quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Death Proof...Tarantino...


Que grande filme que fui ver !!! isto para os amantes do Tarantino, como é o meu caso, sempre com películas desconcertantes e este não foi excepção.
Lembram-se de alguns dos filmes mais conhecidos dele, Reservoir Dogs (1992), Pulp Fiction (1994), Kill Bill I & II (2004), Sin City (2006), para não falar em muitos mais mas cuja obra pode ser vista neste
arquivo.
Neste caso, Death Proof (À prova de Morte), tudo é desconcertante, minuto a minuto, culminando com um final esperadamente inesperado.
O filme pertence a um projecto inspirado num tipo de filmes muito popular nos anos 60 e 70, nos Estados Unidos, cinema de série B, e de um subgénero em particular, os exploitation movies, filmes de baixo orçamento com temas de sexo e violência, em sessões duplas nas salas conhecidas por grindhouse theaters; por esta razão, o projecto inicial chamava-se Grindhouse e foi composto por dois filmes mas que, na Europa, são exibidos separadamente: o primeiro é este de que falo - Death Proof, do Tarantino - e o segundo, Planet Terror, do Rodriguez, um filme de terror bem pesado que brevemente passará em Portugal.

Para tornar o filme mais real como sendo dos anos 60/70, nem faltam os riscos que se viam nos filmes antigos e alguns cortes na película!
Uma interpretação linda do Kurt Russel, já com uns aninhos em cima mas em grande forma, uma lap dance que só vista e cenas violentas de carros e uma em especial, a que aqui coloco, de arrepiar, fizeram-me sorrir no fim do filme, um pouco ainda em choque e pensando, para mim "pois...um filme destes só podia ser Tarantino!".


Claro que a crítica se divide quanto a este projecto, como já imaginamos, mas eu gostei e muito! Fui ver ao Corte Inglês, Lisboa, mas já saiu de exibição; no entanto, ainda se pode ver nos cinemas Lusomundo, tipo Vasco da Gama, Colombo, Almada, etc

18 comentários:

MARIA MERCEDES disse...

Gosto bastante dos filmes do Tarantino. Só é pena os últimos filmes terem de ser "à Tarantino" para ninguém ficar desapontado...!

Este ainda não vi. Quem sabe se é desta que o homem se reinventa?

beijinhos cinéfilos (com som e a cores)

CS disse...

Ainda não fui ver... o que é uma vergonha. Tarantino, para mim, é imperdível.
Claro que quando penso em Tarantino, lembro-me também das fantásticas bandas sonoras que os filmes dele costumam ter. Espero que este mantenha a tradição.

Beijinho

eudesaltosaltos disse...

Tb gst dos filmes dl... mas n ando boa pa filmes... ja bastam os meus... :( bj gd

Zenith disse...

Tarantino rules!
Belo filme, relataste-o muito bem.
Abraço

BlueVelvet disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

´Banda Sonora: fantástica

Kurt Russel: como o vinho do Porto, qto mais velho melhor

Tarantino:só podia ser ele

Podia ter-me convidado.

Blue Velvet

Marta Vinhais disse...

Obrigada pela dica - um bom filme para animar o fim de semana...
Almoço, sessão da tarde e depois umas fotos...
Obrigada; até já
Beijos e abraços
Marta

MARIA MERCEDES disse...

Passar por aqui para ver como vai o teu filme, está a tornar-se um vício. Um bom vício!

Que se lixe o Tarantino, faz um filme de vez em quando, e pronto!

Nós fazemos filmes todos os dias, somos bastante vistos e não ganhamos nenhum com isso!

Por isso meu caro Shelyak, hoje apetece-me dar-te um beijo e dizer: - Que se lixe o Tarantino! Viva o Shelyak, viva a Borboleta Endiabrada, viva a Laura, a Milupa e todos aqueles que de uma forma ou outra "criam" a nossa onda virtual...

beijinhos com emoção

(desculpem lá, mas hoje deu-me pr'àqui...)

Anónimo disse...

Viva eu tbm!!!
rsrsrsrs

Olha..
Passei uns dias sem vir aqui,
muita ocupação, mas estou de volta..
mesmo que á conta gotas.

Vem cá ver-me viu.
Beijos.

Anónimo disse...

quero ir ver!obrigada pelo conselho e descriçao do filme!beijoca!

Helena disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Estrela da Liberdade disse...

Visita de cortesia, boa onda o teu blog ;-) obrigado por teres passado lá no meu tasco abandalhado.
Beijos,
Jean

Maria Ostra disse...

uau! Bom gosto! Bom gosto! bom gosto!
Ainda não vi, mas já me falaram muito bem...

Jo disse...

quero ver, quero ver!
*

cheiodetesao disse...

Onde estou, não há Tarantino.

Mas eu sou um fã dele. Assim que puder (fim de Agosto) a ver se vejo!

Um abraço, Sheylak, bom fim de semana.

Alexandre disse...

Obrigado pela informação! Tarantino veio revolucionar o cinema de acção/drama mas acho que só daqui a uns anos a sua cineamtografia será bem avaliada! Criticam-no muitas vezes por uma violência gratuita!!!

E a realidade, pergunto eu, não será uma violência gratuita todos os dias e em muitos locais???

Maria disse...

Vim conhecer-te. E agradecer a tua passagem pelo meu blogue.
Agora vou ler o teu...

Calimera disse...

Abriste-me o apetite :)
Já nem me lembro de ir ao cinema. Será que a minha cara metade alinha? :)
Bjs