domingo, 20 de abril de 2008

Hoje estou triste, zangado e furioso!

palhaço triste

Normalmente, politica, futebol e religião são 3 temas que raramente abordo; fazem parte de um pacote em que a subjectividade é rainha e aí, como costumo dizer, cada um na sua.

Mas hoje, perante o que temos vindo a assistir em termos de política, apetece-me mesmo desabafar um pouco... e só um pouco...

1. Cavaco na Madeira
Aiiiii meu querido Cavaco, perdeste a cabeça desta vez! Ir à Madeira e elogiar o Jardim fazendo referência à obra feita, esquecendo os caminhos que tem seguido para tal. Tristemente, estavas a dizer que os fins justificam os meios... Nada habitual em ti... Ainda por cima, como presidente da república!
Que desilusão tão grande...

2. PSD - Eleições
Uma brincadeira que some e segue... E o Sócrates, tão contente que deve andar... Mas, uma esperança tenho: Rui Rio. Se for ele a ir para a frente - e depois de ter visto a sua coragem, quando chegou à Câmara do Porto, fazer frente ao todo poderoso Pinto de Costa- irei nele depositar alguma confiança, contida no entanto. É que, numa terra de cegos....

3. Estes governos todos...
...que temos tido... como seria se fossem obrigados a gerir o nosso país como se de uma empresa se tratasse; subir os preços dos produtos e submeterem-se ao mercado; aí, clientes fugiriam, por certo, para a concorrência. No caso do governo, temos o equivalente em impostos e fixação de preços em áreas diversas. Fazem-no porque não temos alternativa, apresentando, como causa, o "estado da nação" e governos anteriores. E isto, ano após ano, governo após governo, vão rodando... mas eles, vão estando sempre bem, muito bem, num compadrio podre e que tanta vontade dá em fugir deste país...

Hoje, estou zangado e furioso. Tanto que escrevi estas linhas em meia dúzia de minutos sem olhar para trás! Nem música aqui deixo! smile_angry

11 comentários:

Viajante disse...

Estou solidário na fúria. Só faço um reparo, o Rui Rio pode ter os louros (e muito bem) de ter feito frente ao vigarista do Pinto da Costa, mas tem uns tiques tipo quero posso e mando que me fazem algum mau estar.

Abraço!

lalisca.cs-life disse...

Deixo te um beijinho de solidariedade com a tua revolta!!

Francisco del Mundo disse...

Grande amigos, o pior do Cavaco foi ter dito "fazerei" em vez de "farei"...:D Ah, não avalies o Rio como o Luis Filipe Vieira! Não se faz coisas boas só porque se afronta Pinto da Costa. O Porto padeceu durante estes anos de consulado Rio de muitas coisas más, como o fecho de instituições de apoio social (o caso da Fundação da Zona Histórica do Porto foi por ordem directa dele) e um corte absurdo de subsídios a certas manifestações culturais. Quanto a tudo o resto, olha, faz como, vota em branco porque não me revejo nos políticos "menos maus"...:D
Abraço

Anónimo disse...

a tua revolta ... é a revolta de todos nós.!

em silêncio
calados
votar branco?
desistir?
e o que se faz a chaleira que vive aqui?

temos sangue nas veias? ou capilé?
Gentelinda da minha terra...

não estaria na altura?
pergunto....

t3resa

Gi disse...

Olha mas que dia eu escolhi para te visitar :)
Deixo um beijinho e votos que o dia de amanhã seja menos cinzento :)

Maria Francisca disse...

Deixo te um beijo e um sorriso...ajuda?

GataHari disse...

Também aposto no Rui Rio!!!

Abssinto disse...

Ehe e o futebol, preocupa-te o SLB?

:D

Um Momento disse...

É caso para solidariedade!!!
Junto-me a ti ... na Integra!!!!!!!!

Beijo!!!

(*)

Magnolia disse...

Só estás triste, zangado e furioso porque és do PSD...lol Com tanta gente a candidatar-se, podes sempre tentar. Melhor figura tens inevitavelmente que fazer. E talvez o Sócrates não se fique a rir.

Já sabes da nova revelação no Edificio Magnolia? Espreita as novas cusquices :)

Dina Domingues disse...

eu também ando um bocadinho para o danado e os temas são os mesmos :)