quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Cafés / Red Bull's a mais ?

 

Cafeína

Pois é... esta coisa do beber cafés a mais por dia e fazer mal à saúde tem muito que se lhe diga... Nunca sabemos ao certo, na realidade, se serão ou não de mais, em termos objectivos. Dizemos ou pensamos, simplesmente, algo como "aiiiii já está a beber cafés a mais" apenas porque sempre o ouvimos dizer e sabemos. Temos essa noção, sim, mas, em regra, até onde deveremos ir ? E quanto às bebidas energéticas, algumas delas carregadinhas de cafeína ? Pois é...

Então, por defeito profissional ou não, gosto muito de objectividade e, por isso, aqui vão alguns números...

400 mg/dia, e de acordo com evidências científicas, será o limite máximo de cafeína a que um adulto saudável se deverá limitar. Este número desce para 300 em mulheres que pensem em engravidar ou estejam grávidas.

A avaliar pela imagem acima, deveríamos, em termos de café, ficar limitados a 5 cafés/dia, 10 colas/dia, 5 Red Bull ou Rodeo/dia. Não vale é juntar tudo....ihihihi ou seja, 5 cafés + 10 colas + 5 Red Bull's. Isso seria um batota com resultados explosivos! Ah! e atenção... falando em bebidas energéticas, estas da imagem até são das mais fraquinhas pois existem outras marcas com valores muito mais elevados, sendo a que bate todos os records é a Whoop Ass  que incluí, numa única lata, 505 mg de cafeína!!!

Dizem os médicos que os efeitos da ingestão moderada de cafeína originam um aumento do estado de alerta, diminuição de fadiga física e mental, assim como estimulação do raciocínio. Quando em excesso e especialmente em pessoas mais susceptíveis, provova ansiedade, insónia, irritabilidade e taquicardia. Mas tudo isto são valores médios apenas...

Por mim, gosto muito de whiskey misturado com Red Bull e, por vezes, lá me distraio... mas enfim, lá estou como a Sociedade em geral ou os políticos, ou seja, Não faças o que eu faço mas sim o que eu digo...

Misc Coffee Cup

E a propósito ou não,
Acompanham-me num cafézinho... ?  smile_wink

 

 

18 comentários:

gabrielle disse...

bora?

;)

Red Light Special disse...

Lamento Shelyak, mas eu acompanho-te com um sumo, pode ser? tenho uma péssima reacção física ao café apesar de adorar o sabor e o aroma.
Para mim , neste campo, não há estatística que me pegue, eheheheh.
beijocas para ti a saborear um nectar de fruta***

Anónimo disse...

Nessa combinação o mais importante até é o limite do whisky...

Provocação 'aka' Menina Ção disse...

Eu adoro red Bull e vá-se lá saber porquê depois de beber o 3º fico sempre com vontade de...gastar energias, entendes?

Anónimo disse...

Vamos então...
Eu adoro café,e não sou capaz de recusar o convite.
Jokas

Sarah disse...

E do que estamos à espera? Venha lá o cafezinho, que nunca é demais!
Beijo doce

Peach disse...

eu não sei pk, mas nem cafés nem red bull, me estimulam assim tanto.
Deve ser o hábito!

beijos migo :))))

Sensualidades disse...

ador cafe

deteto re bull sabe mal

Jokas

Paula

Erotic Spirit disse...

Ah LOVE coffee!! Now even drink it without sugar, just a lemon peel and twirl in a cinnamon stick.
3 to 4 plus some teas (some have more caff than coffee!)... think I'm ok.
Coffee is a must for me, it puts away my migraines and headaches like nothing else.

enjoy!
:)

Unknown disse...

Um cafezito já ia. Ainda não tomei o da manhã :) Eu não gosto de Red Bull por isso acho que me fico pelos cafés e coca-colas ;)

Beijo

Moi disse...

Que se lixe! Tomarei cafés até que a cafeína me doa!!!

:)))

Anónimo disse...

Eu detesto café e todos os seus derivados...mas em compensação, adoro Red Bull!

Ácido Cloridrix HCL disse...

Nada como uma bicazinha com um copo de água pra diluir a cafeina,,, mas tb e tomarmos chá não nos livramosda téina, por isso tamos feitos ao bife com todos osn vicios,,, mesmo os mais mundanos!!! Abraço, HCL

Casal do Arrocha disse...

Ainda bem que eu odeio café! rs
Bjs...

Anónimo disse...

"Gosto de ti desde aqui até à lua,
gosto de ti desde a lua até aqui,
gosto de ti simplesmente porque gosto...
e é tão bom viver assim!"

simplesmente porque sim!

beijinhos

Fresquinha disse...

Ouvi dizer que Red Bull + Whisky só tomavas uma vez por ano. Portanto, deveria ser irrelevante. Coisas que nos dizem ....

Devaneante disse...

Gosto bastante de um bom café, sem açúcar! no entanto por vezes provoca-me alguns efeitos secundários que não são lá muito simpáticos...

Coca-cola só ocasionalmente. Quanto aos outros, não sou apreciador...

ACP disse...

Cafezinho?!
É pra já :)))