sábado, 26 de março de 2011

Saudades de vir aqui…

 

Este blog tem andado, de há talvez 1 ano a esta parte – ou talvez bem mais - muito “pacífico”, ou seja, com temas “calmos” e virados mais para as dificuldades que grande parte de nós tem vindo a sentir com a tal chamada “crise”, mundial, a princípio, e mais local (Portugal e Europa) depois, ou seja, actualmente.

Digo “pacífico” porque todas estas questões relacionadas com as tais crises de economia e sociais – importantes, claro que sim! -  pouco conseguem ombrear, em termos de gravidade e impacto, com os nossos “sentires”; esses sim, podem ser problemas “sérios” e que têm a ver com os nossos sentimentos para com as outras pessoas, com quem nos damos ou nos relacionamos, de uma forma ou de outra. Esses podem ser -  ou são mesmo - muitas vezes devastadores.

Sempre tive uma preferência bastante grande para falar sobre pessoas, ralacionamentos, comportamentos, transparência ou não, a verdade, a mentira, a omissão, o gozo, a justiça, o tesão, a paz, a coerência. Enfim, todo o que diga respeito aos grandes valores que cada um de nós possa sentir, viver, chorar, rir.

E reparei agora que já estou a divagar…  Apenas vim aqui hoje para fazer uma reflexão sobre o que tem sido este blog ultimamente e que vai no seu 5º ano de vida e no qual tenho falado de tudo um pouco.

Já tinha saudades de escrever no meu Shelyak. Parece-me que, aqui, sinto-me mais em casa. Comparo este cantinho com o Facebook e acho que lá, pelo volume de informação envolvido, tudo se perde um pouco ou mesmo muito. Parece uma net em miniatura, um motor de busca, em que somos esmagados por tantos acontecimentos, notícias, informação. Ou talvez a finalidade do Facebook seja diferente, mais virada para o dia-a-dia e não para temas que possam envolver alguma reflexão. Acho que esses temas, lá, são praticamente triturados com uma leitura em diagonal e seguida de um “passa à frente”.

Nada tenho a ver contra o Facebook até porque tenho lá um espaço já há muito tempo. Só que não tenho gostado muito de ver a vassalagem que todo o mundo tem vindo a fazer a esta rede social. Até disso é um exemplo o nosso presidente da república, ao ter criado lá uma página.

Voltando ao tema que hoje aqui me trouxe, vou continuar ainda durante mais algum tempo com temas variados sobre a tal chamada “crise” misturados com o apontar do dedo a injustiças e incompreensões sobre comportamentos da condição humana.

.
Vamos ao sabor das ondas e do vento… com calma e sem histeria de massas…

.
Nota: Ahhh Continuo a aguentar-me com o não fumar. Vou em 9 meses! Mas continua a não ser nada fácil…

 

2 comentários:

Helena disse...

Facebook: ideia completamente errada.

Lá, está o mundo; no blogspot, metade das pessoas, estão a fingir ser outras, e a escrever coisas inúteis, cheias de erros e preconceitos, e outras, exibem o que não têm, desde beleza, dinheiro e poder.
Não é o caso aqui, claro, tal como mais alguns bloggers, jornalistas, artistas, etc, onde me incluo.
Por "acaso", cansei de ser humildezinha.

E quem lhe disse que foi o próprio PR que abriu essa página no FB?

Tem fontes? Tem acesso a certas páginas?

Portanto, continua o blog informativo, pq a sua vida, se encontra em outro lugar.

Temas variados. lol

Um bocado de humor, fazia bem!

Ir ao sabor das ondas e do vento, é muito perigoso.

p.s.

olha! hoje consegui chegar 1º!
hahahahahaahahah...... nada como um humor inteligente.

Anónimo disse...

Parabéns pelos 5 anos de blog e pelos 9 meses sem fumar.
Este canto é teu e se te sabe bem voltar aqui, a nós sabe bem ler-te.
Beijos