quinta-feira, 11 de junho de 2009

De uma semana sem gás ao Last Tango in Paris…

 

As associações de ideias são por vezes engraçadas. Principalmente quando a ideia original é bem chata mas, no fim e neste caso, acabou-se por ultrapassar a situação inicial com um largo sorriso (nos lábios, claro).

Então, na penúltima quarta-feira, tivemos no prédio, a pedido da respectiva administração, uma inspecção ao gás. A ideia seria ver todos os apartamentos do prédio. Veio cá uma empresa certificada pela Galp Gás que, após verificação numa das tubagens comuns, achou que havia uma fuga. E, de imediato, ligaram à Galp Gás informando o sucedido, o que levou a que estes cortassem o gás ao prédio todo de seguida. Falamos em 72 apartamentos e muitas mais pessoas, claro.

Reunião de emergência no prédio, claro, e ficou acordado que, no dia seguinte, chamariam outra empresa certificada pela Galp Gás – a outra também era, como são todas – para confirmar o então verificado pela primeira empresa. Ah! é que esta pediu € 17.000 para resolver a fuga!

Resultado: esta segunda empresa, que veio cá na quinta, dia seguinte, não detectou qualquer fuga. Para que a certeza de tal resultado fosse absoluta, foi chamado o Instituto de Soldadura e Qualidade para confirmar. Assim aconteceu.

Foi então comunicado à Galp Gás do que se passava – apenas eles têm o poder de abrir e fechar a conduta geral do gás – solicitando a reabertura imediata do gás ao prédio (aos tais 72 apartamentos e, se considerarmos umas 2 pessoas em média por apartamento, seriam 144 pessoas, sem falar em cães, gatos e macacos). Disseram então que viriam no dia seguinte, ou seja, sexta-feira, o que não veio a acontecer.

Resultado: vieram apenas na terça seguinte, ou seja, anteontem. E com uma brincadeira destas, estivemos 6 dias sem gás, a tomar banho de água fria e isto para não falar na cozinha.

Claro que apetecia meter um processo a esta primeira empresa que fez tal artistice mas, tendo em conta o estado da justiça em Portugal (será apenas em Portugal?) não o vamos fazer. Se assim fosse, daqui a uns anos ainda andaríamos em tribunal com resultados imprevisíveis.

Mas continuando…
Só que a brincadeira não acabou aqui. Inspeccionaram todos os apartamentos também e, à mínima coisa, não aprovavam e instalação e por isso, não ligavam o gás. Uma das razões  - e fui entretanto avisado disso – era o tubo de ligação do gás da parede ao fogão. Teria que ser recente. O meu indicava 2005 como prazo de validade e por isso já sabia que seria chumbado. Assim sendo, fui comprar um tubo novo e instalei-o.

   TuboCompleto                    TuboInicial2005

 

 

TuboComPontasCortadas Ora aqui começa a parte gira e associação de ideias. Eu bem que puxava o tubo que lá estava mas nada de sair tal era o aperto em que estava (isto depois de tirar as braçadeiras). Lembrei-me de ir buscar uma faca e cortei as duas pontas do tubo pelas extremidades. E lá consegui tirá-lo.  E nesta altura, já pensava como iria conseguir meter o novo lá. Bem que tentei, tentei, rodava o tubo enquanto tentava meter mas nada. Aí, lembrei-me de que tem tanta coisa que só entra com lubrificante… ou melhor, se calhar até conseguia meter assim mas a muito custo.

 

Foi nesta altura que me lembrei – imaginem para onde foi esta cabecinha – do filme O Último Tango em Paris. Será que se lembram do filme ?  Marlon Brando ? A cena da manteiga ? Pois…  E tomando a ideia, fui buscar óleo de cozinhar, besuntei as pontas e, com o dedo, meti um pouco dentro também e… ai ai ai… aí entraram as duas pontas tão bem num deslizar perfeito, sem qualquer esforço…

E fiquei com a minha cabeça, depois de tudo isto, não na chatice do gás e ter tomado banho de água fria durante quase 1 semana – não falando na cozinha – mas sim na cena da manteiga, no Marlon Brando e de tudo o que lhe está associdado. Ah! e uma coisa mais… que devo ter sempre comigo um lubrificante, seja ele qual for… é que, realmente, assim é bem mais fácil…

 

E para ver a cena do Last Tango in Paris, butter scene…  Clicar aqui

(gostaria que fosse com a voz do Marlon Brando mas não encontrei. Sorry pelo assassínio da cena com a música de fundo que tem)

9 comentários:

Anónimo disse...

ahahaha.... nada como ser prático!
:)bj meigo
ego racional da marialterego

DoisaboresEle disse...

bem...grande aventura a tua sem dúvida. Mas nada melhor que um bom lubrificante para facilitar a introdução...
Beijos saborosos

Stargazer disse...

Já que estamos numa de cinema...a água fria suporta-se visualizando Kathleen Turner e William Hurt em Body Heat...

Ou, em alternativa, ir buscar os ténis e os calções e ir exercitar - vulgo malhar -v para o Holmes Place, onde, no final do treino, um duche quentinho aconchega os músculos e compensa o esforço dispendido...

Quanto à cozinha, das duas uma, ou se visualiza "Quest for Fire (Guerra do Fogo) e com jeitinho se pegas nuns paus e se fumega, ou se opta pela versão "Império dos Sentidos" com uma semana a sushi, sashimi e afins...

Beijos,

Stargazer

Su disse...

gostei da associação de ideias;);)

e da eficiencia:)))


jocas maradas.sempre

Anónimo disse...

Hahahahahaah!Que imaginação a tua é de mestre e já agora podias vir mudar-me uns tubos aqui em casa?
Bom não devia estar a rir pois ficar sem gás uma semana é muito mau e faz-me lembrar que também estou sem internet e telefone no atelier porque mudei de operador da Pt para a Clix e a PT como retaliação desligou-me o telefone...inacreditável mas verdade.

Bjs Ivi

t3resopolis disse...

preferia ficar sem electricidade..
que horror

beijo vermelho tipo indio de pena no .... enfim.

5 horas para voltar a Lisboa, economizem-me da proxima venho depois da ceia..Al-garve..

Marrie disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marrie disse...

kkkkkkkkkkk
Do nome do filme não me recordei, mas qdo falaste da cena da manteiga... ah, lembrei-me na hora!!!
E, sim... é bem mais fácil com uma lambuzadinha! rs

Anónimo disse...

Boa tarde amigo para esse fim e melhor sabão . E E MUITO CHATO FICAR PRIVADO DE BANHO DE AGUA QUENTE ,POIS NÃO GOSTAVA DE PASSAR O MESMO.ABRAÇO