domingo, 16 de setembro de 2007

The Long and Winding Road...



Hoje aqui estou em casinha, bem quietinho, depois de ter pensado em sair mas não vou não... apetecia ir ao Rolls, Cascais, a propósito do post anterior.

Estou com a minha cigarrilha, meu whiskey , meus pensamentos... por vezes, também é bom estar só nesta nossa Long and Winding Road, reflectindo...

Penso nas relações que temos nos nossos dia-a-dia... que tanto partilhamos e que tanto isolamos...

Penso que, por muito que possamos gostar de alguém, temos os nossos momentos solitários... aliás, penso que temos muito de bichos solitários...

Lembro-me de que estamos sós nos três momentos mais importantes da vida:

Nascimento
Orgasmo
Morte

Provavelmente, o sentirmo-nos sós ou não no orgasmo, com a nossa mente e corpo passando por sensações tão explosivamente incomparáveis, poderá ser um pouco polémico mas se pensarmos naqueles segundos. não sei não...
Enfim.. e agora vou-me deitar...
Beijinhos a todos...



THE LONG AND WINDING ROAD
THAT LEADS TO YOUR DOOR
WILL NEVER DISAPPEAR
I´VE SEEN THAT ROAD BEFORE
IT ALWAYS LEADS ME HERE
LEAD ME TO YOUR DOOR
THE WILD AND WINDY NIGHT
THAT THE RAIN WASHED AWAY
HAS LEFT A POOL OF TEARS
CRYING FOR THE DAY
WHY LEAVE ME STANDING HERE
LET ME KNOW THE WAY
MANY TIMES I´VE BEEN ALONE
AND MANY TIMES I´VE CRIED
ANYWAY YOU´LL NEVER KNOW
THE MANY WAYS I´VE TRIED
BUT STILL THEY LEAD ME BACK
TO THE LONG WINDING ROAD
YOU LEFT ME STANDING HERE
A LONG LONG TIME AGO
DON´T KEEP ME WAITING HERE
LEAD ME TO YOUR DOOR
BUT STILL THEY LEAD ME BACK
TO THE LONG WINDING ROAD
YOU LEFT ME STANDING HERE
A LONG LONG TIME AGO
DON´T KEEP ME WAITING HERE
LEAD ME TO YOUR DOOR
Notinha: Música composta por Paul McCartney, Beatles, na sua quinta na Escócia, a propósito das tensões já elevadas sentidas no grupo (Beatles), 1970, e que pouco mais tarde conduziriam à sua separação.

31 comentários:

Helena disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
O amor é fodido disse...

EStamos sós várias vezes na vida... às vezes estamos rodeados de pessoas e estamos terrivelmente sós na mesma..

É importante não deixar que a solidão e sobreponha ao resto.

beijos

Flash disse...

Fiquei a pensar nessa dos momentos solitários...
Concordo contigo e está-me a apetecer ter um "momento solitário". Como nascer já não posso e morrer tem tempo, vou optar pelo do meio.
Volto já...

Abraço

Anónimo disse...

JB os 50 anos sao fodidos

Anónimo disse...

Olá Shelyak

Há algum tempo que não leio este blog.
E achei curioso a tematica do post porque a nostalgia das tardes de domingo fazem me reflectir nestas questões de raciocinios circulares e inconclusivos
São a dança das emoçoes que o nosso cerebro ausculta e em naturezas insatisfeitas nunca serão esclarecidas .
Só há uma solução aceitarmo-nos assim.

É discutivel se estamos sozinhos naquelas 3 circunstâncias de vida ou se estamos sozinhos em toda a nossa vida adulta.Sabendo que muitos de nós estão sozinhos tambem noutras fases de vida.
Atingir a fase adulticea da vida é estar só.Alguns de nós têm o previlegio de poder partilhar toda a vida com um amor , viver em harmonia, essa é outra questão.Porque outros estão acompanhados e mais sozinhos do que se estivessem sós.
Sobre o orgasmo ser um acto de solidão, tem muito que se lhe diga.
Nunca falei sobre isto mas falo por mim não há dois orgasmos iguais, penso eu, porque depende do desejo , do nivel de desejo, das envolventes afectivas ou não, das circuntancias , do estado fisico, etc etc, de se estar so ou acompanhado.Acredito que podemos ter orgasnmos solitarios, contemplados ou partilhados e ainda sentir o outro que amamos no nosso orgasmo, uma vez que orgasmo , por definição é e para surpresa de muitos " a excitaçao de um orgão, acompanhado de congestão e turgescência".( da grande enciclopedia portuguesa-brasileira)

Deixo-o a reflectir...
Mas que o tema é para mangas é !!!

O blog é interessante , as opinioes fluem e enriquecem , mas nada substitui uma boa conversa ao serão.
Já viu o que daria?
Fique bem

Isamar

Anónimo disse...

Passei uma noite de Sábado assim muito, muito parecida... Os momentos sós têem um timing muito específico. Nas alturas certas são uma benção, mas noutras podem ser verdadeiramente torturantes.

Beijinhos, acompanhados não de whisky, mas de Martini, para mim. :)

Anónimo disse...

Têem?!!? "Têem" não, TÊM!!! Mas que raio!
Deve ter sido do Martini. :)

eudesaltosaltos disse...

Nostálgico hj, n? :) bj

Gaja Boa 2 disse...

Ta tudo muito bem...mas orgasmos sozinha???? prefiro companhia lol
parabens pelo blog

bjs

Marrie disse...

Tudo bem........ mas sempre podemos perceber as coisas por outro ângulo.

No nascimento, temos a mãe a nos "abrir" o caminho da vida!

Na morte, temos as lembranças de toda um vida nem q seja por um segundo antes dela chegar!

E no orgasmo..... ah, no orgasmo, temos aquele q mesmo em pensamento nos fez o sexo pulsar!!!

beijinhos pra ti

Gi disse...

Esses momentos intimistas convidam à reflexão. São bons. Solidão má só aquela que se sente quando se está acompanhado.

Beijinho. Boa semana.

Paula Raposo disse...

Concordo com o Flash! Gostei do teu momento de pensamento...

Joana disse...

sábio shelyak, por vezes, leio os teus post e penso: não há mais nada a acrescentar...concordo em absoluto....
não gosto de momentos solitários sufocam-me, por isso evito-os....mas o último momento solitário...ai esse....eu gosto:)
beijocas doces

Francisco del Mundo disse...

Shelyak, como é bom chegar aqui e descansar... Com boa música, boas letras, boa companhia...
Abraço

Mateso disse...

Creio sermos solitários por natureza.. .a solidão é talvez aquele recanto onde estamos quando queremos não ser o que somos.
A solidão é, no meu ponto de vista, algo não negativo, como se pretende. As conotações por vezez transfiguram o sentido...
Dicordo dos apenas três momentos. Creio haver muitos mais...
(sem malícia)
Beijo

Paulo disse...

"Quem fala com verdade não merece castigo", diz o povo na sua sabedoria...
Abraço

Jo disse...

adoro momentos assim...
a solidão pode ser tão apetecível quanto a companhia...

e esta musica está perfeita para o momento...

beijo

Abssinto disse...

Gosto da solidão, para mim nunca foi palavra sinónima de "falta". Até quando vou a conduzir para o trabalho tiro proveito desse meu isolamento físico. Estou de acordo contigo quando dizes que apesar de estarmos com alguém que gostamos muito a solidão é sempre desejável. Acho que até é mais preciosa nessas alturas.

abraço

Anónimo disse...

Caro Shelyak, acabas de ser nomeado voyeur da realeza, és bem vindo à nossa cama.

Maria Ostra disse...

Concordo em absoluto. Tal como é absolutamente importante gostarmos de estar a sós connosco.

Ácido Cloridrix HCL disse...

Uauuu,,, esse momento é incrivelmente relaxante,,, parabéns,,,, abraço forte,,,, HCL

vf disse...

Que ser� da minha sanidade mental, se perder o escape de me saber s� comigo, mesmo estando embrumada no mundo de outros?
Tragam-me a conviv�ncia desejada e indispens�vel, mas nunca me privem da liberdade da solid�o em mim!

Gostei do blog,passo a leitora ass�dua.

R. disse...

Para mim a solidão é tão necessária como a companhia...é precisamente quando me isolo do mundo,que mais sinto,reflicto,me emociono,recordo,choro,rio,and so one...gosto destes meus momentos,tenho uma queda para a parte triste da coisa,mas faz parte da minha natureza,e não sou de todo,mais infeliz por isso!!
Grande Shelyak*
bisou

Condessa disse...

Concordo contigo quando dizes que o orgasmo, bem como a morte e o nascimento são momentos solitários. Há mais momentos desses, aliás, todas as emoções são momentos solitários. São instantes nossos sentidos à nossa maneira. Gostei de te ler.

"Agora vou-me deitar..." é assim que terminas.
Espera, não vás já... Trago noticias da Côrte: Foste proclamado voyeur oficial da Alcova Real.
Aparece por lá, antes de te ires deitar!
Beijo ardente de Condessa...

Anónimo disse...

Permito que o meu nariz cusca...de novo espreite...

Solid�o-conversa-contigo-amar-TE-olhar-paz-onda-sentido-interior-silencio-explos�o-orgasmo-conversa-contigo-amar-olhar-paz-solid�o...

gostei.

T3resa

Natureza disse...

somos bichos estranhos!...

Alexandre disse...

Estar só de vez em quando é fundamental para mim e para a minha mente! Não tenho medo da solidão, aliás, preciso dela para me recompor da devassa que muitas pessoas fazem da minha vida!

E depois de momentos solitários encaramos de outra forma os momentos de convívio...

Um forte abraço!!!

Marta Vinhais disse...

Toda a razão; temos os nossos momentos de solidão...
Em que pensamos, lemos novamente o nosso livro favorito, escutamos uma música relaxante e tentamos abstrair da verdadeira confusão...
Momentos para nós...
Brilhante como sempre..
Beijos e abraços
Marta

XupaNuPipi disse...

apetece.me dizer uma estupidez :-) estamos sós no orgasmo se for uma punheta, lolol abraço amigo

Anónimo disse...

A solidão sabe bem quando temos alguém à nossa espera! Caso contrário, lembra-me o refrão do "People are strange" dos Doors, "People are strange when you're a stranger / faces look ugly when you're alone."

abraços on the road

Mulher Pecadora disse...

eu nao gosto particularmente da solidão, ok, uma vez por acaso, para por ideias mais claras, abstrair me do mundo lá fora, mas nos no fundo nunca estamos sós, nem nunca estamos acomanhados..resta-nos a companhia apenas de nós proprios para o resto da vida, essa meu amigo vai estar sempre la, por mais que não queiramos, logo nunca estamos comletamente sós.. um pouco filosofico.. mas a vida tb o é..!
beijos pecaminosos, passa no meu ;)