domingo, 3 de fevereiro de 2008

Windows Live Writer

 

Meninos e Meninas!

Esta coisa de fazer posts pelo Blogger tem sido muito mau - devido ao pouco espaço para escrita e sua formatação,  assim como manuseamento de fotos, vídeos, músicas e não só - até ter "descoberto" este belo programa da Microsoft, Windows Live Writer. E  que programa é este ? É uma alternativa ao editor de qualquer programa de blogs, como o Blogger, em que se pode fazer posts offline - sem estar ligado à net, embora hoje em dia já não seja assim tão importante - mas também com um espaço bastante grande de área de trabalho, em que se pode ver, na hora, o resultado final pois vai buscar o layout que usamos nos blogs. Tem muitas outras vantagens e que, se experimentarem, logo confirmarão, de imediato. Pelo menos, desde que o comecei a usar - e já vão uns 3 meses - não quis nem quero outra coisa.


Ah! E tem uma outra coisa bem prática também: sabem, quando querem pôr links nos posts, como estes que aqui tenho (para ir ao site do programa), o abrir numa outra janela que não a mesma do post ? Normalmente, quando se clica num link, vamos para o novo site e saímos de onde estamos, certo? A alternativa é ir ao código html e fazer lá uma marosca (target="blank") o que pode ser um bocadinho complicado. Neste caso e como este programa, não tem que introduzir códigos; dá logo a opção numa daquelas caixinhas em que pomos o visto, clicando.

No caso de fotos, vídeos e músicas, basta escolher o local onde as queremos e fazer copy past do código ou mesmo arrastar. Muito fácil mesmo!

Depois de fazerem a instalação, vai ser-vos pedida a indicação do blog que têm actualmente, sem complicações.

 

Embora não creia que seja preciso, aqui deixo 4 páginas de uma revista - Exame Informática - onde encontrei este programa e poderão ler mais sobre este tema. As fotos estão pequenas mas se clicarem em cima de cada uma delas, aumentam e dá para lerem (isto para quem não souber, claro).

LiveWriter_1 LiveWriter_2  

LiveWriter_3LiveWriter_4

Para irem ao site da Microsoft e fazerem o download do programa, clicar aqui.

Enjoy... vão gostar, de certeza, digo eu!!!!!

32 comentários:

R. disse...

Vou espreitar :)

Beijinhos

Peach disse...

ahhhh já conheço cof cof

;)

kiss

*Um Momento* disse...

Hum...
Estou a esfregar os olhitos...
Adorei a partilha de informação,a qual agradeço desde ja:)
Contudo espreito amanhã , pois hoje... já nem com palitos nos olhos lá chego:D
Quanto ao PetNet... temos a *Nina* :D
Já lá havia ido da primeira vez que falas-te e desta última registei-a mesmo:)
Depois clocarei lá a familia toda da Estrelinha tabem:)
Obrigada és uma doçura de pessoa
Bem Hajas :)))
Beijo de boa noite... no teu lindo coração

(*)

Anónimo disse...

caro Shelyak, acho fantástico ir partilhando este tipo de informações para que a qualidade dos blogues esteja sempre a melhorar
há blogues com conteudos muito bons mas em que se nota que os autores bem precisavam da ajuda de uma ferramenta destas
vou lá dar uma vista de olhos, obrigado

Anónimo disse...

para ver com atenção:)

No Túnel... disse...

Eu como novo que sou nestas andanças agradeço a dica... Tenho q ver com atenção..

Obrigado, já o teu é uma paragem obrigatória.

Abraço

Anónimo disse...

Thanks!!! :)

Maria Manuela disse...

Obrigada por partilhares a informação. bjo

O Profeta disse...

OK amigo venha daí, mas depois da piscina no Terra Nostra, comemos um cozido nas Furmas e já agora um cafezinho na minha casa cultivado no meu jardim...


Abraço

carpe vitam! disse...

É REALMENTE FANTÁSTICO! Há muito tempo que me andava a passar com o blogger, a inventar formas de ultrapassar as limitações existentes. Para quem não entende muito de html, é excelente. Assim torna-se muito mais simples. Ainda não acredito qeu a Microsoft consegue funcionar melhor que o Google...
Obrigadão pela dica!

Anónimo disse...

Ora viva!

Hummm, acho isto muito estranho... Mas afinal quanto te pagou o Bill Gates para promoveres este produto Microsoft? Não, isto não é uma critica: eu quero é saber como fizeste porque eu também quero lucrar.

O que vale, é que tu não fazes caso nenhum do que digo: - Deixem-no estar, é só o shaker a falar. E fazes muito bem pois alguém tem que ter juízo por aqui... Mas não vou ser eu, com toda a certeza.

Um abraço...
shakermaker

*Um Momento* disse...

Bom dia !!!
E lá andei eu a vasculhar:)))
Obrigada e... diverte-te muito , pois hoje é aquele dia em que dizem ...ninguém leva a mal... será?:D
eheheheh

Beijo imenso!!!
(*)

Luís Galego disse...

passaste neste momento a ser o meu consultor para as questões bloguistas...obrigado pelas dicas...

Maria José disse...

Hmmm

:)

Adore disse...

Tens aqui um blog catita :)

Fozeira disse...

Hum...mas hoje estou de volta ao trabalho. A garrafa de vinho tinto e a lareira tiveram que ficar para outra altura...

Beijinho

Viajante pelos Sentidos disse...

Hmmm... e é gratuito?
Parece-me excelente!
Tenho de viajar pela Microsoft! ;)

Beijo viajante!

Gi disse...

Cusquei mas vou precisar de mais tempo para explorar as potencialidades . Agora preciso de arranjar espaço para as minhas imagens (a pagar) porque já estou com mais de 80% utilizados o que para mim é uma autêntica desgraça!

Um passo de cada vez :)

beijinhos

Sarah disse...

Thanks a lot!!
Já experimentei e estou a adorar!!
Logo eu que nao me entendo lá muito bem com esta coisa do htlm... (são estas a letrinhas, nao sao? lol)

bem hajas!
beijo doce

_+*Ælitis*+_ disse...

Parece uma solucao fantastica! quando tiver o meu proprio PC vou instalar :)

Beijo meu,

A Elite

Camareira disse...

Aqui esta uma informação que precisava :) obrigado.

Beijos

Marta Vinhais disse...

Olá, obrigada pela dica..
Vou espreitar - não entendo muito, mas lá chegarei...
Obrigada pela visita..
Beijos e abraços
Marta

ContorNUS disse...

Obrigada pelas palavras de apreço...

podes saciar um pouco da curisidade sobre o meu carnaval ;)

Maga Ostrológica disse...

Epá, eu cá sou uma nabiça com estas coisas! mas tenho que ir espreitar isso com calminha!!!

;)

Maga Ostrológica disse...

Já não vinha aqui há algum tempo...Até porque eu não tinha tempo!
Mas hoje já aqui me ri...
Está óptimo, o blog!

M@ri@ disse...

Ola meu doce amigo
Desculpa a minha ausencia.
Hoje vim dar um visitinha so para saberes que não te esqueçi.
Continuo sem pc mas em breve já vou estar de volta
Desejo a continuação de um dia feliz.
jokinhas doces
M@ri@

Anónimo disse...

uau! Será que dá para o wordpress?
Isso é excelente!

Olha, queres continuar o debate por lá? ;-) Avancei algo mais... a minha opinião LOL era o que faltava

Beijo doce

Shelyak disse...

Viajante pelos sentidos:
É gratuito sim :)

Sarah:
html ihihih (mas a ordem das letras também não tem problema). Mas com este programa não vais ter que te preocupar mais com essas questões.

Sutra:
Em princípio, dará para o wordpress. Mas também é fácil de ver: quando pedir, depois da instalação, o nome do teu blog (dizes que já tens um), escreves lá o teu url, ou seja, http://nome todo (inclusivé wordpress.com).

Em caso de dúvidas para todos, e no que eu puder ajudar, aqui estou!
Têm meu mail :)

Cadinho RoCo disse...

Sempre bom sbermos dos recursos existentes por aí.
Cadinho RoCo

eudesaltosaltos disse...

tb tnh instalado no portatil. q pifou. no pc de caso ainda n tnh. está para breve. :) bj

Unknown disse...

As coisas que os homens descobrem...bem, vou ver, já sei que vou ficar à toa lol
beijos

Bombocaa disse...

Boa dica...e mt fácil de usar.
Obrigada...ja sou adepta.
:)