domingo, 21 de setembro de 2008

Imeem – comportamentos malucos

Hoje venho pedir a vossa ajuda para tirar dúvidas sobre o meu Imeem e as músicas/playlists que tanto se podem ouvir no site original como nos blogs. Para os que desconhecem, o Imeem é um site onde podemos colocar nossas músicas na net (ou ouvir tantas outras de pessoas dos 4 cantos do mundo) e, posteriormente, publicá-las nos blogs ou em qualquer outro local através de um código que nos é disponibilizado.

Já tenho reparado, ao longo do tempo, que algumas das músicas ficam-se pelos 30 segundos, embora e estranhamente, no nosso pc, as músicas que lá colocamos ouvem-se integralmente. Já estive com o meu portátil ao lado de um outro que não me pertencia, e nesse outro muitas das músicas ficam-se pelos 30 seg. enquanto que no meu ouvia tudo.

Depois de ir ao Help do Imeem, vi uma explicação que dizia que as músicas que estavam de alguma forma protegidas tinham a duração desses 30 segs. Mas, não é o caso, claro. Também já reparei que tem dias em que tudo isto pode variar mas a regra é a minha experiência que estou aqui e agora a partilhar.

Será que me poderiam fazer o favor de irem a qualquer das playlists que tenho na coluna do lado direito, ouvir algumas músicas e dizerem-me se todas tocam integralmente ou parte delas se ficam pelos tais 30 segs ?

Por vezes, uso um outro site que alguns conhecem – boomp3.com – com um pequeno player bem elegante, só que não aceitam playlists.

Agradeço desde já a vossa possível ajuda.
Merci :)

Notinha: O Live Writer (programa fabuloso da Microsoft para fazer posts) já tem actualização

Post Note

Então, mandei pedido de ajuda ao Imeem e recebi a resposta que aqui transcrevo:

""""
Hi Shelyak,

If you uploaded the song, you will need to be logged in to the imeem website to hear the entire song from another blog site. Other users will only hear the full song if the artist/label has approved it for full-length streaming.

If you did not upload the song, you can only hear the full-length song if the artist/label approved the full streaming.

Please note there are some artists who are only allowing their songs to be streamed fully on the imeem website regardless of who uploaded thesong.

For more information regarding 30-second  previews, please go to our Music section in our Help page:

http://www.imeem.com/faq/category/6/media_features#Music

Let us know if this does not address your concerns.
Sincerely,
the imeem team

got additional questions, http://www.imeem.com/faq
what’s hot, http://www.imeem.com/
"""

Ou seja, resumindo a explicação deles:

Quando somos nós a fazer o upload da música a partir do nosso pc, e tendo o Imeem aberto, ouvimos sempre a música toda a partir do Imeem. Em outros pc(blogs) que não os nossos, podemos ouvir ou não, dependendo se o autor/editora deu ao Imeem autorização para que a música possa tocar integralmente.

Como disse a Elite e bem, num comentário, quando temos o login no Imeem feito, ouvimos bastantes mais músicas integralmente. Se não temos o login feito, muitas não se ouvem. Eu experimentei ouvir as minhas próprias playlists no meu pc sem o login no Imeem feito e com login depois. De facto, sem login feito, grande parte  delas, ouve-se apenas os 30 segs. Depois de login feito, ouvem-se todas (no meu pc).

Portanto, aqui vai, como minha conclusão: tudo depende, principalmente, de duas coisas (1) termos o login feito no Imeem (2) os autores/editoras das músicas terem dado autorização ao Imeem para que possam tocar integralmente (3) em termos práticos, esteja-se ligado ou não ao Imeem, algumas das músicas continuam a ter os 30 segs quando se está num outro pc que não o pelo qual se fez o upload. Ou seja.... shit!!! Tenho que pensar noutra solução.

Como disse antes, o boomp3.com (site russo) pelo que me tenho apercebido, permite ouvir praticamente todas, independentemente de autorizações e tem um player bem mais pequeno e elegante. Só que não permite playlists e é bem mais rudimentar. Mas para colocar músicas individualmente, é bem melhor.

 

15 comentários:

Pecadora disse...

;o)
kiss

_+*Ælitis*+_ disse...

Quando eu punha musicas no meu blog pelo IMEEM dei-me conta do mesmo, mas dei-me conta que quando eu tinha "sign in", ouvia integral, quando eu estava "signed out", ouvia a versao de trinta segundos. Dai eu achar que os afiliados, conectados podem ouvir mais que os "passantes" :)

Bom domingo :)

Beijo meu ♥,

A Elite

Ivo disse...

não sei qual é a solução para isso mas das musicas que ouvi aqui algumas foram completas outras eram só mesmo a 'abertura'.

p.s.: obrigado pela dica do live writer! tenho que experimentar.
realmente fazer posts pelo blogger é uma merda. às vezes até faço posts pelo editor do gmail e mando-o pelo mail-to-blogger; só para não ter que levar com o editor do blogger.

Unknown disse...

Acho melhor mudares para o Deezer.com
Pelo menos não te dá problemas.

Beijinho

Leonor disse...

Eu estou registada no ineem há algum tempo e comigo passa-se o mesmo.
Uma vezes dá a versão integral e outras não.
Na tua barra lateral tens músicas cfompletas e outras não.
Acho que existem versões que são apenas demos e outras que são versão integral.
Quando seleccionas uma música, normalmente aparece logo o tempo de audição da mesma.

Beijinhos, bom som por aqui também.

Shelyak disse...

Mlee,
Obrigado pela info mas digo-te que todas as músicas que lá estão são minhas e fiz o upload para o site. Podia ser que algumas fossem de alguém que não eu mas não. Por isso todas estão originalmente completas e, como disse no post, umas vezes ouço-as todas outras não.
Beijinho

Sensualidades disse...

nem em atrevo a ajudar

jokas

Paula

A Princesa disse...

Xiiii...isso é coisa para o Principe!

Bj

gabrielle disse...

O titulo comportamentos malucos devia impedir-me logo á partida de tecer comentários mas eu sou uma temerária... (risos)
Verdade verdadinha eu ao imeem limito-me a ir buscar as músicas que as alminhas abençoadas como tu, lá colocam para meu "belprazer". Já me deparei com a problemática dos 30 segundos mas não tenho a menor ideia de como resolver a questão.
Tanta conversa pra te deixar um beijinho, e votos de boa semana. (risos)

WOLF disse...

Tentei ouvir mas só me deixa ouvir mesmo a abertura,mas tambem não sou muito de utilizar estes sites de musica,pode ate ser de eu não estar a fazer da forma correcta.

um abraço amigo:)

Provocação 'aka' Menina Ção disse...

Eu que gostava tanto de pôr "you can leave your hat on" do Joe Cocker no meu cantinho, limito-me a cantá-la telepaticamente a todos quantos estejam a ler o blogue e esperar confiantemente que sintam a vibração da música que lhes sugiro, lol. Sou uma nódoa em informática, mas para não ficares triste, peço votinho no par de sapatos que aches mais "apelativo" dos que deixei lá no blogue....isto só para não dizerem que só sei falar de pipis e de pipis e de pipis :P

Bia disse...

Meu querido ...
Nesse campo, não sou quem melhor te pode ajudar... mas, deixo-te na mesma uma beijoquinha e desejo-te boa sorte na resolução od teu .. problema !!! :D


miminhos... atrevidos!

O Profeta disse...

CAro amigo, confesso não perceber nada disso...


Abraço

luafeiticeira disse...

Oh pede ajuda a quem quiseres, mas a mim nunca, ainda se quiseres uma receita culinária... ou um gogo (novo post) lol
jocas

Volúpia disse...

Não saberia o que dizer.

Beijos