sábado, 30 de junho de 2007

Reflexões de um sábado à noite...

Hoje, sábado à noite, tenho, por companhia, café, Jack Daniel's, cigarrilhas, música e o meu cãozinho deitado ao meu lado... pensando na vida, nos seus momentos bons, nos seus momentos maus... nas relações entre as pessoas, como são complicadas por vezes...
Recordo inícios de relações...promessas, juras...amor eterno, compromissos, acordos, "nunca vamos ser iguais aos outros"... e, algum tempo passado, o lugar comum... será que tem a ver com a condição humana? sempre insatisfeita? querendo algo mais? lutando continuamente contra a monogamia física da sociedade ocidental? revoltas? querer e não querer? desentendimentos? ciúmes com nexo? ciúmes sem nexo? não sei... não estamos sózinhos no mundo... estamos sim sujeitos ao cruzar de olhares, perdidos, suas consequências e fantasias... fraquezas? também... mentiras ou omissões associadas ? sim, igualmente...

E perante tal amálgama, o que deverá mais importante? enfrentar e combater um orgulho ferido que pode conduzir ao fim de uma relação ímpar e em que serão outros a beneficiarem das lições entretanto aprendidas ? tentar recuperar, numa luta interior tantas vezes inglória, uma quebra de confiança perdida ?  será que, perante uma desilusão confrontada e generalizada, o encanto se desvanece, e aí, por não se poder comandar o coração, simplesmente tudo acabou ? ou então, e em nome de uma algo tão misterioso como o Amor, tudo se vence e faz-se, simplesmente, um reload ?
A Vida tem, com toda a certeza, caminhos misteriosos...

27 comentários:

R. disse...

li à pouco o comentário anterior que a cookie te fez, sobre a coincidência de ambos terem referido Nietzsche...e chego aqui para comentar o teu post anterior e deparo-me com este...como eu,também a reflectir sobre as relações humanas,não acompanhada do grande jack daniels,mas por um bom porto que aqui tenho para estes momentos,os meus momentos..
afinidades caro amigo!!
beijoooo

Helena disse...

:(

DELÍRIOS disse...

Eu te amo
Antes e depois de todos os acontecimentos
Na profunda imensidade do vazio
E a cada lágrima dos meus pensamentos.

Eu te amo
Em todos os ventos que cantam,
Em todas as sombras que choram,
Na extensão infinita do tempo
Até a região onde os silêncios moram.

Eu te amo
Em todas as transformações da vida,
Em todos os caminhos do medo,
Na angústia da vontade perdida
E na dor que se veste em segredo.

Eu te amo
Em tudo que estás presente,
No olhar dos astros que te alcançam
Em tudo que ainda estás ausente.

Eu te amo
Desde a criação das águas,
desde a idéia do fogo
E antes do primeiro riso e da primeira mágoa.
Eu te amo perdidamente

Desde a grande nebulosa
Até depois que o universo cair sobre mim
Suavemente.

Bjus iluminados e perfumados de Delirios...

Eärwen disse...

E como os relacionamentos, às vezes,nos surpreendem. É sempre uma tarefa fascinante tentar entender a alma humana. Lutar para não cair na rotina, fantasma que persegue as relações. Mas, acredito, se tivermos consciência de que não queremos ser realmente iguais, vamos conseguir...

Deixo-te pérolas incandescentes de luz e agradeço tua carinhosa visita.

Eärwen

susana disse...

A vida tem desígnios misteriosos, mas encontra sempre um caminho, só temos de lhe dar uma oportunidade! http://www.olhares.com/spanishwoman -este é o endereço da minha galeria no olhares se a quiseres visitar!
beijinhos missixty

Silêncio © disse...

Vida... caminhos que não nos levam a lado nenhum...

Um Beijo Silencioso

Marta Vinhais disse...

E de que maneira - não sei se poderemos chamar sorte...
O que é importante é termos consciência de que vamos trilhar esses caminhos...
Gostei muito da tua reflexão...e tal como dizes no teu comentário no meu post e a próposito da música "Sweet Dreams"....nem sempre o são.
Beijos e abraços
Marta

Helena disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

A vida, insondável estrada cheia de curvas, mas com algumas rectas de aceleração... Nós consideramos, só. por vezes com o Jack Daniel´s por companhia:)

abraço
abssinto

zetrolha disse...

Caminhos misteriosos mas sedutores que nos puxam para o vazio que é amar e viver...Sabemos que vamos cair,mas também sabemos que um dia nos levantaremos outra vez e outra vez até cairmos de novo.

belakbrilha disse...

Obrigada pela visita!

Que belo texto, uma boa reflexão da vida!

Concordo plenamente...

A Vida tem caminhos misteriosos...

Se tem!!!!!!

Uma música linda, relaxante, que nos faz voar...

Volta sempre, vou ver se consigo escrever algo, pois com o final do ano lectivo, o cansaço "rouba" a imaginação, a criatividade...até mesmo o sentir!

Maria Ostra disse...

Temos que caminhar...
Quando um relacionamento acaba, outro pode começar...
É a roda da vida, bem o sabemos...
round
and
round
I
go
...

Anónimo disse...

Olá
Durante muito tempo fugi das reflexões.Senti-a sempre um nó na garganta, um espasmo de nostalgia.
Come senti agora ao ler a tua reflexão de ontem
Hoje entendo este "parar" por momentos, auscultar-me , pensar o passado e sentir forças para continuar.
Continuar a descoberta da Vida na espera suada do sublime encontro.
Alguem escreveu que o Sonho comanda a Vida.
Eu ainda acredito.
Obrigado por me dar o privilegio de partilhar a sua reflexão.
Assim não me sinto só !
Permita-me um beijo
Isamar

Joana disse...

os mistérios da vida serão sempre isso mesmo...mistérios.
beijinhos

Anani disse...

Não sei responder-te, mas há muito que aprendi que não há regras, soluções, receitas infalíveis. Mas uma coisa eu já aprendi: pessoas ímpares são mesmo isso e não devemos deixá-las fugir. Devemos reconstruir a relação se for caso disso, mudar alguma coisa que sintamos necessidade, mas não devemos perdê-las.
Beijinhos... aos dois!

Anónimo disse...

Quando menos esperamos aparecem aqueles que s�o sempre...
Ontem tamb�m pensava e quando me aparece quem mais queria sem esperar parecia magia...dizia quanto me apetecia estar com... e aconteceu... amizade amor verdade transmiss�o de pensamento? Sorte n�o sei... acontece o melhor quando menos esperamos e de quem � mesmo o melhor porque quando �.. n�o h� duvidas n�o h� omiss�es n�o h� nada a n�o ser n�s e aqueles que amamos e que nos amam de verdade sem mais...
meforever

Anónimo disse...

Ora viva!

Quando somos novos encaramos as coisas como: tudo ou nada. Porém, nem tudo signica mesmo tudo, nem nada significa coisa nenhuma.
Com o tempo, aprendemos que existe um meio termo pois por vezes é o mais sensato.

Tem graça, em parte, abordei algo parecido no meu último post.

Um abraço...
shakermaker

Maria R disse...

Definitivamente a insatisfação inerente à nossa condição humana... Conquistamos um objectivo que tinhamos estabelecido e de repente já n nos parece tão interessante, e quase esquecemos pq lutámos tanto por ele afinal, n é? E logo queremos mais, e deiferente, sim, pq nem sempre é mais e melhor...
Este texto está mto bom!
Beijinho

Brain disse...

Shelyak,

Vim devolver-te o abraço e conhecer este teu espaço, repleto de palavras e música de um gosto simplesmente refinado.

Senti-me bem por aqui, por isso, voltarei.

Abraço.

o alquimista disse...

A vida é como uma atafona, às vezes roda pata trás...

Em sua cabeça o silêncio da lembrança, em cada passo o abandono das recordações, uma penumbra povoa as dores em teu coração, no céu percorrem as nuvens em procissões.

Boa semana

Abraço

Ana Luar disse...

Insatisfação, fraquezas, ciumes, amor, casos, revoltas, omissões, contradições, orgulho... etc, etc...É vida shelyak... tudo o que nos faz bater o coração... é vida!

Confesso de que gosto de o sentir...

Ka_Ka disse...

Modula o rouxinol violino alado
as notas musicais da serenata
trovas de oiro e de rosas carmim
na alvura doce do luar coalhado…
Cantam em coro cigarras à desgarrada...
Fura o ralo o fino ar...negro cetim...
na estridência fina de um flautim
pelo trombone do sapo acompanhada...
Das profundezas místicas da mata
cai de uma fonte um harpejar sem fim…
Murmura ao longe a negra ramaria…
Das pedrinhas do rio são arrancadas
notas líquidas verde desmaiadas…
Soa em surdina, o vento em correria…

Andreia disse...

a vida é um caminho misterioso, quando uamporta se fecha outra quase sempre se abre...lol

cunprimentos po teu cao...

beijos

Francisco del Mundo disse...

Chego tarde, mas ainda a tempo... O ser humano é de facto um ser insatisfeito. Acima de tudo é um ser que se habitua a rotinas, mas que as detesta. O segredo da relação é reinventar-se. E essa capacidade o ser humano tem-na! A confiança e acima de tudo comunicação entre o casal é a base uma relação forte. é normal haver instintos poligâmicos. Se houver confiança entre os dois, não há mal nenhum em alguém querer fruir de outro corpo. O que importa é que no fim do dia se deitem lado a lado e tenham a certeza que aquela é a pessoa com quem querem partilhar o sono...

Abraço

eudesaltosaltos disse...

n csg prestar atençao pq li, antes, o equívoco historico em q Ken Olson disse q n haveria qq motivo para q as pessoas quisessem computadores em casa.. e foi apenas há 30 anos....

Shelyak disse...

Um obrigado a todos vocês, que partilharam comigo esta minha reflexão de sábado à noite e me fizeram sentir que não estava, de alguma forma, sózinho...

A vida terá sempre estes caminhos misteriosos,sim, embora, bastantes vezes, muito complicados mas são os maus momentos em choque com os bons que tornam esta vida tão excitante... num minuto sentimo-nos no inferno para, no momento seguinte, subirmos aos céus...

Um sorriso para todos e gosto muito de vos ver pertinho...

Nanny disse...

Oh se tem!

O pior é quando nos sentimos num eterno carrocel, que ora sobe, ora desce a pique, qual montanha russa de emoções...

Um beijo