sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Adrenalina pura! Claude Lelouch a 200 km/h nas ruas de Paris!

A história conta-se facilmente! Numa manhã de Agosto de 1978, Claude Lelouch – quem não se lembra de “Les uns et les autres” e do fabuloso filme, de riso perigosamente incontrolável, “Aventura é Aventura” – instala na frente do seu Mercedes 450SEL, motor de 6,9 litros, uma "gyro-stabilized" câmara e filma 9 vertiginosos minutos de corrida nas ruas de Paris, a que chamou «C'était un rendez-vous».

O ponto de partida foi a Porte Dauphine, passando por Arco do Triunfo, Campos Elísios, Louvre, Ópera… terminando em Monmartre, no Sacré Coeur.As ruas não foram encerradas ao trânsito pois esta corrida louca foi feita à revelia das autoridades, claro! Passaram 18 semáforos vermelhos e em 3 dos cruzamentos, Claude Lelouch tinha pessoas amigas controlando o trânsito.
A velocidade atingida chegou ao 200 km/h !



a) O filme não contém truques de câmara, nem passou por um processo de montagem;

b) O carro foi conduzido por um piloto de Fórmula 1, cuja identidade Lelouch sempre se recusou a divulgar;

c) Aquando da primeira exibição do filme, Lelouch foi detido pela Polícia, mas libertado mais tarde sem que o houvessem acusado.
Podem seguir o itinierário seguido simultaneamente com o video por aqui embora, para o fazer, terão que ter alguma atenção para se obter uma boa sincronização.
E aqui está a curta metragem...segurem-se bem!!!! ufffffffffffffffff


Tenho um feeling que se inspirou na célebre cena da perseguição de carros do Bullit, com o Steve McQueen ao volante do seu Mustang, filme inesquecível realizado em 1968.

Vale a pena recordar esta cena linda !!!

14 comentários:

Jo disse...

já o tinha visto... é alucinante. Mas perde-se a beleza de Paris... eu trocaria essa viagem por um passeio a pé... ;)*

Eärwen disse...

Meu Amigo, você como sempre surpreende com teus post!

Deixo-te um convite especial para ires ao meu mundo.

Pérolas incandescentes de luz!

Eärwen

BF disse...

passei só para te dizer que estou a experimentar o teu truque de bater as gemas e claras separadas para o bacalhau à braz... Depois que conto se pela 1ª vez na vida me sair bem!!!

Beijos
bom domingo
BF

Abssinto disse...

Conhecia ambos mas não sabia da história por detrás! De certeza que o bullit foi uma inspiração, sim! Para mim não dava que sou um "slow-driver"....

Abraço

cheiodetesao disse...

"Aventura é aventura", vejo sempre que posso..
N vezes... e gosto sempre!

Bom fim de semana, um abraço.

Anónimo disse...

Ola Shelyak

Deliciei-me com esta viagem emocionante e recordei um grande actor.

Ainda vou a tempo de comentar o teu post sobre amizade?
Muito gostaria de partilhar mas este é o grande impedimento bloguista.Nunca sei o feed back das minhas opinioes!
Beijinho e grata pelo momento
Isamar

Helena disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
TenTaTion disse...

Legal demais nheimm..
NOssa..
delicia..

Super bjo pra vc.
=]

TenTaTion disse...

Legal demais nheimm..
NOssa..
delicia..

Super bjo pra vc.
=]

TenTaTion disse...

Legal demais nheimm..
NOssa..
delicia..

Super bjo pra vc.
=]

*Um Momento* disse...

Ai...
Eu bem que me agarrei:D
ahahahahahaah

Deixo um big Beijo a sorrir( olha os meus cabelos em pé!!!):D

(*)

MARIA MERCEDES disse...

Hummm, Banner com visual novo, mais sereno e convidativo! O outro era um pouco "Big Brother is Watching you!"...
Gosto mais deste, sem dúvida!

Também gostei de te ver no bar da Praia dos Sexbloggers...

beijinhos a 50 à hora por causa das multas...

Anónimo disse...

Grande adrenalina, sem dúvida :-)

Bj doce

Marrie disse...

Olá.... vim apenas dizer q a música lá em meus "segredos" é realmente do Santana. Chama-se "I love you much too much" e é simplesmente fantástica, não achas?
bjs e um ótimo início de semana