terça-feira, 16 de setembro de 2008

Mais de 4 mulheres é um abuso ?

Sei que este é um tema já muito falado mas não resisto a traze-lo para aqui mais uma vez. Religião islâmica e suas regras quanto a casamentos.

Um nigeriano - Mohammed Bello -  enfrentou a pena de morte em tribunal por manter o casamento com 86 mulheres. O tribunal obrigou-o a divorciar-se de 82 delas uma vez que a religião islâmica "apenas" permite o casamento com 4 mulheres simultaneamente.  Safou-se da pena de morte porque o tribunal aceitou a seu argumento de que a sentença violava a sua liberdade individual.

E por aqui, temos que nos sujeitar às leis locais? (claro que se pode sempre dizer "em roma sê romano") Bom, claro que mesmo a lei islâmica também não é justa pois se é válido para homens, porque não o é igualmente para mulheres ? (pois bem sabemos que tudo isto vem dos tempos em que o macho pré-histórico todo poderoso arrastava as suas fêmeas pelos cabelos, se necessário fosse, como troféus).

Aiiiiii Jesus!!! e assim voltamos à velha questão da monogamia... nem a defendo nem a ataco. Deixa-o sim ao critério de cada pessoa, na certeza de que cada forma de sentir deverá ser idêntica numa relação para evitar as complicações que sabemos...

Muita coisa se poderia dizer a propósito disto mas temos que brincar e, ao mesmo tempo, pensar um pouco...Temos que ser escravos, em termos de ideias ou formas de estar no seu todo, da sociedade em que vivemos ?  Pode-se sempre dizer: "estás mal, muda-te" mas não é solução, digo eu.

27 comentários:

Canuca disse...

Quando n se consegue ser monogâmico, deve-se ficar fora de compromissos sérios, logo o casamento está fora de questão...
Não conseguem ficar casados com 1 mulher, quanto mais com 86 lol...fiquem solteiros, vivam sozinhos e tenham as mulheres que quiserem sem compromisso, sejam sinceros e digam o que querem.

Acho que tem mais saída esta postura lol, mas será que o homem consegue viver assim? sem um compromisso para quebrar? lol

Beijinho

Helena disse...

ahhahahah.... buá...buá...buá..: (
Esse povo dá-me arrepios, essa religião assusta-me e humilha-me na minha condição de mulher.
Ia dizer mas não vale a pena, a bela da Canuca já disse tudo. Tal e qual!
E depois deve vir a monogamia, fantasias de traição, etc, etc.
The usual.

Afrodite disse...

Sinceramente e não querendo ser má...para que querem vocês homens mais do que uma mulher se nem de uma dão conta???? Acho piada ao facto de alguns homens arranjarem amantes quando nem da que têm em casa saberem cuidar. E pujança para isso? Bem, digo eu que nunca me fizeram deitar a toalha ao chão e duvido que algum dia façam. Como eu costumo dizer à ideía de mais uma ao barulho "no dia em que eu deitar a toalhita ao chão, podemos pensar nessa hipótese, até lá, sou uma mulher de muito alimento e como tal quero tudo para mim". Ahhh pois é!

Abreijos ;)

O Sousa da Ponte - João Melo de Sousa disse...

Ó criaturo:

Um gajo só com uma sabe Deus o que sofre e atura....

Imagina o pobre do nigeriano a chegar a casa e ter 86 (oitenta e seis) a lixarem-lhe o juizo.

e como é islamico nem pode ir beber uns copos para esquecer.

Claro que se torna mais cedo ou mais tarde um homem bomba.

Bolas...

96 mulheres a lixarem-lhe a mona quando o gajo chegava a casa....


rsrsrsrsr

Anónimo disse...

só possível com o euromilhões;)

Anónimo disse...

Eu acharia lindamente desde que as mulheres também pudessem intimizar-se entre si, ou que houvesse também a possibilidade das mulheres terem vários maridos e isso fosse aceite... Não somos nós as que temos o apanágio dos orgasmos múltiplos, por exemplo? Ahahah

. disse...

Shelyak,
A mudança d padrões sociais, não é coisa q aconteça de repente, por decreto. Vai acontecendo. Viste (trato por tu, pode ser?) decerto como a nhurra mentalidade portuguesa se foi abrindo, nos 70-80-90...
Enquanto esperamos... amemos e façamos o que nos agradar - o q, amando, implicará não prejudicar outrém.

O padrão islâmico, sobre o q diz respeito às mulheres especificamente, acho-o ofensivo, os multiculturalistas q tenham paciência.

A cena das 72 virgens (femininas), com "virgindades reversíveis" para cada mártir (masculino, na ideia-padrão), além de triste e incentivadora de crime, é burlesca...

scusa o longo coment, cheers

Bia disse...

Acho que o casamento é um assunto sério e não deve ser tratado com leviandade.
Quem não consegue amar, cuidar e ser fiel a uma só mulher,ao invés de pensar em ter mais... deveria ser sincero consigo próprio e ficar solteiro, limitando-se a companheiras casuais...

Mas, cada um sabe de si e Deus de todos. Ainda em que existem várias opiniões!!

Miminhs... atrevidos!

Provocação 'aka' Menina Ção disse...

Andou ele a fazer o impossível, gerir 86 mulheres dentro da mesma casa, e agora querem-lhas tirar?Inveja é o que é! Fique com essas e mais que arranje que com a concorrência que anda aí... beijinhos.

Unknown disse...

Hum...posso ter também quatro esposos???Não? Então vocês homens tb não...;)

Bjs

Casal do Arrocha disse...

Também acho! Concordo com Zabour, direitos iguais!!!! rs
Bjs.

2cute4you disse...

Eu na minha vida sou muito apologista de forma a avaliar melhor as situações a meter-me no lugar do outro...por isso pergunto se esses senhores que praticam a poligamia não achariam bem uma mulher fazê-lo!!!???

MARIA MERCEDES disse...

E se fosse a mulher a poder ter 4 homens? De certeza que não a chamariam poligâmica mas sim puta!
Será que o ao homem com quatro mulheres chamariam cabrão? Parece-me que não! O que indica que ainda vivemos na Idade Média da igualdade dos sexos...

Lá bem no fundo, imaginas-te a partilhares a tua mulher com mais três...? E continuares a ama-la?

beijinhos saudosos

Maria Mercedes

MARIA MERCEDES disse...

E se fosse a mulher a poder ter 4 homens? De certeza que não a chamariam poligâmica mas sim puta!
Será que o ao homem com quatro mulheres chamariam cabrão? Parece-me que não! O que indica que ainda vivemos na Idade Média da igualdade dos sexos...

Lá bem no fundo, imaginas-te a partilhares a tua mulher com mais três...? E continuares a ama-la?

beijinhos saudosos

Maria Mercedes

Shelyak disse...

Olá Maria Mercedes... já tinha saudades tuas! :)
Pois não, realmente não, e como lá digo, tudo é possível desde que ambos estejam de acordo (o que não estou a dizer que seja ou não o meu caso).
Mas tem algo bem mais abrangente: os costumes de uma sociedade não deveriam ser crime numa outra...
Gostei de te ver!
Beijinho para ti:)))

Canuca disse...

Eu já nem falo nas pensões de alimentos lolol...enfim... ;).

Esta foi para descontrair lol.

Bjo

Leonor disse...

Coitado do homem que já devia andar doido da cabeça e, de uma estocada só, livrou-se de 82 problemas ...
As coisas são como são em função da sociedade em que ocorrem, não vale a pena tentar subverter o que centenas de anos de cultura e sociedade demoraram a sedimentar.
O mesmo se diga da sociedade ocidental, que vive, sob a influência da religião cristã desde tempos imemoriais.
Para teres um casamento com 4 mulheres ou mais, não exclamarias "ai Jesus" ...;)

Beijinhos

Rafeiro Perfumado disse...

Li num jornal que os homens polígamos vivem mais 12% do que os "normais". Não sei se nesta estatística estão incluídos aqueles em que a mulher descobre, mas mesmo assim vou tentar convencer a minha jove...

Moi disse...

Eu sou muito aberta nestas questões. Não me importaria nadinha de ter 80 e tal maridos!!

Sei exactamente o uso que daria a cada um deles, ó se sei!

Louvado seja Alá!!! :)

Vitória disse...

Já foi tudo dito aí acima, mas sim, se querem ter muitas mulheres, optam por viver sós, e fazem o que bem entendem.;)

Beijo nino

DESIRE disse...

Tem graça, que eu, quando era uma criancinha dizia que queria ter um harém masculino! ;)))
Agora, já não dava conta de tão grande recado...
Beijos prometidos

Anónimo disse...

Toda esta religião é fundamentalmente baseada numa cultura machista que põe as mulheres de parte de tudo e de todos.
A mulher não serve para nada sem ser procriar, procriar, arrumar e servir.
A nossa sociedade não está preparada nem nunca estará para entender os fundamentalismos da religião islâmica.
É óbvio que nunca tendo experienciado este tipo de vida, podemos apenas opinar sobre aquilo que conhecemos, ou seja, a monogamia.
É uma cultura linda apesar de todos os contras que tem. A mulher tanto é idealizada como banida... Sem se conhecer é dificil entender.
Mas isto dava pano para mangas e não pretendo fazer um post na caixa de comments.

Beijo para ti.

P.S- Obrigado pela visita

WOLF disse...

Sou mesmo a favor da monogamia,ate porque nem imagino o que serão 86 mulheres naqueles dias de mau feitio,hehehehe


um abraço :)

Red Angel disse...

Será que sou só eu que acho o número exagerado?????
82 mulheres????
Mas para quê?
Expliquem-me...

Maria Ostra disse...

Ai jajuuuus! 82 mulheres?!
Se uma já dá cabo da cabeça - segundo eles dizem, imagine-se 82!
:P

ACP disse...

Curioso, estou a ler e a escrever de Tunes... aqui a mulher tem de facto outra dimensão! Aliás, aqui tem todas as dimensões! Há as emancipadas, as q se escondem atrás de véus por vontade própria e as obrigadas! Eu sou pela monogamia, mais q 1 é uma complicação... :D

Fresquinha disse...

O meu comentário ????