quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Orgasmos Simultâneos e Múltiplos

Hoje lia um post da Anani sobre orgasmos múltiplos e veio-me à memória algo que tinha lido há tempos, sobre o tema, num livro chamado "Satisfação Garantida", de Rachel Swift, Oficina do Livro. Podia resumir o que lá era dito mas preferi transcrever o texto pois nem é assim excessivamente longo.
Lembrei-me também de um outro tema bem interessante, Orgasmos simultâneos, e que não resisti também a incluir hoje e aqui, pela importância que - pelo menos para mim - tem.
Quanto às medidas e como se mede o tamanho de um pénis...ihiihihihih... já uma vez o fiz por ser curioso. Tantas vezes que ouvia falar de 15, 18, 20, etc cms, que lá o fui medir em toda a sua força; e o método usado - creio ser o normal - foi da base da barriga até ao upper edge, leia-se, extremo... bom, o valor que deu nem digo... aiiiii :))) Mas falar só em tamanho/comprimento, acho insuficiente... o diâmetro - vulgarmente chamado grossura - isso sim, é também importante e não é pouco; pode fazer toda a diferença, tanto o que sei... mas aí não medi mas, um dia, ainda o faço....:)))


E aqui vai...
Orgasmos simultâneos

Supõe-se que os orgasmos simultâneos sejam o maior simbolo do amor mútuo, a igualdade total. A última palavra pra uma relação perfeita. Por isso mesmo, são (um tanto aborrecidos) indispensáveis na literatura e adaptações para cinema das obras de D. H. Lawrence. Na verdade, os orgasmos simultâneos são muito valorizados. Imaginar duas pessoas sexualmente excitadas pode ser muito perturbador para a mulher. As circunstâncias para o orgasmo dela oscilam... e, três segundos antes dela, ele ejacula. Ele está feliz pois já resolveu o seu problema. Se ela é daquelas que gosta de o fazer em conjunto, seria bom que o homem esperasse. É muito mais fácil para o homem controlar o tempo e o momento certo do que para a mulher.
Diz Ela: "Ter um orgasmo ao mesmo tempo é bom quando acontece. Adoro sentir que vamos chegar ao climax juntos, como se fossemos um só corpo. Mas não é preciso ficar a pensar nisso. É um sofrimento se começar a desejar: «Estou quase a vir-me... É melhor esperar, ele ainda não está pronto. É melhor controlar.»
Resultado: parece que o sexo é uma corrida de obstáculos."
E se um dia qualquer isso acontecer será o máximo para si!
Ter o orgasmo separado é melhor por motivos óbvios. Deixe que ela se venha antes de si. Então, quando a sua vez chegar, pode ser que ela tenha muito prazer em assistir ao seu orgasmo dessa maneira incontrolável, gemendo e grunhindo tal como ela acabou de fazer. Os orgasmos simultâneos impedem essa sensação. Você está tão envolvida com as próprias emoções do seu corpo que se impede de partilhar o sentimento do parceiro. «O orgasmo simultâneo não é para mim», diz Luísa, de 33 anos. «Adoro ver um homem a contorcer-se.» Outra excelente razão para se chegar ao clímax em separado é que se o homem continua a entrar e sair enquanto a sua parceira se vem, ela pode ainda ter múltiplos orgasmos. O homem que continua a penetrar a mulher depois do seu orgasmo pode dar-lhe ainda mais prazer.

Orgasmos múltiplos

Siga o conselho: não se preocupe com isso. Se puder proporcionar um orgasmo, creia que já cumpriu o seu dever e provou que vale a pena. Os números extra têm mais a ver com ela do que com os seus poderes especiais. Pode ser muito aborrecido exigir-nos performances dignas de fogo de artifício.

Na verdade, os «múltiplos orgasmos» é um termo livremente usado para se referir a dois tipos de orgasmos. Um verdadeiro orgasmo múltiplo é uma habilidade exclusiva de poucas e afortunadas mulheres. Uma sucessão rápida e desgovernada de orgasmos com quase nenhuma pausa entre um e outro é, sem dúvida, qualquer coisa alegremente cansativa e um pouco assustadora na primeira vez que ocorre. Tem muito mais a ver com a formação psicológica da mulher do que com a qualidade do sexo. Os orgasmos que surgem em sequência são mais tranquilos. Nos orgasmos sequenciais há, entre um e outro, alguns segundos ou até mesmo uma hora de intervalo. Durante esse tempo a mulher passa da excitação ao estado oposto e daí novamente à excitação. É o que muitas mulheres sentem durante a masturbação.

Para aquelas que quiserem tentar o truque para os orgasmos múltiplos é não parar os movimentos depois do primeiro orgasmo. Diferente dos homens, a mulher não necessita de um período de repouso durante o qual tem de interromper a penetração para ter novo orgasmo. De modo que, se continuar a estimulação, outros orgasmos se seguirão com mais rapidez e maior fluxo (no caso de ela o desejar). Se esperar, levará mais tempo, pois ela terá de recuperar. É lógico que isto não é necessariamente uma coisa desagradável, tirando o facto da fricção poder ser dolorosa ou simplesmente aborrecida.

Com frequência, a mulher também deseja um pouco de descanso depois do primeiro orgasmo de modo que deve prestar atenção ao que ela diz e à maneira como se movimenta.

"A primeira vez que tentei fiquei muito cansada. Se da primeira vez queria qualquer coisa lenta com movimentos cuidadosos até ao orgasmo, da segunda, queria-o rápido e forte. Não é uma boa prática. Se o meu parceiro estiver excitado e disponível para outro orgasmo, não tenho nada contra. Nõa estamos a fazer apostas nas corridas mas antes a falar de prazer mútuo. Mais a mais, depois da primeira, já me dou por satisfeita."

Preste atenção à última frase. Nem todas as mulheres anseiam ter orgasmos múltiplos. A grande maioria estará feliz depois de um bom orgasmo.

23 comentários:

Marrie disse...

Sinceramente........ depois de lê o teu post e o da Anani não sei mesmo agora definir nenhuma coisa, nem outra.
Orgasmos múltiplos, múltiplos orgasmos...
Bom, li os comentários de algumas mulheres e nenhuma falou exatamente o q sinto. Na penetração sei q acontece as duas formas. Posso sentir q um orgasmo me veio imediatamente a outro ou posso sentir q num intervalo minúsculo de tempo tenha um novo orgasmo. No entanto, no sexo oral, qdo me permito ir até o final, pois chega a doer, tenho uma sensação orgásmica tããão forte q não consigo deixar q meu marido continue a me excitar c/sua boca. Pulsações fortíssimas são sentidas ficando em seguida completamente sensível a qualquer toque. Seria esse o orgasmo múltiplo??? Fala-se tbém de orgasmos clitorianos e vaginais. Há quem diga q não existe essa diferença e q todos são clitorianos. Sei lá............. só sei q tudo é muuuuuuuuuuuuito bom e q não vou ficar discutindo isso aqui........... prefiro descobrir na prática, pois não??? rsrs

beijinhos e q bom q o Shelyak voltou!

Ácido Cloridrix HCL disse...

Esse teu post tá um espectaculo pá,,,, quase me apete linkar-te e abordar esse tema, dessa forma tão perfeita e vasta, lá no meu Blog!!!!
Será que posso!!!
Parabéns, pelo tema e pela maneira como o elaboráste!!!!
Abraço, HCL

Francisco del Mundo disse...

Gostei do post... Vai ter referência no Diario...
Abraço

DELÍRIOS disse...

PASSEI ¤.¸.•“´»
(¸.•“´(¸.•“´ `“•.¸)`“ •.¸)
...PRA DESEJAR, QUER A CADA DIA SEJA CHEIO DE!!!
( `•.¸ FELICIDADE: ao máximo!
`•.¸ ) SERENIDADE: em cada amanhecer!
¸.•) ÊXITO: em cada fase da tua vida!
(.•´ BONS AMIGOS: para todas as horas!
*´¨) AMOR: que nunca termina!
( `•.¸ BOAS LEMBRANÇAS: de tudo o que foi vivido!
`•.¸ ) UM BONITO HOJE: com muito para agradecer!
¸.•)´ UM CAMINHO: que te guie até um grandioso futuro!
(.•´*´¨) SONHOS: se convertendo em realidade!

MARIA MERCEDES disse...

Como diria uma amiga minha, " O melhor orgasmo é aquele que a gente gosta!"

E eu gosto de todos...

beijinhos múltiplos e simultâneos

*Um Momento* disse...

Hum...
Sempre a aprender...
Espectacular este post...
Deixo um beijo... mais esclarecida agora:))
(*)
Bom fim de semana

XupaNuPipi disse...

Bem, que tratado, mas simplificando, há aí uma frase que retive- ...já cumpriu o seu dever!lolol, pois, cumpramos todos o nosso dever e elas ficarão satisfeitas.Excelente FDS, e mais uma vez obrigado por ter descoberto o imeem atraves de ti..Abraço.

Helena disse...

Hiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

BF disse...

Muito boa esta tua abordagem do orgasmo. Pessoalmente gosto de saborear as expressões do parceiro no limite do prazer. Tirar prazer com o prazer do parceiro... deliro.

Só quero ressalvar que muitas e muitas mulheres passam pela relação sexual muitas das vezes sem saberem o que é ter um orgasmo.

Beijos
BF

Flash disse...

Obrigado pela visitinha...

Abraço

Anani disse...

:-)
Gostei, sim senhor!
Sobre os múltiplos orgasmos estou esclarecida, (são mais que um, simples), e sobre a existência de uma categoria de um orgasmo que se torna múltiplo por incluir espasmos fortes e em número grande, mais raros, é que já estive menos certa do que agora de que existem... Ou seja, pode haver 2 expresssões para, de facto, coisas diferentes.
Sobre os simultâneos parece-me algo relativamente simples de obter se o homem quiser - já que, em princípio, depende melhor dele saber acompanhar a mulher. Depois de se conseguir e o casal adquirir experiência entre si, acho menos relevante. Mas, sempre que acontece, é lindo, romântico, enternecedor... é hardcore com amor!
As medidas... A espessura é fantástica, sim, porque encosta nas paredes vaginais... ;-)
Beijinhos!

Anani disse...

Devia ter posto entre aspas, "hardcore com amor", já que a expressão é de alguém que conheces melhor que todos nós aqui ;-)

Marta Vinhais disse...

Bom estares de volta; obrigada pela visita e acho que sim, tens toda a razão....
Quanto ao teu texto, gostei de o ler - como sempre, simples, elucidativo...
Obrigada e até já
Beijos e abraços
Marta

Joana disse...

sábio sheleack espectacular este teu post!!
hummmm!!nada melhor que um bom orgasmo...múltiplo o não, são sempre bons!!
beijocas doces para ti:)

Alexandre disse...

Excelente, excelente!!! Essa treta dos orgasmos múltiplos só desconcentra e, ao contrário da mulher que se pode abandonar completamente, o homem às vezes tem que estar hiper concentrado para «não falhar». Recentemente, as mulheres - e bem - vieram reclamar o prazer que os homens lhes negaram durante milénios, por isso muitas delas não se preocupam muito com o prazer do homem pois pensam que eles «se vêm» só por vê-las despidas! E é o homem que tem que se preocupar com o preservativo, em tirar antes - quando é o caso - com o clima, com o ambiente, e se alguma coisa corre mal para as mulheres o homem está tramado, não volta a ter direito a sexo, ou pelo menos as umas perversidadezitas que ela concede de vez em quando...

É claro, estou a falar na generalidade e nenhuma das parceiras que tenho tido está incluída no que eu disse mas que há mulheres que não fazem a mínima ideia do que é a anatomia de um homem, não fazem... por inibição, por desinteresse ou por pensarem que não é preciso!!! Benditas as que sabem usar e que usam o mecanismo que Deus ou alguém lhes deu: poder ter prazer infinito, sem interrupções nem intervalos!!!

Eh, quase fiz um post sobre sexo! Espero que as minhas leitoras não fiquem chateadas comigo. Só escrevi isto tudo por ser no teu blog, Shelyak, pois tu és polivalente, tens comentadores de todos os quadrantes blogueiros, heheh!!!

Um super abraço... Ainda estás à beira-mar?

_E se eu fosse puta...Tu lias?_ disse...

Tudo o que escreveste...assino por baixo...
É tão bom abrir a mente a temas tão fundamentais!!

Vivam os orgasmos em simultâneo cujo o amor vai além corpos e os múltiplos cujo prazer brutal nos poderia matar de plenitude...

*********************

Calimera disse...

A partir de uma certa idade o que é importante é a qualidade e não a quantidade.... ;)
Bjs

O amor é fodido disse...

Muito interessante, sem dúvida... Eu no entanto prefiro não ficar a ansiar pelos ditos excelentes orgasmos múltiplos... Ansiedade e pensamentos do tipo, estragam o clima, destroem o desejo.. O ideal é sentir ao máximo os sentidos completamente em alerta.

Acho fundamental que ambos "trabalhem" para que o outro tenha um valente climax, seja ao mesmo tempo ou n..

beijos e obrigada pela visita..

Anónimo disse...

Shelyak
Os meus parabens pelo excelente post.
O rigor cientifico aliado a testemunhos não nos deixam duvidas da potencialidade da mulher no que se refere a prazer.

Convem não esquecer que na caminhada do prazer existe o outro.
Há medida que a idade surge sustento a opiniao de que a interacção homem-mulher ou mulher-mulher são determinantes no atingir a " meta".
Tal como no desporto, mais importante que ganhar um prémio é participar!!!
E parafraseando o meu prof de ioga ..."cada um ao seu ritmo"

Perante tanta informação, perante tanta exigencia de desempenho, eu simples mulher, normal,vou caminhando tranquilamente á medida que vou descobrindo novos sentires novas sensações ...sabendo que no final...seja qual for o desfecho há um premio : um abraço!

Isamar

Maria Ostra disse...

SHEBAM! É o que me resta dizer! :D

Anónimo disse...

Por alguma razão os franceses dizem q2 Il vaut mieux une petite mais courageuse, qu'une grande mais lâche"

Anónimo disse...

pafraseando o Alexandre tenho a dizer k realmnt o homem tem d por preservativo tem d tirar etc.. e as mulheres??
As mulheres têm d fazer depilaçao nas pernas/virilhas/axilas e algumas ate buço e sobrancelhas pk ha meninos que nao gostam da penugem?! e voces?! bota pa frente k s faz tarde...
As mulheres têm de usar o chamado penso diario para terem as cuekinhas impec quando o moçoilo se lmbra k ate as ker arrancar c a boca e nao convem ter "selos" e voces?! tao-s a cagar pa cena...
por isso Alexandre deixa-nos ter os nossos multiplos orgasmos ou orgasmos multiplos e permite-nos ser egoistas de vez em kd :D

Anónimo disse...

pafraseando o Alexandre tenho a dizer k realmnt o homem tem d por preservativo tem d tirar etc.. e as mulheres??
As mulheres têm d fazer depilaçao nas pernas/virilhas/axilas e algumas ate buço e sobrancelhas pk ha meninos que nao gostam da penugem?! e voces?! bota pa frente k s faz tarde...
As mulheres têm de usar o chamado penso diario para terem as cuekinhas impec quando o moçoilo se lmbra k ate as ker arrancar c a boca e nao convem ter "selos" e voces?! tao-s a cagar pa cena...
por isso Alexandre deixa-nos ter os nossos multiplos orgasmos ou orgasmos multiplos e permite-nos ser egoistas de vez em kd :D