segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Terence Blanchard - A Tale of God´s Will

terence

 

Um cd de rara beleza que merece ser ouvido integralmente.

Terence Blanchard é natural de New Orleans, motivo principal  pelo qual terá colocado todo o seu coração e sentir nesta obra de uma forma especial, ao ponto de ter incluído uma referência na capa do cd, "a requiem to Katrina". Interessante conhecer o seu site, onde se pode encontrar a explicação, em Biografia, para cada um dos seus 13 presentes temas.

Terence Blanchard segue um estilo hard bop, um tipo de jazz que incorpora influências de rhythm and blues,
gospel e blues. Para mim, que não há muito me envolvi no jazz, é um estilo divinal e de fácil acesso aos ignorantes do jazz, como é o meu caso. Não  existem os termos soft  ou hard jazz, sei, mas, no meu íntimo, interpreto este cd como um caminho de soft jazz em direcção ao hard.

Perdoêm-me os "profissionais" do jazz  este meu comentário que pode parecer - e é - de um analfabeto nestas coisas e incluir asneiras das grandes mas a verdade é que é dito do coração. E isso é que importa, digo eu.

O gostar tanto desta obra e não a encontrar na net em lado nenhum - limewire, e-mule, etc - fez-me viver uma experiência nova na vida: comprar o cd no itunes. Foi fácil e bastante prático; o preço foi €10 e fiz o download integral no momento. A qualidade é bastante boa: formato MPEG-4, ACC, a melhor, e com 256 Kbps, 44100 Hz. Vem com direitos de utilização incluídos, o que limita a transferência entre diferentes pc's de forma infinita (creio que 7 o máximo) mas que pode ser ultrapassado mudando o formato para MP3 ou WMA. Por precaução, já passei para cd audio, para ir ouvindo em qualquer local como, por exemplo, no carro.

Enjoy...present

 

1 comentário:

Anónimo disse...

Obrigada pela partilha: é fantástico este trabalho...

Obrigada pelo sorriso: patente o termo "explicadeiro"...e apropriado...

Há pessoas que têm este dom inato para Professores...Mestres..."explicadeiros"...
Obrigada ao universo...porque elas existem!


SurfCafe