego! passar multas também deve contribuir para a diminuição da taxa de desemprego, tê-los nas ruas é só benefícios, mas não para quem apanha as multas! ;P
beijinhos

Peach disse...

entretanto andam putos ao tiros... e a matarem-se uns aos outros... pois é, a multa é mais rentável!

beijo

Maria José disse...

Isto era para eu me rir um bocadinho depois de muitas horas no hospital, sem ver a luz (cinzenta, é certo) do dia? Parabéns!! Mission accomplished!!! :P

Pekenina disse...

Sem comentários não é verdade?
Beijinho*

Peach disse...

foste convidado para uma festa hihhih :)

Magnolia disse...

Se fosse só o António Costa. Se fosse só a Policia Municipal. Se fossem só os participantes do Lisboa Dakar. Se fossem só os problemas de trânsito e Finanças.....
Infelizmente, ou talvez não, o que retratas é uma união nacional consertada. :)

Anónimo disse...

Ora viva!

Deve impugnar toda e qualquer multa mesmo quando a acata por a considerar justa. Vá por mim, acredite. Não se zangue, não se canse e não pense muito no assunto. Argumente as suas razões ou denuncie as suas queixas mas conteste, nas devidas instâncias, toda e qualquer multa.

Um abraço...
shakermaker

Red Light Special disse...

Haja sentido de humor shelyak!
Bjos e bom fim de semana para ti!

Gi disse...

Já ontem ouvi lá no meu canto este grito de revolta (eu sei, demorou a chegar) mas não consegui publicar o comentário. Muita ironia que vai para aqui :) e claro que a multa ao concorrente do Dakar foi o mais didáctica possível, são-no assim todas , tornar-nos melhores cidadãos. O civismo está na ordem do dia, não se nota? :O)

Beijinhos , resto de um bom fim de semana

Magnolia disse...

Decidido por unanimidade em reunião de condominio realizada hoje, o Edificio Magnolia entrega-te o selo "Me Amarro Neste Blog".

A acta desta decisão foi lavrada na postagem de Domingo, 3 de Janeiro de 2008 e é passivel de ser reclamada junto dos responsáveis do mesmo espaço.

Atentamente
Edificio Magnolia :)

*Um Momento* disse...

Cof cof...
E que tal... estares dentro do carro... intermitentes ligados... o carro a trabalhar( mas parado)... e vir um palhaço( Policia camarário) dizer que não sei ktos metros atrás pisas-te uma linha continua que por acaso nem existia... e levares como resposta" ela está lá... não se vê pq está gasta , mas está lá" e passar-te uma multa de... 120€...Eu nem ai disse de tão parva que fiquei...
Claro está que a não paguei... mas deu uma trabalheira( mas ele também não se ficou a rir)...

Beijo... sem multas:)

(*)

Erotic Spirit disse...

A quem o dizes!!
E mesmo roubar com autorizacao da lei, normalmente acumulo varias e o marido disputas em tribunal, podes crer que funciona... as ultimas vezes o officer foi gentil e chamou-me para mudar o carro.

:P

Mafarrica disse...

Entao e se começassemos a andar de mula em lisboa? Vai na volta anda-se mais depressa, mais sitio para estacionar e ainda dá para ensinar a mula a dar coices do policia, hein?

Maga Ostrológica disse...

Bolas...o que me vale (ou não) é que eu só tenho os ténis para estacionar! ;p

Rafeiro Perfumado disse...

A primeira vez que trouxe o meu carro para Lisboa (um Punto) estacionei numa zona pouco recomendável, entre um mercedes e um bmw. Ao fim do dia, dois destes três carros ainda estavam lá. Adivinhas qual foi o rebocado? Abraço!

Byers disse...

Olá amigo.

Aqui no Brasil é assim, estão a multar sem critérios, somente por uma vontade aleatória.

Só que, aqui em São Paulo sabe-se que os policiais de trânsito multam para ganhar bônus no fim do mês.

:)