sábado, 23 de junho de 2007

A Lotaria

Havia um rabino muito pobre que regularmente pedia a Deus que o fizesse ganhar a lotaria mas nunca ganhou e acabou por se sentir vítima de uma injustiça:


- Meu Deus! Eu não te compreendo. Sou um servo fiel, adoro-Te todos os dias, passo o meu tempo a estudar os Teus livros, sou pobre como Job e nunca ganhei! Que se passa? Que devo fazer mais?


O rabino escuta uma voz de trovão que se abate sobre ele vindo do tecto da sinagoga:


- Ó Samuel! Compra primeiro um bilhete da lotaria!



(Humor judaico contemporâneo)



15 comentários:

R. disse...

eh,eh,esse rabino é um pouco parecido comigo,também sempre a desejar ganhar o euro milhões sem jogar :)

beijinho,e obrigado pela força,valeu!

Alexandre disse...

Um ensinamento fundamental na vida: não podemos almejar ter algo quando não nos «habilitamos» a essa coisa!

Um abraço!!!

Maria R disse...

Ehehe...esta é cm esperar arranjar emprego sem sair e comprar o jornal...

Vim aqui via Zabaducadeu do Vida...Gostei. Vou voltar!

Beijinho

eudesaltosaltos disse...

lol... :) quem n arrisca, n pode ganhar... bj

zetrolha disse...

Por mais simples que seja um movimento ele exige sempre a nossa colaboração...

Eärwen disse...

Humor com um fundo de verdade, vejo assim. Quantas vezes pedimos sem nos lembrar que devemos fazer por onde para que o dito "milagre" aconteça.
Gostei muito da tua escolha hoje.

Recebe a pérola incandescente que te dou com o desejo de um ótimo domingo.

Eärwen

Silêncio © disse...

LOL
Essa está mesmo boa...
Então tadito era muito esquecido...
Não se lembrava que tinha de comprar o bilhetinho...

Um Beijo Risonho

Anónimo disse...

A lotaria é como a nossa vida, se nao a jogar-mos nao nos vem mada parar as mãos. Mas mais dificil ainda é termos a lotaria e perde-la.

No amor é igual

Bom domigo.

J.B.

Zenith disse...

Tem que ser fazer pela vida... no minimo, pelo menos.
Abraço

concubina disse...

meu novo blog
http://labirintoperdido.blogspot.com/

Joana disse...

:D
bem..querer ganhar na lotaria sem jogar...será complicado..
este humor esta bom para aqueles que jualgam que há "coisas que caem do céu"
gostei!!!vim aqui através da estrela do mar...voltarei
beijos

Gi disse...

;)

deve ser isso que também me falta.

A música essa adoro-a.

beijinho e boa semana

Anani disse...

:-D
Também sou assim, mas felizmente rodeada de gente que joga e que assegura que reparte comigo se ganhar...

Andreia disse...

lol
ta muito fixe, curti o teu blog sera uma paragem minha.lol

se ninguem jogar nc sairá...lol

biejos

Andreia disse...

lol
ta muito fixe, curti o teu blog sera uma paragem minha.lol

se ninguem jogar nc sairá...lol

beijos