terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Aznavour - Pavilhão Atlântico 23Fev08

 

Aqui deixo o que é apenas uma recordação de um concerto que tinha que ver, Charles Aznavour, na passada sexta-feira, e que faz parte de todo um passado. Foi a minha primeira e última vez que o vi ao vivo pois, com 83 anos, por certo que não voltará a Portugal para dar um novo concerto e também, diga-se, já concretizei um desejo que tinha.
Infelizmente, a orquestra que trouxe era muito fraquinha (nada de cordas), as versões eram bastante diferentes do que estamos habituados a ouvir - sei que ao vivo é sempre diferente de em estúdio mas neste caso foi mesmo diferente - e trouxe a filha que fazia parte do coro e que cantou uma música em dueto. Bela voz, digo eu!
Mas, claro, que gostei!

Aqui deixo algumas das músicas que cantou embora com uma qualidade muito má em imagem mas dá para ouvir; aliás, a ideia, como disse atrás, é mais ser uma recordação...

 

Que c'est triste Venise                  Je n'ai rien oublié

 

 Hier Encore

 

 

    La Boheme                        La Mamma

                                                                   

O Pavilhão estava completamente cheio e, na foto da esquerda, na 2ª fila, até apanhei lá o ministro das finanças, ao centro, com o cabelinho todo branco :)

Aznavour_Publico 1 Aznavour_Publico

Aznavour_MinistroTeixeiraDosSantos Aznavour_Publigo 2

 

À saída, umas fotos tiradas com o móvel ao edifícios lindos onde não me importava nada de morar, bem lá em cima; na altura em que os construíram, ainda pensei um pouco em mudar-me para lá mas eram outros tempos e também, depois de ver os preços, achei-os um bocado exagerados, para não falar em impostos... Ufffffffff

PrédiosExpo_1 Prédios_Expo 1

 

E para quem não conhece ou pouco ouviu do Aznavour, deixo o Hier Encore, em dueto, com um som bem mais agrdável de ouvir...

Hier encore
J'avais vingt ans
Je caressais le temps
Et jouais de la vie
Comme on joue de l'amour
Et je vivais la nuit
Sans compter sur mes jours
Qui fuyaient dans le temps
J'ai fait tant de projets
Qui sont restés en l'air
J'ai fondé tant d'espoirs
Qui se sont envolés
Que je reste perdu
Ne sachant où aller
Les yeux cherchant le ciel
Mais le cœur mis en terre
Hier encore
J'avais vingt ans
Je gaspillais le temps
En croyant l'arrêter
Et pour le retenir
Même le devancer
Je n'ai fait que courir
Et me suis essoufflé
Ignorant le passé
Conjuguant au futur
Je précédais de moi
Toute conversation
Et donnais mon avis
Que je voulais le bon
Pour critiquer le monde
Avec désinvolture
Hier encore
J'avais vingt ans
Mais j'ai perdu mon temps
A faire des folies
Qui ne me laissent au fond
Rien de vraiment précis
Que quelques rides au front
Et la peur de l'ennui
Car mes amours sont mortes
Avant que d'exister
Mes amis sont partis
Et ne reviendront pas
Par ma faute j'ai fait
Le vide autour de moi
Et j'ai gâché ma vie
Et mes jeunes années
Du meilleur et du pire
En jetant le meilleur
J'ai figé mes sourires
Et j'ai glacé mes pleurs
Où sont-ils à présent
A présent mes vingt ans?

5 comentários:

Maria Manuela disse...

Eu estive lá, quase quase na fila da frente e lembro-me bem de os Srs. dizerem que não se podia recolher som e imagem....

:-)

E eu feita tonta levei à séria...
Tu fizeste bem... porque acabei de ouvir estes videos e de facto aquele espectáculo foi notável, memorável e tudo e tudo porque eu simplesmente adoro Aznavour

Maria Manuela disse...

E sabes que mais....

Como o Sr Ministro passou mesmo à minha frente estou em crer que deviamos estar a ver o espectáculo no mesmo sítio ..... Só que eu estava mesmo na primeira fila e tu 2 ou 3 mais atrás.....

Que coincidência ....

bjos

Shelyak disse...

Pois eu filmei mas com a máquina fotográfica e depois com o telemóvel, pois a bateria da máquina foi-se a meio, imagina! grrrrrrrrrrrr
Ainda assim, o som não está mau. E é verdade que disseram que não se podia filmar ou tirar fotos mas enfim, dizem sempre... e é apenas para recordação e nada mais...:)))
E, pelos vistos, ficámos mesmo pertinho um do outro... olha se nos tivéssemos visto já, pelo menos a foto de cada um de nós, pois tínhamos trocado - pelo menos - olás !!! :)))
Beijinho para ti! :)

Anónimo disse...

Que pena, não estava em Lisboa... fiquei com uma pontinha de inveja, mas da boa. Jokas

ana disse...

Caro amigo tu um dia destes ainda vais ser preso!!!! Vais para todos os concertos e lá arranjas maneira de fazer umas filmagens! és danado!
Mas é como dizes é apenas para mais tarde recordar,é bom termos não apenas as imagens que nos ficam gravadas na memória.

Beijinho doce,:)*