quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Uma noite para recordar...

 

ConcertoBilhetesRitaGuerra_15Fev08_presenteFilipaNatal

Natal, presentes no sapatinho... minha filha entrega-me o seu, acompanhado de um brillho nos olhos, diferente de tantos outros... era um brilho feliz, expectante... cruzámos olhares, enquanto nos perdíamos em sorrisos; senti que algo de especial se passava, um presente diferente... um pequeno envelope de cores alusivas à quadra, sem volume, fez-me imobilizar durante segundos, como que querendo eternizar aqueles breves momentos.
Tinha razão no feeling que senti: eram dois bilhetes para um concerto da Rita Guerra, Aula Magna, 15 Fevereiro. Há muito que ela sabe que gosto bastante da Rita Guerra, de romântico lamechas que sou. Perguntei á minha filha para quem eram, adivinhando, alegremente, a resposta. "Para nós", disse-me, "Devia estar maluca quando os comprei, para irmos os dois juntos ao concerto, com as vergonhas que tantas vezes me fazes passar". 
E ali ficámos, prolongando a troca de sorrisos e aquele momento mágico, numa relação pai-filha maravilhosa, que me fez e faz sentir tão feliz.

Abraçámo-nos, bem forte, e como diz um amigo meu, num ponto sem tempo.

Pensei, nessa altura, quantos serão os filhos, com 18 anos, que convidam o pai a ir a um concerto juntos ou mesmo, como há pouco tempo atrás, me ligou para ir ter com ela e amigas ao Magnólia, tomar um café; recordei as vezes que me liga, em algumas das suas saídas à noite, perguntando onde estou, para ir ter comigo ou, inversamente, se quero ir ter com ela e amigos/as a algum bar ou discoteca.

Soube bem, muito bem, aquele momento...

12 comentários:

MARIA MERCEDES disse...

Meu querido! É só mimo...
Aproveita bem essas ocasiões, onde te encontras num ponto sem tempo, são tão poucos os momentos assim...
Gostei muito de te ler, bom pai és! filha, estima-o...
Beijo-te com muito carinho

Viajante pelos Sentidos disse...

Que delícia de Natal...
Também adoro a Rita Guerra - sortudo! - pelos bilhetes, mas principalmente pela filha...

Obrigada pela visita, volte sempre...
Beijinho viajante...

PS - Um 2008 brilhante, cheio de viagens pelos sentidos...

camas e algemas disse...

Como filha de 24 anos e não mantendo uma relação pacifica com o meu pai... quero dar-te os parábens, pk se a tua filha se sente tão bem ao pé de ti, deves ser um pai fora de série!
Beijinhos grandes

Luís Galego disse...

aquele momento mágico

este post tambêm o foi...MÁGICO!!!

Marta Vinhais disse...

Um sonho cheio de amor, ternura e uma relação profunda entre pai/filha....
Concordo com o comentador anterior - momentos mágicos...
Gostei de ouvir a música...~
Obrigada pela partilha...
Beijos e abraços
Marta

Ácido Cloridrix HCL disse...

Espectaculo,,,, já fui ver os Keane no Porto em Agosto e foi fantástico,,,, nada como musica ao vivo,,,, um abraço e um grande ano de 2008 para ti amigo!!!! HCL

Peach disse...

Ora é que no que dá ter um pai todo modernaço e babado! :) Era bom que pais e filhos fossem todos assim!

ops... tens aí um cadito de "baba" no canto da boca! :P

beijo

e um bom ano de 2008

*Um Momento* disse...

Meu Amigo...
Ate estou emocionada...
Sim, porque compreendo-te tão bem , pois a minha princesa da idade da tua faz-me a mesmissima coisa...sempre a levar-me com ela ou a querer ir comigo:o)))
É tão bom!!!
E sim, Rita Guerra ...também eu a adoro!!!
Sabes?...
Tens uma Filha LINDA!!!
Os meus sinceros Parabéns a ti, a ela , a essa relação tão bela tão rara nos dias de hoje
Deixo-te um beijo abraçado em carinhos sinceros com o desejo que essa alegria perdure e esse Amor tão belo vos una cada vez mais nesse sentir tão puro que é o Amor de Pais/ Filhos
Sorrindo te desejo uma linda noite
(*)

Abssinto disse...

Isso só porque também tu és um excelente pai:)

Vou ficar a ouvir a Rita.
abraço

p.s.: Eu levei os meus pais a ver Julio Iglesias, de quem também sou fã.

Mateso disse...

Ser pai de uma filha assim é possuir o maior tesouro do mundo. Os meus parabéns.
Bjs.
E Feliz Ano Novo.

R. disse...

Bom pai,porque assim deve ser.são o tesouro de ambos :)

Beijinho

Stargazer disse...

Zé,

Abençoado sejas pela utilização da substantivo "presente", e não pelo habitual e tão Queluz Monte Abraão, que se institucionalizou entre as massas, o vulgo "prenda".

É um prazer ler-te.

Beijos (presenteados)