sábado, 18 de agosto de 2007

Sexo Inteligente...

Quem não se lembra ou mesmo vê ainda o Sexo e a Cidade? A Samantha, representada por Kim Cattral, descomplexada, forte, independente e sexualmente muito activa, a primeira a contar da esquerda da foto acima.
Pois esta menina resolveu, em 2002 (a série acabou em 2004), escrever um livro que tem como objectivo desmistificar o desejo humano, apresentando o percurso histórico das pulsões sexuais.
Só agora foi editado em Portugal sob o nome "Satisfação - A Arte do Orgasmo Feminino" (que tradução mais estranha mas enfim!), e "Sexual Intelligence" no seu original.

Ok, até que pode ser considerado mais um livro de sexo entre muitos outros mas, neste caso, algo de especial me fez chamar a atenção: os 51 anos que vai fazer na semana que vem, o seu aspecto fabuloso, o que vai sendo cada vez mais normal, e a forma de estar perante tal tema numa idade até há pouco tempo atrás considerada como "tendo arrumado as botas".
Até agora, os quarentas têm sido sinónimo da idade de ouro em termos de sexo e não só; a condição humana tem vindo, como todos sabemos, a desenvolver a sua longevidade para limites impensáveis há umas décadas atrás ao ponto de hoje serem tantas as vezes que "olhamos para trás" ao nos cruzarmos com mulheres/homens nos quarentas e, mais ultimamente, cinquentas. São idades em que estão presentes as características que disse acima, na personagem da Samantha: descomplexada, forte, independente e sexualmente muito activa. São idades em que a componente mental adquire um peso fortíssimo e em que tudo é permitido; as fantasias guardadas ao longo de anos, desejos escondidos e/ou reprimidos, tudo vem ao de cima com uma naturalidade espantosa. A componente física obviamente que é importante mas, quando acompanhada da mental, adquire uma expressão nunca antes sentida.
Quase que diria que são os baby boomers da net que agora começam a chegar a estas idades e, por terem vivido um percurso bem activo e delicioso até agora, se recusam a abdicar de tais sensações...
E aqui, mais uma vez, temos a excepção que confirma a regra: os homens mais novos, por alguma razão, preferem e sempre fantasiaram sexo com mulheres mais velhas (e eu que o diga...), ou seja, nem sempre o facto de se ser jovem implica falta de sabedoria...
Eles lá sabem porquê...:)

17 comentários:

Nanny disse...

Concordo plenamente!
(isto começa a ser enfadonho... concordar sempre contigo, hihi)

Mas também te digo, e com conhecimento de causa, que se as mulheres sempre admiraram os homens mais velhos, também sempre tiveram algum fetiche pelos mais jovens ;-)

Ou seja, é recíproco.

Tenho de arranjar tempo para ler o livro, porque admiro imenso a Kim.

Um beijo

Mateso disse...

pois é... os baby-boomers foram e são uma geração de conquistas em todos, mas todos os níveis.A vida é múltipla de dádivas apenas devemos saber colher na hora certa ,e depois é degustar com parcimónia, elegância e prazer, meu caro.
A idade é factor que muitas vezes engrandece. A razão permite saber interpretar, escolher e avaliar com muita doçura, maturidade e sobretudo plenitude.
Gostei da análise.
Bj.

Marrie disse...

Shelyak, vc traduziu exatamente tudo q temos vivido por aqui! Mente e corpo........... uma união q nos leva ao mais poderoso dos prazeres carnais e espirituais!

*Um Momento* disse...

E palavras tão certeiras.
( tu que o digas??) :)))))

Trago-te um Trevinho da Sorte :)))

Beijo de Bom Domingo!!!

(*)

MARIA MERCEDES disse...

Quarentas, cinquentas...e mais virão! No entanto há um príncipio sagrado, que também referiste no teu texto: A função faz o orgão!

Por isso, meninos e meninas que vão a caminho dos quarentas e dos cinquentas, não parem de "O" fazer, senão as coisas murcham e desaparecem!

beijinhos nos quarentas

Luís Galego disse...

belo ensaio sociológico...

BF disse...

Vou falar da perspectiva feminina na primeira pessoa.

Como mulher sempre tive relacionamentos com homens mais novos e, sempre achei mais atraentes, mais sensuais os homens mais velhos... é um contra-senso mas! Não sei porquê.

Acho que tem a ver com a minha idade mental andar muito a baixo da minha idade física....

Só digo disparates. Corta!

Beijos
BF

XupaNuPipi disse...

Gostei deste blog mas nao sei se volto, lolol...esse livro sinceramente parece-me demasiado cru para o meu gosto, mas li com atenção.A sério, gostei deste blog, e da lista de cantores portugueses que ai tens.Ciao my friend

CS disse...

A Kim tem 51 anos?! Uau...

Da minha parte, tenho a dizer que ainda sou só uma miúda e que fico satisfeita por saber que tenho tantos anos pela frente "always getting better". :) Parece-me mesmo bem...
E sempre preferi e sempre tive homens mais velhos. Entre outras razões, porque me tem parecido mais fácil encontrar o nível de estímulo intelectual de que preciso em pessoas mais velhas. Pode até ser preconceito, mas... tem resultado.

Beijinho

Alexandre disse...

Shelyak,

fantástico post, conseguiste desmistificar mais alguns dos preconceitos sexistas - eu penso que quem fica mais «assustado» com o prolongamento do interesse sexual por parte das mulheres são... os homens! Porque não estavam habituados: para eles as mulheres «morriam» sexualmente em meados dos 40...

Hoje tudo está mudando e as mulheres vêm reivindicar a sua parte de prolongamento do prazer mas depois da idade «proibida»... e fazem elas muito bem!!!

Um forte abraço! Espero que as férias estejam a correr bem!!!

Unknown disse...

Um beijo atento de quem continua a ler =) *

Justine disse...

A idade dos Cotas é a melhor das idades a todos os niveis...homens mais novos(muito mais) nunca foi fantasia, nem fetiche...mas que o inverso acontece...tens toda a razão...Eles (eu tb) lá sabem porquê...

Anónimo disse...

Não resisto a comentar este post e desafio-me a fazê-lo na 1ª pessoa.Inacreditavel na minha pessoa.Lá vai...

Sou uma mulher de 52 anos.Desde adolescente que era consensual que a beleza do meu corpo era uma dadiva da natureza.
E foi assim decada apos decada mesmo com o nascimento de dois filhos.Aos 35 anos diziam me os amigos que era "boa" adjectivo que não entendia na epoca.

Hoje reconheço que o meu potencial como mulher, estava muito para lá dum corpo bonito e usando as palavras comuns muito para lá do " podre de bom".

Descobri a minha sexualidade sozinha,lendo e desafiando-me no meu silêncio e depois dos 40 anos.
O amor da minha juventude e meu marido durante 20 anos não me descobriu.
O acaso da vida colocou-me no caminho um homem mais jovem 20 anos com quem me revelei, me libertou como mulher, me permitiu ser eu sem criticas ou amarras.

Aos 50 anos descobri a mulher inteira que vive em mim.

Hoje sinto a minha vida toda em aberto, para o amor e o prazer para descobertas imensas que sinto em mim.

Uma nota final descobri-me com um homem jovem , um lindo homem , um ser humano excelente, mas não me parece que o facto de ser mais jovem fosse determinante, mas sim a atitude do ser enquanto homem.
Homem e mulher precisam um do outro para se descobrirem , para serem felizes.

Ainda sonho que encontre um "cota" como eu, que viva a vida assim...saboreando ...

simplesmente... disse...

Mais uma nota no bloco de "livros a comprar".

Obrigada pela dica!

O amor é fodido disse...

Sexo é parte do ser humano, e tenho pena que muita gente, especialmente muitas mulheres ainda tenham tantos tabus em relação mesmo, privando-se de óptimas experiências...

os trintas tb são bons pá :P

beijos

camas e algemas disse...

Primeiro obrigada por todos aqueles comentários no meu blog, tendo em consideração a qualidade do teu blog só me posso sentir lisonjeada! Espero novas visitas e novos comentários! Parabéns pelo teu blog.. mto bom!

Dalaiama disse...

Curti encontrar este blog :) Aprecio isto de se prolongar no tempo, é já um blog antigo, mas com força e fôlego para ir respirando. Força nisso! =)