sábado, 25 de outubro de 2008

Rickrolling - manipulando populações...

 

Pois é... a MTV anda perdida agora sem saber o que fazer à vida depois da votação que abriu online para eleger o maior artista de todos os tempos. O resultado recaiu, inesperadamente (ao contrário de uns possíveis U2 ou Pink Floyd ou Maddona ou afins), em Rick Astley  , um fulano que teve uma música "bem conhecida" nos fins dos anos 80, Never Gonna Give You Up, e, depois, nada mais de assinalável.

E porque é que aconteceu tal coisa?  Rickrolling !  Já ouviram falar ? O acto de clicar num link e irmos cair a uma página diferente do esperada (marotice, claro!). Pois foi isso o que foi feito quanto a este Rick Astley. As pessoas clicavam num link e iam parar ao vídeo desta música. E à conta disso, virou moda e a música tem sido usada para todo o tipo de fins, incluindo a campanha presidencial nos EUA, pela sua letra (never gonna give you up).

E, como exemplo, imaginem que consigo ir a vários sites e alterar o caminho de links variados para este que aqui ponho agora. Acham gracinha, ao ponto de o passarem a amigos e daí por diante. Não é que então este Luís Filipe passará a ser conhecido ?

Agora,  quando da distribuição dos awards da MTV, marcada para 6 de Novembro, em LIverpool, e depois de terem recebido mais de vinte milhões de votos no tal de Rick, vão mesmo ter que lhe dar o award, o que é um verdadeiro escândalo !!!! É que, afinal, a votação decorreu livremente e sem aldrabices !

E tudo isso só mostra o quanto é fácil manipular, "subtilmente", as populações...

 

 

Notinha: E mais logo lá vai atrasar a hora e assim lembrar-nos que vamos entrar novamente no Inverno. Não gosto nada, credo!

11 comentários:

Sensualidades disse...

quer nerbos o inverno...

bom parece que eu passi ao lado desse fenomeno musical

LOL

jokas

Paula

Red Light Special disse...

Eu até gosto da música, sou louca por 80's, mas nunca , NUNCA , elegeria esse a melhor.
Quanto à mudança da hora e entrada no Inverno, nem me fales, percebi isso agorinha mesmo ao escrever... pelo menos a estação real combina com a minha estação emocional, menos mal, lololol.
Beijo quentinho para ti Shelyak!

Anónimo disse...

O Rick não tem uma, tem várias, nomeadamente: She wants to dance with me, Cry for help, etc...eu gostava bué! lol

Mas o melhor artista dos 80 será sempre o Michael Jackson para o povão, embora para mim seja sempre o Sr George Micchael!

Provocação 'aka' Menina Ção disse...

Mas a MTV não detectou isso? Que a página estava a ser reenviada? Acho estranho...cá para mim não quiseram eleger uma banda de relevo em relação a outras para não cortar interesses...

Unknown disse...

Ena, o que eu dancei ao som dessa música. Este deve ser outro José Cid. Escreveu uma ou duas músicas em que teve sucesso e levou o resto da vida a gozar os lucros, sem se chatear.

Bjokas

Viajante disse...

Interessante este teu post por revelar-nos essa face preversa da manipulação e dos seus métodos sofisticados.
E esta história fez-me lembrar aquela célebre votação do melhor português. Lembras-te do resultado?

Abraço!

O Fantasma e o Anjo disse...

Beijo e abraço

Jo disse...

CREDO, o Rick Astley?!
o_O'

... MEDO!

;p
beijo*

Erotic Spirit disse...

LOL LOL that is funny!! Rick Ashley!! LOL LOL and they r going ahead with the awards LOL LOL that is stupid LOL

Agree with you ...winter is a difficult cold season, not even the snow makes it better

warm kiss

A Princesa disse...

Passei só para deixar um beijo...
Shuaaccccc

Fevera disse...

Velhos tempos!
Lembro perfeitamente dessa musica e outras dos anos 80, mas não é das minhas preferidas...
Parabéns pelas tuas postagens...
são interessantes.

Bj